19/04/2015

[COMENTÁRIOS] Temporada de Primavera 2015 PARTE 1

AH, a primavera! Tempos de flores, de sol, de temperaturas que começam a se elevar, daquele restinho de frio que está indo embora. Mas espera! Isso lá no hemisfério norte, né? Porque aqui no Brasil o inverno está chegando. De qualquer forma, acho que todo mundo já sabe disso, é só mesmo uma maneira mais fácil de se situar em relação à temporada de animes.

Essa temporada, assim, como a de outono, costuma ser uma das mais badaladas em relação à estreia de animes. Esta não poderia ser diferente. A expectativa por trás das estreias são grandes, e trazem animes para todos os gostos. Escolhi um monte de anime pra assistir e o pior, ou melhor, é que to gostando de quase todos. Desse jeito não vai sobrar tempo pra fazer outra coisa. Mas que vai ter pelo menos um diferente pra assistir por dia, isso vai ter. 

Confesso que ainda não dei conta de terminar as séries da temporada passada mas o feriadão tá aí pra isso não é mesmo? E quero aproveitar que a universidade está num momento de calmaria. Preciso colocar minha vida otaku em dia. Chega de enrolação e vamos as impressões.

KYOUKAI NO RINNE

 

 

Rinne é mais um anime baseado em mais um mangá de Rumiko Takahashi, e aqui ela parece ter juntado o melhor de dois mundos: a comédia de Ranma e a magia de Inuyasha. A principio, a história parece ser muito genérica, o clima colegial, as aventuras no submundo, shinigamis e tudo mais, mas Rumiko mantém aqui o seu clima oitentista na história, de forma que a história flui bem, sem altos e baixos. Sobre o anime propriamente, não sei o quanto fiel está ao mangá, pois este eu li apenas os primeiros capítulos à época do nascimento (to velho), mas está até muito bem produzido, colorido, como Ranma, mágico como Inuyasha, e as sequência de abertura está demais. Achei o encerramento muito Fairy Tail, o que me desagradou um pouco. A pesar de não ser um sucesso arrebatador, o mangá carrega uma autora consagrada por trás e por isso, o anime garantiu uma primeira (sim, espero que tenha outras) leva de 25 episódios.

Expectativas: ****

TRIAGE X


Um anime com a história baseada nos mesmo criadores de High School of the DEAD. Como acham que podem ser? Peitos? Muito peitos grandes. Armas? Armas destruidoras com um único tiro. E o meu plot favorito: as motos. Sim, lindas garotas atiradoras pilotando incríveis motos. Mas a alegria acaba por aí, pois o anime tem muita censura. a tela fica branca tem horas. A curtição completa será apenas com aversão blu-ray. Em questões técnicas a animação do anime é muito bem feita, a  computação gráfica chega a passar despercebido. O que não me agradou também foi o design dos personagens que se tornaram quase estilizados, poderiam ser mais agressivos, como o do mangá mas nem por isso deixarei de acompanhar  as série, tanto que estou me interessando de comprar o mangá da Panini. (Lembrem-se sempre de incentivar o mercado nacional comprando produtos licenciados quando por aqui lançados)

Expectativas: ****

SHOKUGEKI NO SOUMA




História saída as páginas da Shounen Jump. Mas dessa vez, uma comédia, assim como Nisekoi. Mas para por aí. O conteúdo deste aqui é bem mais ecchi. E quando tem comida no meio, é um prato feito para os fetichistas rss. Com o fim do ensino fundamental muita coisa coisa acontece na vida da gente. A gente começa a formular nossos sonhos pro futuro e com eles, vem a superação dos desafios.  E se você quisesse ser o maior chefe de cozinha do mundo mas seu pai resolve fechar o restaurante da família? Resultado: você é mandado a melhor escola de culinária do mundo (deve ser tipo um ensino técnico rss). A seleção é difícil e só os melhores passam, mas Souma não quer desistir. O anime tem uma comédia que há muito não via em animes, é engraçado, empolgante e ao as cenas ecchis acabam não ficando muito avulsas, caindo num clichê que imaginamos mas que aqui parece ter encontrado seu espaço. A cara das pessoas, principalmente as mulheres quando comem são impagáveis, e é mesmo tudo aquilo que imaginamos de uma pornografia básica dos animes. Mas aqui nada demais é mostrado, a não ser o encerramento que eu achei desnecessário, mas talvez seja um metáfora do corpo, as sensações, a comida, enfim.

Expectativas: ****

Como puderam perceber, não há nenhum anime que tenham expectativas lá em cima, mas são todos de um alto nível, e de puro entretenimento e que imagino guardarem grandes emoções, safadinhas ou não rss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário