17/07/2010

Lançamentos da JBC para 2010. Fairy Tail, Code Geass e outros

Ontem (16/07), durante o Anime Friends a editora JBC anuncionou os novos lançamentos de mangás para o ano de 2010: Rosario + Vampire, Blue Dragon ST, Busou Renkin, MAR, Monster Hunter Orage, Saber Marionette J, Fairy Tail e Code Geass. Além do retorno do clássio Neon Genesis Evangelion. Isso mesmo voce não leu errado, EVANGELION está de volta ao Brasil!!

confira no video abaixo o anúncio das novas publicações:



COMENTEM!!

[RESENHA]DNA²



Aê, mais uma resenha. DNA² é uma série baseada no mangá homônimo de Masakazu Katsura. A série de TV difere um pouco do mangá. Enquanto a série preferiu ir para um lado mais cômico, o mangá mostra um lado de mais ação, com muito mais lutas que a série.

Junta Momonari é um estudante como qualquer outro. Tá nem tanto, se não fosse pela sua alergia: mulheres. Isso mesmo, Junta tem alergia a mulheres, não pode ver uma mulher em trajes íntimos, de banho, seminua, nua, que já sente uma ânsia enorme de vomitar. Mas por alguma razão no futuro junta se tornará o Mega-playboy, um homem que teve 100 filhos, com 100 mulheres diferentes e esses seus filhos tiveram 100 filhos também respectivamente e assim por diante. Por causa disso a Terra sofrerá com um problema de superpopulação. Entra então em cena a manipuladora de DNA, Karin Aoi que tem a missão de vir do futuro para impedir que Junta se torne o Mega-playboy. Porém as coisas não serão tão fáceis e Junta terá que passar por muitas provações para evitar o “despertar” do Mega-playboy.

Alguns personagens ainda estarão no meio da confusão como a melhor amiga de Junta, Ami, a garota popular da escola, Tomoko, a amiga de Ami, Kotomi. Ryuji, o namorado de Tomoko. Enfim algumas garotas vão acabar se apaixonando pelo Mega-playboy e dando muito trabalho para Karin.

Pelo anime ser meio antigo, da década de 90, é meio difícil falar da qualidade da animação, já que as imagens que temos não são muito boas. Porém uma coisa não pode passar despercebida deste anime: A abertura! Vídeo e musica combinaram demais. Entrou pro meu top de abertura de anime de todos os tempos. A música é cantada por nada menos do que L’arc~en~ciel, a belíssima Blurry Eyes. O encerramento é bem calmo, é cantado por SharanQ.

Para quem gosta das comédias românticas não pode deixar de assistir DNA², ainda mais por se tratar de um clássico da animação japonesa e uma das obras de maior sucesso de Masakazu Katsura, ao lado de Video Girl Ai e Wingman.

14/07/2010

[RESENHA]Sengoku Basara

O anime de Sengoku Basara foi criado com base no jogo homônimo da Capcom. Com muita porrada, cenas alucinantes e uma história phod@, O anime empolga, ainda mais pra quem gosta de animes de luta.


Produzido pela Production IG, responsáveis por grandes séries do mercado (xXxHoLic, Kimi ni Todoke et.), o anime estreou na temporada de verão de 2009, sendo uma série de anime muito aguarda na época. A abertura ficou a cargo da banda Abingdon Boys School (Tokyo Magnitude 8.0, Soul Eater). O encerramento ficou por conta de DUSTZ. Pode parecer vigem minha, mas assistindo ao encerramento, a musica e a animação combinaram tanto, que da vontade de falar: ”Isso é que é anime!”. (como assim Bial?) Anime no caso e o anime em si, da cultura japonesa, a voz em japonês, a música, o clima japonês enfim. É meio difícil expressar o que eu acho por meio de palavras.


A história se passa na época em que o Japão ainda não tinha os seu território como é hoje. Eram pequenas ilhas independentes, cada qual com o seu general. Esses generais brigavam entre si para ver quem teria o maior numero de posses. Nesse cenário destacam-se o Dragão de um olho, Date Masamune, e Sanada Yukimura. Date é um dos grandes generais e Sanada um dos homens de confiança de Takeda. Objetivo inicial é apenas conquistar terras, mas um general da qual dizem ser a reencarnação do Demônio Rei, pretende tomar todos os territórios para si, e para isso não vai medir esforços. Só que ele é ruim, mas muito mesmo, dá até um pouco de medo pra falar a verdade.


