07/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 34

Episódio 34: Abertura

Enquanto os soldados vã atrás de Eren, Hange quer muito ir à vila Ragako, de onde Connie vem, mas fraca, um subordinado vai em seu lugar. Eren desperta e começamos novamente os flashbacks e muita conversa com informações importantes acontecem.

A ponto de perder a cabeça e querer lutar contra Reiner e Berthold, Eren é interrompido por Ymir que tenta entender a real situação.Aparentemente Ymir deveria saber de algumas coisas relacionadas ao titãs mas ela parece estar se fazendo de louca. Eren só quer saber de fugir dali mas percebe que é melhor colher informação antes. 



Esperando a noite chegar para se moverem, os 4 titãs começam a conversar sobre o passado. Reiner está quebradinho da cabeça. Ele passou tanto tempo fingindo ser um soldado que agora realmente acha que é um, que pode até ser promovido. Só que Berthold o traz de volta à realidade, dizendo que ele na verdade é um guerreiro. Não sei da onde (kkkk na verdade eu não me lembro). 

E aí Eren fica falando sobre a relação deles antigamente, sobre as histórias que Eren contou da mãe dele, de como a cidade foi destruída pelos titãs. Eren está tentando entender as motivações de Reiner e Berthold terem matado tanta gente. 

Ymir pergunta a Reiner e Berthold sobre o Titã Bestial (Eren nem imagina do que estão falando). Ymir diz que foi esse titã que fez os demais surgirem dentro da muralha. Ymir já consegue entender tudo melhor que Eren e afirma que matar somente o Encouraçado e o Colossal a situação não será resolvida. Tem algo/alguém por trás, um verdadeiro inimigo.

Mas daí Reiner vem falando sobre o destino do mundo e pede que Ymir se junte a eles. Eles afirmam que objetivo deles também é proteger Christa. Essa garota parece ser o centro dos motivos de tudo o que está acontecendo. E como Ymir só quer saber de proteger a amante/amiga/crush ela fica abalada sobre em quem realmente deve confiar. 

A Guarda Exploratória está perto de alcançá-los na floresta.

06/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 33

Episódio 33: Os caçadores

O último golpe de Berthold foi a gota d'água para os soldados e eles finalmente conseguiram capturar Eren (e também Ymir). Com vários soldados feridos não há muito o que fazer a não ser esperar pela ajuda.

Em Trost, Erwin conversa com Pixis sobre a importância de terem agora o apoio da Guarda Militar na luta contra os titãs. Dos personagens mais conhecidos, Jean é o único que ficou na cidade na prontidão de um possível ataque dos titãs. De volta ao local onde ocorreu a captura de Eren, temos mais flashbacks, dessa vez de Mikasa. 

 




Acordada, Mikasa, Armin e Hannes conversam sobre como Eren é persistente e que com certeza vão conseguir encontrá-lo. Eles continuam no aguardo dos reforços, mesmo que já tenha se passado muito tempo desde que Eren foi levado. 

Com a chegada de Erwin, tem início a transposição dos cavalos para o outro lado da muralha. Hange elabora um plano e um provável local onde Eren ainda possa estar. O plano é serem rápidos e alcançá-los antes do anoitecer. No meio da floresta, Eren acorda e dá de cara com Ymir, Reiner e Berthold.

05/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 32


 Episódio 32: Corpo a corpo

A luta de Eren contra Reiner (Titã Encouraçado) e Soldados e Berthold (Titã Colossal) continua. Todos estão determinados a dar um fim na ameaça contra a humanidade. Entretanto não será fácil. Nada em Ataque dos Titãs é fácil. Se for, tome cuidado kkk

Eren continua lembrando da sua relação com Reiner e buscando uma maneira de derrotar o então amigo.Mas Reiner é forte. Sempre foi. Eren está apanhando muito mas não por muito tempo. Isso porquê ele acaba se lembrando do treinamento, de como Annie ensinou a ele lutar, os movimentos e golpes. E assim Eren dá uma surra em Reiner. E com a ajuda de Mikasa se Armin, golpeando o titã Encouraçado, a vitória parecia certa. Parecia.



