24/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 20

Episódio 20: Erwin Smith (57ª Expedição além das muralhas - Parte 4)

A titã fêmea conseguiu ser imobilizada pela equipe do comandante Erwin. Enquanto isso, nos limites da floresta, Jean e Armin tentam entender as motivações da missão e suspeitam que a captura da titã fêmea seja o real objetivo. Muitas pessoas já suspeitam que pode haver uma pessoa dentro do titã fêmea, assim como Eren. 

Nesse tempo os diálogos vão se alternando entre a equipe de Levi e Jean e Armin. Cada um tentando entender do ponto de vista o que está acontecendo. Já se tem a suspeita de que há um espião na força militar. Esse espião pode ter sido o responsável por matar os titãs de Hange que estavam em cativeiro. 




Sem ter como fugir, a titã fêmea se defende endurecendo as partes do corpo. Mas daí o Levi começa a fazer uma tortura psicológica, dizendo que vai cortar os braços e as pernas do humano que está lá dentro. Em um ato desesperado, a titã dá um grito que atrai muitos titãs para aquela área. Erwin comanda que as tropas retornem para a muralha e dá como encerrada missão. 

Com todos recuando o time de Eren se depara com alguém que acabou de matar um membro do time Levi.

23/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 19

Episódio 19: Mordida (57ª expedição além das muralhas - Parte 3)

Episódio meio enrolão. Mais um drama do Eren. A questão aqui é que Eren está vendo os soldados da retaguarda morrerem enquanto o esquadrão de Levi continua seguindo em frente. Levi já falou que a missão é manter Eren longe dos titãs e por isso eles devem continuar correndo. Só que o Eren não aceita isso justamente por ver tantos outros morrerem. Ele acha que com uma mordida, e se transformando em titã será capaz de derrotar a titã fêmea.

Daí o Eren lembra de quando tentou ajudar Hange em um experimento mas não conseguiu se transformar. Ele foi se transformar mais tarde naquele dia, sem querer, quando estava de boa e ia pegar uma colher no chão. 




Nessa lembrança Eren de como a relação como os membros do esquadrão de Levi foram  se estreitando. Eles começando a entender que Eren é um tonto que realmente não sabe das coisas. E de certa forma criando laços de confiança entre todos eles. E a titã fêmea matando todo mundo QUE ÓÓÓDIOOOO. 

E com a titã fêmea quase pegando o esquadrão ela é atingida por várias lanças e acaba sendo capturada pelo pessoal do comandante Erwin.

22/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 18

Episódio 18: A floresta das árvores gigantes ( 57ª Expedição além das muralhas - Parte 2)

Armin, Jean e Reiner estão isolados e com um único cavalo para continuar a missão. Ferido e sem esperanças Armin pede para que Reiner relate uma informação ao comandante Erwin mas AINDA BEM que nessa hora Trista aparece com outros cavalos. Assim, todo podem agora seguir adiante. 

Nos outros pontos da missão, Eren continua sob a tutela do esquadrão de Levi e próximo a eles a titã fêmea continua tentando chegar até Eren. O fod* aqui é que ela vai matando sem dó e sem piedade. E pensar que aquela pessoa poderia ser capaz disso... é isso que dá mais raiva. 




 

A missão continua com todos os integrantes se dirigindo a uma floresta de árvores gigantes. Os novatos ficam de prontidão às margens da floresta para impedir que os titãs entrem. Os soldados mais experientes da Guarda Exploratória seguem floresta adentro inclusive o esquadrão de Levi, levando Eren. 

Armin continua tentando entender o que está acontecendo: a titã fêmea ir atrás de Eren; quais os planos de Erwin. Enfim. Muita coisa que eles não sabem e mesmo assim tendo que seguir as ordens sem questioná-las. Enquanto isso Eren também tenta entender o que acontece. Qual a razão de continuarem caminhando na floresta. E que floresta enorme, diga-se de passagem porque eles parecem estar correndo muito rápido kkkk 



Só que nem mesmo os membros do esquadrão de Levi sabem o que está acontecendo. Quando Eren olha para eles e percebe que nem les estão entendendo a situação o garoto começa a ficar desesperado e eis que surge atrás deles a titã fêmea.

21/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 17

Episódio 17: Titã fêmea (57ª expedição além das muralhas - Parte 1)

Um episódio pra passar raiva. só pra isso que serve. Claro que só vai passar quem já assistiu o anime ou leu o mangá. Enfim. Por que, cara? Por que as coisas tinham que ser assim? Terminei esse episódio nervoso, tremendo de raiva. Ponte que partiu!

A Guarda Exploratória dá início à uma nova expedição. Buscando uma nova rota até Zhiganshina, a cidade do Eren, para entrar no porão e ver o que conseguem descobrir sobre os titãs. 

 




O grupo de Armin consegue derrotar um titã anormal antes que ele entrasse dentro da formação dos soldados. Entretanto outro titã anormal vem logo em seguida. Armin que não é bobo, logo começa a desconfiar que esse titã é anormal demais e suspeita que seja um humano em corpo de titã, assim como Eren. Mas essa titã não mata Armin e simplesmente o ignora. 

Sim. ESSA titã. No começo da série, quando Eren e outros entram pra academia militar eles tem uma aula em que dizem que os titãs sempre apresentam forma masculina, mesmo não tendo órgãos sexuais. Daí agora surge uma com forma feminina. Tem uma mulher, do grupo principal de personagens que escolheu não entrar para a Guarda Exploratória. Lembram dela? Lembram com quem ela sempre aparecia nos episódios?

