30/08/2010

O Retorno e Eureka Seven

Olá pessoal! Quanto tempo hein? Tava morrendo de saudades de escrver aqui! Andei sumido por unstempos né? eu sei, mas tava ajeitando algumas coisas na minha vida. Deixei os animes de lado por um tempo pra poder ajeitar. Confesso também que havia voltado ao mundo dos seriados americanos. Estava assistindo o divertidissimo Glee (que venha a segunda temporada xD). Bem hoje trouxe um anime bem phoda pra voces: Eureka Seven. Queria escrver muito mais sobre série mas aí achei que ficaria muita coisa e seria cansativo de ler. essa resenha acabou ficando um pouco maior que as outras. (Deu mais de uma página no Word) Enfim, divertam-se com essa resenha espero que apo lê-la todos tenham vontade de assistir a serie série. Abraços a todos!


Eureka Seven é uma história original produzida pelo estúdio Bones em meados de 2005. Originalmente o nome da série é Salmo dos Planetas Eureka Seven, porém é mais conhecido mesmo como Eureka Seven.

Eureka Seven conta sobre a vida de um garoto chamado Renton Thurston, que tem sua vida mudada quando uma garota de cabelos azuis pilotando um robô enorme, que parece ter caído de uma prancha, cai no quintal de sua casa. Renton vivia reclamando de sua vida que era muito monótona não acontecia nada de interessante. E então ocorre esse acidente. A garota se chama Eureka, e na verdade estava em missão para a organização da qual faz parte: a Gekko State. Um grupo de pessoas que ora são considerados como terroristas, ora são fugitivos da policia e muitos outros títulos que acabaram por receber desde sua aparição. A partir do contato com essa garota, Renton acaba por conhecer os outros membros da Gekko State e consequentemente entrando para a equipe. Tem inicio então sua jornada em buscas das aventuras que ele sempre sonhou.

Parece bobeira essa pequena sinopse da história de Renton? Saiba então que a história não é tão bonitinha assim. Muitos mistérios acabam por envolver os integrantes da Gekko State e Renton descobre por exemplo que o seu encontro com Eureka trará a tona segredos sobre seu passado, sobre seus desejos.

A história pode parece bobinha no começo, com os membros do Gekko State realizando missões aqui e ali. Mas na verdade essa primeira parte do anime é mais para apresentar mesmo os protagonistas da historia (Renton e Eureka) e consegue cumprir muito bem esse papel. A segunda parte já é um meio termo. Não parte para historia direto, mas ainda continua com algumas missões da Gekko State. É da terceira parte em diante que a historia pega fogo. Com o rumo original da história apresentada também no manga das serie. Quando eu digo “parte” aqui, na verdade me refiro as aberturas do anime. Com cada abertura em torno de 13 episódios, e já que a série possui 50 episódios... faça as contas! hehe

As musicas de abertura são muito boas. E eu achando que o Flow tinha iniciado sua conquista no mundo dos anime de mecha em Code Geass. Que nada! Logo de cara na primeira abertura temos a excelentíssima Days cantada por esses caras. As outras musicas de abertura também são muito boas e combinaram diretinho com os momentos da serie. Digo o mesmo para as musicas de encerramento.

Nessa serie o estúdio conseguiu produzir muito bem as cenas de batalha. Digno do Sunrise com seu Gundans e Nightmares. Os robôs foram muito bem desenhados. Ah, não podia deixar de falar. Os robôs na verdade não são tão robôs assim. É meio Evangelion no começo da série (é robô ou é ser vivo?). Mas depois tudo é explicado.

Achei o final muito bom, porem senti falta do final dos outros personagens, já que eles só ficaram no casal protagonista mesmo. Devia ter dado um final decente para os outros membros do Gekko State. Uma coisa chata na serie são as crianças. Pelo amor... que crianças mais chatas, só sabem chorar e chamar pela mãe. Penso que elas não fariam falta nenhuma se não existissem na serie. Achei elas as personagens mais irritantes. Hoho.

Sendo assim, pra quem curte o gênero de mechas (robôs pilotados por humanos) Eureka Seven é uma ótima pedida. Mas já vou avisando, pra quem curtiu Code Geass, Gundam 00 e outros Gundans mesmo, esqueça seu conceito sobre animes de mecha. Aqui não temos quase nada de geopolítica em relação aos já citados. Temos um lado mais fantasioso. Lembre-se de ter em mente o nome completo da serie (Salmo dos Planetas Eureka Seven) pois assim a medida dos acontecimentos vai ficando mais fácil de se entender a história.


NOTA: 10,0