Não vou falar mais que isso porque senão já seria contar demais. Como nem tudo é flores o anime deixa um pouco a desejar. Algumas cenas são muito exageradas, apesar de que se trata de um anime baseado em jogo de vídeo game. Não sei, acho que os produtores poderiam ter tirado um pouco das cenas do game para TV.


Enquanto escrevo essa resenha, a segunda temporada do anime está sendo televisionada no Japão. Podemos esperar pela mesma qualidade que a primeira. Até a próxima!


12/07/2010

Papercraft de REBORN!

Falei que a postagem de hoje seria dupla! Bem vou estreiar uma tag aqui no blog: Achei. Quando eu encontrar algo legal aí pela internet vou postar aqui, se eu achar que seja interessante a todos claro. Daí como não vai ser meu, vou usar a tag Achei, ja que eu achei na net e só tô colocando uma cópia aqui. To trazendo hoje uns Papercrafts de REBORN! Pra quem não sabe papercraft são aqueles bonequinhos de papel que a gente vai dobrando e coloando algumas pontas. Lembram do Buddy Poke 3D? Então, aquilo era um papercraft. Se ficar na dúvida em qual montar, monte todos ora! n_n . Seugue abaixo as imagens, é só clicar que ela amplia.







11/07/2010

[RESENHA]Maria Holic


O que acontece quando uma lésbica vai estudar num colégio católico só para meninas e encontra um garoto que gosta de se vestir de menina? A partir dessa ideia é que se desenvolve o anime Maria Holic. Pra quem gosta de ver sangue esse é um ótimo anime. Não pela violência, mas sim pelo sangue que sai do nariz de uma das protagonistas, naquele velho clichê (não me pergunte da onde vem) de quando algum personagem pensa alguma coisa mais pervertida. Isso acaba gerando muitas risadas em quem assiste, ou acaba gerando indignação, achando que é exagerado demais.

Kanako Miamiya é transferida para o colégio só de meninas Ame no Kisaki achando que lá poderá encontrar seu grande amor. Chegando na escola, acaba se perdendo no campus e encontra uma garota, Matsurika, vestida com uma roupa de empregada. A garota acaba a insultando de porca (a partir daqui começa a viagem que é esse anime). A empregada na verdade é funcionária/capacha de Shidou Maria, a neta dos fundadores da escola, que inda está no ensino fundamental, mas falta apenas um dia para entrar no ensino médio. Acontece que no vai e vem da conversa Maria acaba descobrindo o segredo de Kanako. Kanako disfarça mas já é tarde demais. Agora ela está nas mãos de Maria, que é muito fria, calculista, manipuladora, entre outros “adjetivos”. Durante o episódio Kanako acaba descobrindo o segredo de Maria também. A partir de agora uma está na mão da outra e esse é o pano de fundo para muita confusão que rola nessa série.

Uma anime sem noção nenhuma. O clima de escola católica por si só já é engraçado. A Kanako reza pra tudo juro! De tal maneira que você assisti e depois fica repetindo ela rezar em japonês (o.O) “Zenoku, tendo ku no Ooka-san”. O anime é bem intereessante de modo geral. O design dos personagens é bem bonitos. As cores, os olhos, a animação como um todo. Deixo um detalhe para a letra da musica de abertura.
Acontecem algumas coisas surreais, mas isso é o mais engraçado. Tipo o monstro da bolsa que a Maria dá pra Kanako. Temos ainda o cachorrinho Yonakuni que é uma comédia a parte, só pelo “design” que ele tem. Temos uma menina com orelhas de gato que auto-proclama Deus, na verdade ainda não descobri se ela é mesmo humana.

Pra quem gosta de animes sem noção, não pode deixar de assistir Maria Holic. È uma série curta de 12 episódios apenas. Pra mim está bom, se tivesse mais talavez o anime ficaria chato. Os DVDs da série, nas épocas de lançamento, sempre ficavam entre os mais vendidos. O que mostra que a série fez até um sucesso razoável no Japão, mais ainda não é muito conhecida aqui no Brasil.