02/10/2010

[RESENHA]Ikki Tousen



Ikki Tousen é uma série de anime onde há muita pancada e mulheres e sem roupa. A história conta sobre as guerras que aconteceram há muito no Japão feudal e que agora os antigo generais reencarnaram em estudantes colegiais que agora tem a missão de retomar todos os território perdidos, ou então conquistar novos.

Fazendo uma comparação básica, poderia dizer que é quase igual a Sengoku Basara retratado na idade contemporânea. A protagonista da nossa série é Sonsaku Hakufu, uma garota ingênua, engraçada, com um corpo escultural. A típica personagem gostosa e bobinha, que sempre acaba perdendo uma peça de roupa durante a luta (na verdade, é só isso que acontece com as mulheres desse anime).


Ikki Tousen é genuinamente feito para garotos, onde, como já disse há muito sangue e mulheres sem roupa. Mas nada impede que uma mulher assista. =D .A música de abertura é bem baladinha daquelas que grudam na cabeça. Chegando a lembrar aquelas musicas de discoteca de antigamente (olha o velho falando xD). Já a de encerramento é mais tranqüila.


Essa série é apenas a primeira de uma franquia. Existem 4 até o momento, sendo que a ultima foi exibida neste ano de 2010. Apesar de não ter uma história complexa, ou até mesmo mais episódios, Ikki Tousen consegue cumprir seu papel de diversão, sendo um anime pra se assistir quando quiser se distrair em uma tarde de domingo.


NOTA: 8,0

27/09/2010

Colocando em ordem!

Olá a todos. Sei que estive ausente por um tempo do blog, mas é que eu nunca pensei que a universidade tomaria tanto tempo de mim. Postei hoje duas resenhas. e tenho mais duas resenhas preparadas, que estarei postando durante a semana.

Por esse motivo (Falta de tempo), estarei começando a partir desta semana a manter o blog mais organizado. Agora estarei postando resenhas sempre as Terças-Feira e Sábado (mas hoje não é Segunda-Feira? Sim!). Esse esquema de postagem começa a valer a partir do próximo Sábado, ou seja, no próximo Sábado ja colocarei resenhas novas aqui no Sobrevivendo.

Está mesmo dificil sobreviver aos animes nos ultimos tempos. nem mesmo os animes que eu gosto de assistir está dando tempo de ver.

To colocando o Blog desta maneira, pois ja percebi que final de ano na universidade é pior que final de semestre. Mas isso não segnifica que não estarei colocando outras coisas no blog, pelo contrario. Esse esquema de Terça e Sábado serve apenas para as resenhas. Nos outros dias pode ser que eu poste alguma noticia, foto, ou qualquer outra coisa (in)útil.

Bem acho que é só isso mesmo que eu queria dizer para voces, visitantes. Acho que voces merecem uma satisfação do porquê do blog estar um pouco "largado". Espero que compreendam a situação. Grande abraço a todos e vamos continuar Sobrevivendo (aos animes).

=D

[RESENHA]Kare Kano


Kareshi Kanojo no Jijou, ou para os mais íntimos Kare Kano, é um anime de comedia da década de 90 produzido pelo consagrado estúdio Gainax (Evangelion) em parceria com o JCStaff, e dirigido por Heideaki Anno (Evangelion).

A história é sobre Miyazawa Yukino, uma garota que adora ser a numero 1 em tudo e receber elogios de todos. É uma aluna excelente, companheira, sempre disposta a ajudar os outros. Arima Shouchiro é uma garoto que adora ser o numero 1 em tudo e receber elogios de todos. É um aluno excelente, companheiro, sempre disposto a ajudar os outros. Até o dia em que um descobre que o outro é uma farsa.

Deste principio segue Kare Kano, mas os dois acabam descobrindo a verdadeira identidade do outro logo nos primeiros episódios, não se preocupem. A partir daí os dois descobrem que tem muito mais em comum e acabam se relacionando. Neste shoujo, é mostrado o esforço de ambos para ficarem juntos, já que logo no começo da série eles se juntam. Daí é o mesmo de sempre, eles vão enfrentar obstáculos para poderem ficar junto mais tarde.

