31/12/2010

Towa no Kuon: Novo anime de robô do estúdio Bones


O estúdio Bones acaba de anunciar que está produzindo mais um novo anime de robô gigante chamado Towa no Kuon (A Eterna Eternidade?). Este será o último trabalho projetado pelo diretor e mangaka Iida Umanosuke (Gundam The 08th MS Team, Hellsing TV), que infelizmente morreu de câncer de pulmão no final de novembro de 2010.

O projeto está em andamento com meta de terminar o primeiro episódio até o terceiro trimestre de 2011, podendo estrear ainda em julho. Por enquanto, tudo que se sabe é que acontecerá num mundo de outra dimensão e que o robô gigante é ser vivo equipado de alta tecnologia.

Lembrando que Bones é um dos poucos estúdios que ainda continua produzindo anime de robô. Rahxephon, Eureka Seven, Star Driver e Heroman são produções do estúdio e, claro, não devemos esquecer também dos outros sucessos como Fullmetal Alchemist e Darker Than Black.

É.. não dá pra viver mesmo só de gundam's, né mesmo sunrise?

Via AnimeBlade

28/12/2010

[RESENHA]Sengoku Basara Ni


Sengoku Basara Ni (ni = 2) é a segunda temporada da série de anime baseada em um jogo da Capcom.

Retornamos a uma era caótica onde encontramos velhos conhecidos da primeira temporada, como Date Masamune e Sanada Yukimura e também somos apresentados a novos personagens da história japonesa.

Após derrotar o demônio rei, Oda Nobunaga, esperava-se um período de paz entre os generais da era Sengoku, porém um novo inimigo aparece e seu nome é Hideyoshi e ele pretende tomar todas as terras de Hi no Moto e unificar o país. Mas diferente de Oda Nobunaga, que intimava pelo terror, Toyotomi Hideiyoshi intimida pela força bruta mesmo!

A série mantém a mesma qualidade da primeira temporada, já que foi produzida pela production IG. A música de abertura ficou por conta de TM Revolution (Soul Eater) e o encerramento por conta de Angelo (tegami Bacchi), aliás, temos dois encerramentos na série, isso é legal pela curta duração da série (12 episódios)!

A história ainda da pano pra manga, já que foi decidida a produção de um filme para os cinemas em 2011. Mas não se preocupe pois a história da segunda temporada tem começo meio e fim!

Clique aqui para conhecer a primeira temporada!