A ponto de perder, Reiner grita, assim como Annie também fez, mas ao invés de chamar outros titãs, quem vem para ajudar é o Titã Colossal, que cai de cima da muralha sobre o Eren e Reiner.

04/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 31

Episódio 31: Guerreiro

Historia conversa com Hange e revela também seu sobrenome. A garota tenta defender Ymir dizendo que ela é uma aliada da humanidade pois lutou contra vários titãs. No alto da muralha, as tropas se reorganizam para voltar à cidade. 

Reiner começa a se lamentar sobre o quão fraco é perante os titãs. Diz que já foi quase morto duas vezes, uma com a titã fêmea e outra nas ruínas do castelo. Eren tenta animar o amigo dizendo que ele só passou por isso porque é forte. Ele é um filho da puta se fazendo de vítima. Tem mais é que se foder mesmo. Ele e Berthold ficam nesse papinho de voltar à terra natal e blá blá blá. 



 Hannes patrulha a muralha em busca do buraco por onde os titãs podem ter entrado mas não encontrou nada. O que instiga ainda mais na busca da verdade sobre o que realmente está acontecendo. 

Reiner então chama Eren num canto e lhe conta a verdade. De como cinco anos atrás ele e Berthold se transformaram nos titãs Encouraçado e Colossal e atacaram a humanidade. à primeira vista é esquisito notar como todo mundo parece não ouvir a conversa, fingindo que os três ali nem existem. E o Eren se fazendo de desentendido do assunto. E vamos de flashback.

Com a captura de Annie houve uma investigação e chegou-se a conclusão de que Reiner e Berthold também poderiam ser titãs já que vieram do mesmo lugar que Annie. Investigou-se a relação que esses três mantinham durante o treinamento e foi decidido que os soldados agiriam normalmente e que iriam capturar os dois soldados. Entretanto, como eles resolveram contar a verdade e ainda persuadir Eren à ir com eles, tudo mudou.



 

Desesperado e cansado, Reiner resolve meter o louco e junto com Berthold se transformam em titãs para capturar Eren e levá-lo para a "terra natal", onde quer que isso seja. Mikasa tenta defender o amado mas não dá tempo. Os dois se transformam. E Eren também.

03/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 30

Episódio 30: Historia

Nessa sequência nos aprofundamos mais no mundo dos titãs e algumas informações relevantes são mostradas. Se na primeira temporada temos a apresentação de mais ou menos como o mundo de Ataque dos Titãs foi construído, essa sequência de episódios tem mostrado alguns acontecimentos em camadas mais profundas que servem de pilar para a história.

Começamos com um flashback. Sim, de novo. (essa é a temporada de flashbacks) Não curto muito mostrar esse tipo de roteiro; prefiro uma narrativa mais linear. Enfim. 




Em um treinamento enquanto ainda eram recrutas, o grupo de Eren acaba perdendo de vista Christa, Ymir e mais um soldado aleatório que serve de sustento para o enredo. Quando mostra essa meninas temos praticamente o mesmo discurso que Ymir fez na torre do castelo, antes de se transformar em um titã. De que Christa não pode se aproveitar dos acontecimentos para tentar se matar. 

Ymir já sabe que Christa faz parte de uma, senão, A família nobre. Mas Christa é uma bastarda e há aquele sentimento de que ela não serve para nada. E por isso acha que se morrer será melhor pra todo mundo. Ymir diz que as coisas não são bem assim pois ela tem um passado parecido e que por isso decide defender a garota loira. 



E nessa conversa descobrimos que Christa nem é o nome verdadeiro da menina. Ymir inventa brigar com a menina e a distrai. Enquanto isso se transforma em titã para salvar o outro soldado. Os três chegam à base e lá se abrigam, com todos a salvo. As duas prometem uma à outra viverem por quem são.

De volta ao presente, temos Ymir titã lutando contra os demais. Reiner e Berthold reconhecem a forma titã de Ymir, que foi quem comeu um amigo deles anos atrás. E Reiner faz um discursinho sobre proteger a humanidade e blá blá blá. Não tenho paciência. Nem dó! 

