11/08/2010

Tabela Periódica Japonesa =D

Tabela periódica com tema de anime. O que mais falta inventar?? (clique para ampliar)


09/08/2010

Akira


Caramba! Isso sim que eu chamo de responsabilidade. Falar de um dos maiores animes da história não é brincadeira. Não pense que eu estou exagerando pois eu não tô.

Akira é uma história diferente de tudo que existe. Não vou me aprofundar muito na história pois não a conheço muito bem. Sempre ouvi falar desse anime, mas teria que assistir o anime umas 3 vezes para poder entender direito toda esta história complexa. (duas horas de filme é um tempo a se considerar)

Com um lado bem pop e revolucionando a história da animação japonesa. O filme faz jus totalmente a fama que tem. A animação é um marco para a época. Lembrando que o filme é da década de 80 e parece que foi feito no ano passado. Se você considerar que os animes da época eram meio “parados”.

Pelo que eu entendi da história é o seguinte. Existe um ser chamado Akira que surgiu para poder colocar ordem na terra. Nesse contexto temos umas criancinhas que podem ser a reencarnação dessa pessoa. Em uma Neo Tokyo do futuro, em 2019, o planeta parece ter saído do lugar, assim no sentido de que nada mais era como antes. As ruas agora são tomadas por gangues de motocicletas. A decadência de uma das maiores metrópoles do planeta é visível. Se bem que temos a impressão de que só existe Neo Tokyo no planeta terra.

Uma das gangues de moto é liderada por Kaneda, que com a sua moto vermelha, sim aquela que você sempre lembra ao falar de Akira. Entre os seus “colegas”de gangue esta Tetsuo que após uma briga na rua acaba por entrar em contato com umas da criancinha que eu falei acima. Após esse acidente ele é levado a um hospital enquanto os outro integrantes vão parar em uma delegacia. O hospital na verdade é uma base do exercito, porque já que ele teve contato com uma das crianças especiais ele poderia liberar o poder de Akira. Até aí ninguém imaginava que ele pudesse ter esse tipo de poder, até que Kaneda resolve ir atrás de Tetsuo no hospital. Nesse meio caminho Kaneda encontra Kei uma pessoa que pode estar envolvida com o exercito. Tetsuo acaba despertando dentro da base e o poder o faz sofrer muito tendo várias alucinações. Ele então sai a procura da verdade para saber o que esta acontecendo com ele e acaba descobrindo que o buraco é mais embaixo.

O que mais me marcou nesse filme foi o final, no caso os 20 minutos restantes. Foi como ter uma das alucinações que o Tetsuo teve. Uma viagem total, uma mistura de medo, horror, nojo, alegria. Não sei bem como expressar. Acho que só assistindo mesmo a cena para poder entender. Acho que assim posso encerrar essa primeira resenha. Sim, primeira, pois quando eu for assistir ao filme pela segunda vez, sei que vou poder escrever algo bem melhor do que escrevo agora. Enfim, Akira faz por merecer toda a sua fama, e pra quem gosta de uma história complexa, animação de qualidade, horror, violência, sangue, tem que assistir esse filme.


NOTA: 10,0