25/12/2010

[RESENHA]Tokyo Magnitude 8.0


Tokyo Magnitude 8.0 é uma série original produzido pelo estúdio BONES (Eureka Seven, Fullmetal Alchemist Brotherhood), e na época de seu lançamento, verão de 2009, fez um incrível sucesso por tratar de um tema tão complexo e real do cotidiano japonês, os terremotos!

A história retrata o que aconteceria se um grande terremoto atingisse o Japão*. O terremoto atinge 8.0 graus na escala Richter e seu epicentro foi na baía de Tokyo. Antes de terremoto acontecer, Mirai, uma menina que não se dá bem com nada, nem com os pais, nem com o irmão e nem com a própria franja, é obrigada a levar seu irmão mais novo, Yuuki, para visitar uma feira de robôs, no inicio de suas férias escolares de verão. A feira era em Odaiba, aquela ilha artificial onde fica a sede da TV Fuji (que é retratada aqui, já que o anime foi transmitido no phodástico programa Noitamina, da emissora. Lembram-se do final de Digimon Adventure? =D).

Os dois se separam antes de ir embora, e foi quando mirai estava do lado de fora do local esperando seu irmão, que o fenômeno ocorre. Temos então o primeiro momento de tensão da história. Yuuki queria comprar um presente para sua mãe, já que era aniversário dela naquele dia, mas lá na barraquinha, outra moça, acaba querendo a mesma lembrança. Essa moça é Mari e ela acaba dando o presente para o garoto. Mais tarde depois do terremoto, Mirai adentra dentro do prédio para procurar Yuuki e acaba se encontrando com Mari. Mari então resolve ajudar a garota a encontrar o irmão. Mal sabiam os três que a partir daquele momento seus caminhos nunca mais seriam os mesmo. Com a ajuda de Mari, os três tentam voltar para suas casas, mas a cidade de Tokyo está completamente destruída.

A partir daí o anime mostra a relação dos japoneses perante uma tragédia e como eles se ajudam. O anime teve uma exaustiva pesquisa (como é falado no começo do episódio) de forma a mostrar algo mais realista. Podemos dizer que é um anime baseado em fatos reais, algo difícil de ver hoje em dia.

O traço é muito agradável e simples. Nada de cabelos coloridos, pessoas com corpos desproporcionais (quem assisti ecchi sabe o que eu quero dizer). A abertura é uma obra de arte à parte. E a musica cantada pelo Abingdon Boys School (Soul Eater, Sengoku Basara) faz um contraste excelente com o cenário de destruição!

Quem procura uma anime com uma temática mais adulta, esse eu recomendo. É um anime que com certeza vai entrar para a história.

*Na verdade, os estudos comprovam que um grande terremoto está para atingir o Japão nos próximos anos. Só que este é um fenômeno muito difícil de prever o momento exato em que vai acontecer, mas de qualquer forma, os japoneses estão preparados, ou se preparando, para enfrentá-lo

Seitokai Yakuindomo Continua em OAD


A nova edição da Shounen Magazine anunciou que a série animada de Seitokai Yakuin Domo terá continuação em OAD. O DVD com novo episódio será lançado junto com a edição limitada do manga vol.5 e a previsão no momento é para o segundo trimestre de 2011.

Seitokai Yakuin Domo (Os membros do grêmio) é uma comédia sobre os membros do grêmio de um ex-colégio feminino o­nde as garotas passam o dia todo falando piada maliciosa e imaginando sacanagens. O manga é de 4koma (tira) com publicação iniciada na Shounen Magazine em 2007 pelo autor Ujiie Tozen.


Via AnimeBlade

Vem aí Maria Holic 2 - previsão de estreia!



A nova edição da Comic Alive revelou a previsão do anime Maria Holic para estrear no Japão a partir de abril de 2011. O novo anime continuará sendo feito pelo estúdio Shaft e permanecerá na direção o diretor Shinbou Akiyuki (Arakawa Under the Bridge, Hidamari Sketch).

Maria Holic é manga de comédia de uma garota lésbica alérgica a homem que se matricula no colégio feminino, mas acaba tendo sua vida estudantil no paraíso arruinada por ser obrigada a ter que conviver junto com um travesti super sadista junto no mesmo quarto de dormitório.

O autor do manga é Endou Minari e a publicação está presente na Comic Alive desde 2006. O primeiro anime estreou no Japão no início de 2009 e havia terminado com 12 episódios.


Via AnimeBlade

22/12/2010

Vida longa para BLEACH


Tite Kubo estava na Jump Festa falando sobre seu mangá, o sucesso Bleach. Quando perguntaram mais detalhes sobre o mangá, o autor confirmou que está no meio da história.

O comentário dele provavelmente foi inspirado no comentário de Eiichiro Oda, o autor de One Piece, que afirmou que seu mangá está na metade da história.