O esquadrão de Hange chega ao castelo, termina de eliminar os titãs e descobrem que Ymir também é um titã. Christa revela seu verdadeiro nome: Historia.

02/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 29

Episódio 29: Soldado

Esse começo tem de temporada tá rápido no quesito informações relevantes pra história sendo reveladas. Por outro lado, temos flashbacks pra qualquer coisa que acontece. Bjos Naruto.

Ataques dos Titãs tem esse péssimo hábito de nos apresentar apresentar personagens fortes, de personalidade marcante mas que serão mortos assim que a gente pega afeição por eles. Primeiro, foi com a equipe de Levi, e agora com os soldados remanescentes que estão cuidando dos soldados do 104º esquadrão de recrutas. 



Em conversa no castelo, Connie expressa que sua mãe pode ter sido transformada em titã mas a ideia parece tão absurda que Ymir começa a esculachar o garoto. (você não mexe com meu Connie-chan não!) Enquanto remexia numa caixa atrás de comida, Ymir é surpreendida por Reiner, que descobre que a garota é capaz de ler um idioma antigo. Aparentemente, poucas pessoas podem lê-lo, e essas pessoas são muito especiais. Já explico o porquê mas é importante aqui destacar que Reiner também consegue ler esse idioma.

Nesse momento, o tempo volta ao normal e os titãs cercam o castelo. A equipe mais experientes da Guarda Exploratória luta contra os titãs, enquanto nos porões do castelo o soldados do 104º batalhão tentam impedir a entrada de titãs menores. O titã Besta pula para dentro da muralha. 


Reiner é mordido por um titã enquanto defendia Connie. Pode ser viagem minha, mas nessa parte acho que Reiner fez de tudo para não sangrar na frente dos colegas. Só digo isso. E ele realmente não sangrou. Apenas ficou com as marcas de mordida no braço.

Com todos os soldados da Guarda Exploratória mortos, só resta aos soldados do 104º batalhão esperar pela morte. Christa ainda insiste em lutar mas Ymir tem uma conversa com ela. Um diálogo importante. Ymir pede a Christa que, mesmo que ela não se lembre do que aconteceu no passado, ela precisa se manter firme e lembrar de uma promessa que fizeram uma à outra. 

Com o sol nascendo, Ymir pula da torre do castelo se transformando em titã para enfrentar a horda que está lá embaixo. 

01/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 28

 Episódio 28: Ao Sudoeste


(Calma! Muita coisa importante acontece nesse episódio. Detalhes.)

Na vila de Connie, os soldados não conseguem entender como pode não haver rastros de mortos. Se os titãs atacaram a vila, deveria haver corpos, rastros de sangue mas não tem nada disso. Connie acha que sua mãe pode ser um titã mas Reiner surta com ele, sem necessidade, e diz sobre a importância da missão e blá blá blá.

Christa fala pra Ymir não se preocupar com ela, que ela pode se virar sozinha. Christa pergunta se a insistência da mulher em protegê-la tem a ver com a família. É importante isso pro desenrolar da história. O que Ymir acaba confirmando. Christa não é uma waifu tolinha qualquer. 


Hange confirma que o material da pele de Annie é o mesmo de um pedaço da muralha. O plano agora é fazer com que Eren se endureça para cobrir o portão da muralha Maria.

No distrito a que chegam, o pastor da seita das muralhas fica espantado sobre como a população sofre com a invasão dos titãs e mesmo não podendo revelar a verdade ele resolve falar um nome. Tudo o que está acontecendo é por causa dessa garota loira, baixinha, que entrou para o 104º esquadrão. No episódio não fica claro o nome dessa menina mas a importância é que somente ela pode conhecer as verdades que nenhuma outra pessoa conhece. 


De volta às ruínas do castelo, a linha de frente dos novos soldados se encontra cercada por titãs. Sim, mesmo a noite eles começaram a atacar e aparentemente são liderados pelo titã besta, que aparece novamente. (sempre assustador)

O titã besta escala a muralha enquanto os membros da Guarda Exploratória tentam defender as muralhas do castelo. Longe de lá, o grupo de Eren se dirige para o castelo.