06/01/2011

[RESENHA]Megane no Kanojo




Megane no kanojo (A namorada de óculos) é uma série de ovas lançadas em 2010 que contam histórias independentes de quatro garotas que usam óculos e como esse acessório faz parte de suas vidas e também dos garotos que a cercam.

A série tem bem um clima de shoujo mesmo (aliás o olho me lembrou Elfen lied, oh que mortal, mas tudo bem). A animação não tem nada de espetacular, até parece ser meio fraquinha, mas consegue cumprir o seu papel de entreter o espectador sem maiores danos. As musicas são tranqüilas também.

A primeira história é sobre uma menina que é perseguida por seu colega de clube de literatura pois ele não gosta que ela use os óculos, pois acha que ela fica mais bonita sem eles.

Na segunda temos uma menina que é uma cantora muito famosa, e por causa disso usa os óculos como um disfarce para fugir dos fãs, até que o garçom da cafeteria que freqüenta a chama para sair, sem saber de fato quem ela é.

Na terceira, temos um casal de universitários. Cada um mais tímido que o outro. Os dois são muito tímidos um com o outro, mesmo namorando há meses, até que os seus óculos são trocados.

E a quarta e ultima, conta sobre uma menina que na infância era muita maltratada pelo seu amigo. Ao entrar para o ensino médio ela resolve parar de ser submissa e começa a se impor contra ele.

Cada história é independente uma da outra. Não tem nada de excepcional nelas, mas vale a pena dar uma olhadinha nessa série de ovas, além dos episódios serem mais curtos, 14 minutos em média, vale a pena dar uma olhadinha em algo mais “cotidiano”, num diria que é algo que acontece exatamente na vida real, pois estamos tratando de animes, e todos sabem como são os animes. Há chances de ter mais 4 episódios, já que o mangá original possui apenas 8 capítulos e a série se baseia nos 4 primeiros.


com informações do AnimeBlade

04/01/2011

Estreia de Kimi ni Todoke 2nd


haaa.. merecia um post só para isso. É hoje pessoal!

Hoje estreia a segunda temporada do melhor
shoujo dos ultimos tempos: KIMI NI TODOKE!


uhulllll \o/

agora é torcer para algum fansub legendar.
(MDAN tah me ouvindo? hehehehe)