Contando que Bleach tem 10 anos de estrada, podemos supor que o autor pretende continuar seu mangá por mais dez anos.

Bem, isso pode ser bom ou ruim. Depende de como voce ler esta noticia! =P

Trailer de Blue Exorcist

Para quem curte animes com temática sobrenatural aí vai uma ótima notícia: a próxima edição da antologia Jump Square fará o anuncio oficial de uma versão animada pra tv do mangá Blue Exorcist (Ao no Exorcist).

Publicado desde o ano passado na revista, a obra criada por Kazue Kato possui até o momento 4 volumes encadernados (o 5º sai em dezembro) e conta a história de Rin Okumura, um garoto aprendiz de exorcista que descobre ser filho de Satan, o Deus Dêmonio e terá que lutar contra seu próprio pai.


Segunda temporada de Seikon no Qwaser




A mais nova edição da revista Champion RED acaba de revelar que está decidida a produção da segunda temporada de Seikon no Qwaser. Não há previsão ainda sobre quando será lançada, mas pelo menos foi confirmado que vai passar novamente na TV.

Seikon no Qwaser é um super manga oppai de Yoshino Hiroyuki (história) e Satou Kenetsu (desenho), publicado na revista Champion Red desde 2006. Os autores são da mesma dupla do manga Mai-Otome.

Ele fala da batalha que acontece entre os guerreiros com poderes especiais conhecidos como Qwaser, mas o que chama atenção mesmo é o ritual que acontece antes da briga, o­nde o Qwaser literalmente chupa o seio de uma mulher, absorvendo o “soma” disponível dentro dela para carregar o seu poder.

O anime estreou no Japão no início deste ano e chegou a ter até OAD chamado Empress no Shouzou que foi lançado em outubro, junto com o manga vol.10. O conteúdo do anime foi tão polêmico e perigoso que na TV praticamente tudo era censurado, mas, para salvação daqueles que não queriam aguardar o lançamento do DVD, a versão do diretor (sem censura) era distribuído digitalmente na internet. Só não era de graça...

[RESENHA]Seitokai Yakuindomo


Seitokai Yakuindomo (SYD para os íntimos xD) (Conselho Estudantil) é uma série de 13 episódios transmitida este ano na temporada do verão japonês, em Julho, e foi produzida pelo estúdio GoHands.

A história é sobre o dia-a-dia do Conselho Estudantil da Academia Ousai, um colégio que até ano passado era só para garotas, mas que agora em 2010 passou a aceitar garotos. Takatoshi Tsuda é um estudante que resolve entrar para essa escola simplesmente pelo fato de a escola ser a casa dele, mas já no primeiro dia a presidente do conselho, Amakusa Shino, já da um esculacho nele porque ele estava com o uniforme desarrumado. Nesse ínterim ainda no portão da escola aparecem os dois outros membros do conselho Shichijou Aria, da mesma turma de Shino, e que adora piadas sujas e Hagimura Suzu, que apesar do seu tamanho tem 16 anos. Nesse ínterim de pois de uma conversa um tanto quanto duvidosa em seu sentido Takatoshi é obrigado a entrar para o conselho como vice-presidente.

Essa série tem como fortes piadas sujas. Sim isso mesmo. Em qualquer situação que se imagina Aria e Shino sempre arrumam uma maneira de enfiar pornografia no meio e sempre sobra para Takatoshi colocar as coisas nos lugar. Já com Suzu, a piada fica por conta de seu tamanho e aparência infantil.

As piadas aqui são faladas como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas é tudo em linguagem, como se fosse didática, nada de palavras de baixo calão (como em koe de oshigoto). E isso que é o engraçado da série, a maneira como as piadas se encaixam e tudo mais.

O anime tem um ritmo corrido o que não faz você cansar com as piadas. A série também acaba fazendo referencias/paródias a muitas séries do mundo dos animes. As mais desconhecidas o fansub Hacchi fez o favorzinho de explicar, aí ficou tudo mais fácil, outras porém acabam sendo óbvias.

As músicas de abertura são bem baladinhas de anime também. Talvez aí esteja mais uma parte zuada, com a produção fazendo quase que uma piada mesmo da série. A de abertura tenho pra mim que é cantada pelo elenco, já a de encerramento é cantada por Angela ( ).

O anime tem bem um clima de verão! A animação é muito competente e o design das personagens também. Você percebe de cara que houve um grande empenho para que o resultado final tivesse qualidade.

Pra quem gosta de paródias de anime em anime, uma comédia à lá humor negro, Seitokai Yakuindomo eu recomendo. Vai na fé que o anime é engraçado. Ah e o ecchi aqui, apesar das piadas, é mínimo mesmo aparecendo em um momento ou outro, pois não é o ponto principal da série. =D