Reiner e Jean chegam para ajudar Armin que agora está a pé. Armin acaba compartilhando com os amigos (aaaahhh que ódio) suas suspeitas de que a titã que apareceu pode ser um humano, assim como Eren, o titã Colossal e o Encouraçado, pois apresenta traços de inteligência. 




Preocupados com Eren, eles tentam seguir para onde ele está para protegê-lo as cada um recebe uma informação diferente sobre a posição do amigo dentro da formação militar. Mas Armin acaba deduzindo a posição que seria mais segura para Eren. 

Num ataque contra essa titã a maldita acaba protegendo a nuca, que é o ponto fraco dos titãs. Armin já está cansado, ferido e Jean e Reiner lutam contra a titã. Até que Reiner é pego. Nessa hora todos pensam que ele foi morto mas Reiner consegue se livrar das mãos da titã. É quando Armin percebe que a titã mudou seu caminho para ir justamente na posição em que Eren pode estar.  (aaaaahhhh que ódio!!!)

20/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 16

Episódio 16: O que fazer agora? (Prólogo do contra-ataque Parte 3)

Estão tentando descobrir entre os novos recrutas quem foi que matou os titãs do cativeiro. Enquanto isso todos estão pensando em qual força devem entrar pois o dia da escolha está chegando. Jean, embora com muito medo, está disposto a entrar na Guarda Exploratória. Ele sente que quer morrer fazendo algo de útil para a humanidade.O que acaba inspirando outros companheiros de turma. 




O comandante da Guarda Exploratória chega para a cerimônia de escolha de vaga. Dentre os personagens que até agora temos mais contato, a única a não ficar é Annie. Ela preferiu a Guarda Militar porque quer sobreviver. Estamos de olho em você, Annie, já que .... né?

Em um discurso encorajador, o comandante Erwin libera algumas informações que até então eram consideradas secretas. Eu e Armin nos perguntamos o porquê dele fazer isso. Qual será a intenção do comandante? Reiner e Berthold estão atentos. 

Os novos membros são levados para a base onde começam a treinar. Haverá um grande treinamento mobilizado pelo comandante Erwin para saber o potencial dos recrutas e alguma outra coisa a mais que só ele sabe. Eren acaba encontrando com seus colegas e sente muito pela morte de Marco. Marco-chaaaaaaan T__T



A 57ª expedição além das muralhas começa com todos os antigos e novos membros.

19/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 15

Episódio 15: O esquadrão de operações especiais. (Prólogo do contra-ataque parte 2)

Sob a guarda do esquadrão de Levi, Eren é levado até um castelo que servia de base para a Guarda Exploratória.Na base somos apresentados aos membros que fazem parte do esquadrão de Levi. Eren conhece um pouco dos membros e sabe que todos são capazes de matá-lo caso ele perca o controle. Nesse episódio descobrimos um pouquinho mais sobre o passado de Levi, que será importante lá frente. Em uma conversa com Eren, Petra conta que Levi era um assassino no submundo das muralhas e que foi convidado pessoalmente pelo comandante Erwin para entrar na guarda exploratória.




Hange aparece no castelo de Levi pedindo para que Eren ajude nos experimentos com os titãs que foram capturados em Trost. Nesse ponto da história eu achei meio esquisito pois se o castelo era afastado das muralhas e rotas principais como Hange chegou tão rápido até eles? Enfim.

Hange conta para Eren os experimentos que tem feito com os titãs a fim de entender melhor a natureza deles e como isso pode ajudar a humanidade a derrotá-los. E como Hange é a "louca" dos titãs ela vira a noite contando para Eren sobre os "detalhes" que ela estava omitindo sobre os experimentos. Quando a manhã chega, um subordinado de Hange vem avisar que alguém matou os titãs que estavam em cativeiro, o que deixa a major desesperada. Todos partem para o campo de concentração onde estavam os titãs.




Todos comentam que viram ao menos dois suspeitos fugindo do local com os equipamentos de manobra. O comandante Erwin pergunta a Eren quem ele acha que pode ser o inimigo, o que deixa o menino assustado. Até que ponto Eren sabe ou entende das coisas?

18/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 14

Episódio 14: Não posso olhá-lo nos olhos. (Prólogo do contra-ataque Parte 1)

A batalha de Trost acabou. Com o sucesso da missão de tampar o buraco da muralha é hora de olhar para o futuro. A humanidade agora é capaz de lutar contra os titãs. Mas será que é seguro manter Eren vivo? É hora de julgar os atos dele.




Nesse episódio acompanhamos o julgamento de Eren. Enquanto a população dentro da Muralha Sina (mais próxima ao rei) acha um absurdo que mais humanos entrem na muralha e que a comida e espaço tenha que ser dividida com mais gente, a população da muralha Rose considera Eren como um herói e acham que ele pode ser um salvador para a humanidade. E essa discussão acaba refletindo também no meio militar: de um lado, a Guarda Exploratória querendo tomar Eren como uma ferramenta para derrota dos titãs; do outro lado, a Guarda Militar querendo matar Eren pois o considera um risco para a humanidade.

Acusações e defesas são disparadas de todos os lados sobrando até para Mikasa, que na tentativa de defender Eren acaba sendo acusada de também ser um titã, já que os dois quando crianças mataram 3 adultos (os que mataram a família de Mikasa). Daí nesse momento Eren quase perde a cabeça e tem uma arma apontada para sua direção pelos membros da Guarda Militar. Nesse momento, Levi, da Guarda Exploratória, começa a dar uma surra em Eren. Uma surra "pedagógica" digamos assim kkk pra parecer perante o tribunal que Levi tem controle sobre Eren.

No fim, Eren é colocado sob a guarda de Levi.