O anime é um shoujo bem diferente, talvez por ter sido produzido por tal estúdio e tal diretor. Pra quem assistiu Evangelion, o desenrolar de Kare Kano, talvez não seja nenhuma surpresa, já que o diretor gosta de mostrar cenas paradas, paisagens, porém tudo muito bem desenhado. Justamente por causa dessas cenas paradas, lembra-se muito de Evangelion, chegando ao ponto de que você pensa que a qualquer hora vai aparecer um EVA ou um anjo por de trás do prédio ou da montanha (=D). São essas cenas estáticas que cansam um pouco ao longo da série, já que se tratando de shoujo poderíamos esperar algo mais animadinho.

A série segue bem no começo, mas uma coisa que deixa triste são os flashback que por vezes acaba ocupando um episódio inteiro. “Para variar” chegamos a um ponto da história em que se deixam os protagonistas de lado para contar um pouco sobre a vida de outro personagem. Penso que isso já está virando rotina nos shoujos. Mas penso também que isso é bom, já que a série tem outros personagens interessantes e seria bom conhecer um pouco de suas histórias.

A série é engraçada pra caramba e recomendado pra quem quer dar umas boas risadas. Parte da palhaçada da série fica por conta da família de Miyazawa. Fala sério, esperem só pra conhecer o seu pai que mais parece um irmão mais velho, e suas duas irmãs mais novas, que parecem ser as mais velhas. Temos ainda o Asaba que pretende usar Arima para construir um harem. Enfim, personagens marcantes, história boa e muitas risadas. Tudo isso com um toque de Hideaki Anno.

NOTA: 9,0

[RESENHA]High School of the DEAD



High School of The Dead, ou HOTD para os íntimos é uma série que mescla terror, medo, zumbis, peitos, bundas e calcinhas de fora.

High School conta uma nova maneira de como seria o fim do mundo: pessoas se transformaria em zumbis e comeriam umas as outras. Lógico que não é tão simples assim.Komuro Takashi havia dormido pouco numa certa noite e no dia seguinte estava matando aula em lugar qualquer da escola, quando ele percebe que na entrada do prédio, alguns professores tentavam barrar a entrada de um sujeito que parecia estar descontrolado. Esse sujeito era um zumbi que ao morder outro ser humano transforma este em um zumbi também. As causas que temos aqui são desconhecidas durante a série, apenas que de uma hora para outra começou a surgir relatos em todo o mundo de pessoas que haviam se transformado em zumbis. A partir de então, junto com as suas colegas de classe safadinhas que não perdem a chance de mostrar alguma parte do corpo juntam-se a Komuro para tentar sobreviver em meio a este caos.

O modo como o assunto é tratado é bem típico mesmo, não tendo nada de inovador na serie.

A série tem um ritmo excelente. Por ser produzido pelo Madhouse podemos esperar por cenas escuras, sequencias de suspense total, assim como em outros trabalhos do estúdio (Death Note, Devil may Cry). As tomadas de ângulos que eles dão são show de bola e empolga quando você está assistindo ao anime. Apesar do tema zumbis já ser batido (em filme principalmente), em animes é quase difícil ver esse tema, ainda mais ao pé da letra, com muito sangue, mortes do começo ao fim de cada episódio. Não se esquecendo do fanservice* exagerado às vezes, mas fazer o que? São japas!

A série se encerra no Japão no episódio 12 com indicio de que haverá uma segunda temporada. Afinal em 12 episódio não da nem pra contar metade da história. O interessante aqui, talvez fique pelo encerramento, ou melhor pelos encerramentos. Sim, isso mesmo. A série possui vários encerramentos. Para ser mais preciso é uma musica diferente para cada episódio. O que varia aqui são as cenas de fundo, que pode ser a mesma para várias musicas.

Para quem gosta de sangue, HOTD é recomendado, apesar do exagero em algumas cenas (chegando a ser meio fake). Mas mesmo assim a série vale a pena ser assistida. Recomendo ela mais para garotas do que garotas

*pra quem não sabe, fanservice são cenas ou detalhes que são inseridos no anime/mangá afim de fazer a alegria de algum tipo de publico. O mais comum de se ver são cenas de insinuações sexuais, calcinhas, sutiãs e afins.



NOTA: 9,0