06/11/2010

STAR DRIVER: primeiras impressões

Fazendo uma coisa diferente hoje. Vou falar das primeirass impressões que tive com os animes da nova temporada. Nesta temporada estou acompanhando o STAR DRIVER e mais um outro aí, daí vou falar um pouco sobre o que achei dele. é quasde como que uma resenha mesmo. Aí vai:


Star Dive Kagayaki no Takuto é a nova série original de mechas do estúdio Bones! A série estreou na temporada de outono japonês Outubro de 2010 e substituiu Sengoku Basara Ni na rede MBS/TBS.

Em uma ilha em forma de cruz, um misterioso e gigantesco robô humanóide conhecido como o "Cybuddy", selado por incontáveis eras, é descoberto nas ruínas subterrâneas. Um grupo conhecido como a "Ordem da Estrela Brilhante" inicia tentativas de remover o selo sequestrando uma garota chamada Agemaki Wako que pode ser a chave para ativar o robô. Um garoto chamado Takuto Tsunashi chega com seu próprio Cybuddy, chamado Tauburn, para resgatar Wako e assim começa uma luta para desvendar os segredos dessa avançada tecnologia e evitar um desastre.

Tsunashi Takuto chega em uma escola nova, em busca de sonhos estudantis, onde pretende ter uma vida escolar super agitada com tudo a que tem direito. Ele chega na ilha depois de nadar todo o oceano, porque não queria perder a cerimônia de abertura. A ilha onde se localiza a escola é cercada de mistérios e Takuto parece ter algum relacionamento com tais mistérios. A ilha é protegida por 4 sacerdotisas, sendo que uma delas é quem salvou Takuto na praia. Na ilha existe uma mina abandonada onde é proibida a entrada de qualquer um. Dentro desta mina parece existir a base de operações de uma organização desconhecida, onde seus integrantes são convidados a pilotarem robôs em uma outra dimensão. Na verdade os membros acabam por enfrentar Takuto que já sabia da existência desata organização. Aos pilotos dessa organização se dá o nome de Star drive.

A história esta meio confusa ainda neste começo de série. Espero que mais para frente os mistérios sejam revelados. O começo não foi muito animador, com o anime estreando lá embaixo na lista dos mais assistidos, mas parece que agora pegou no tranco e segue firme mantendo bons índices. Afinal o anime passa no domingo a tarde, no horário que já foi ocupado por Gundam 00, FMA: Brotherhood.

A série tem uma animação excelente e trilha sonora também,como já é tradição do estúdio BONES que a cada temporada se torna ainda mais um dos melhores estúdio de animação, com a abertura cantada por Aqua Timez (duas aberturas em Bleach)

Dance in the Vampire Bund

Semana turbulenta, alto e baixos mas vamos aí com mais um resenha.


Dance in the vampire Bund é uma série de anime, como diz o titulo, sobre vampires e foi exibida entre janeiro e março de 2010 e teve ao todo 12 episódios.

Minas Tepes é a rainha dos vampiros, apesar de sua aparencia ser como a de uma criança. Ela pretende construir o Vampire Bund (Cais vampiro) na cidade de Tokyo para que os seres de sua espécie possam viver em paz. Os vampiros passam a ser conhecidos por toda a população da terra graças a um programa de TV japonês, no qual discutia sobre o assunto, e onde Mina também faz a sua primeira aparição. Na busca de concretizar seu desejo ela conta com a ajuda de Akira Kaburagi, um rapaz que quando criança firmou uma promessa de que iria proteger para sempre uma garota desconhecida, a então rainha dos vampiros. Quando completasse 17 anos Akira seria obrigado a se juntar a sua mestra para protegê-la.

O anime tem um bom desenvolvimento. A qualidade da animação é razoável, nada muito exagerado, nem muito pobre. O modo como a narração é contada lembra um pouco de Maria Holic e Bakemonogatari, com cenas em slow e elementos reais, como objetos, cenários e afins.

O ritmo da história remete àqueles filmes de vampiros orientais de antigamente (ou nem tanto, não importando se é japonês, coreano, chinês, tailandês,) às vezes penso que estou assistindo um filmes daqueles, e não a um anime.

Os vampiros daqui, não são emos (vampire Knight), ou sanguinários (blood+) são tratados do lado mais humano possível. Mas é claro que como todo anime de vampiro, temos garras afiadas à mostra, um pouco de sangue e tal. O humor da série fica por conta do “preview” Do episódio seguinte, onde as empregadas de Mina, fazem algumas gracinhas.

Falando em pouco de sangue, não sei por que motivo, mas eu assisti a versão exibida pelo canal AT-X, famoso por exibir séries sem censura, mas ainda tem cenas que acabam por serem censuradas. Cenas que se fossem em outro anime apareceriam normalmente. Não sei bem o porquê desta censura em vampire bund.

As musicas e a trilha sonora são boas. A de abertura lembra, novamente, aqueles filmes orientais de vampiro. São umas baladinhas até que legais. As cenas de abertura e encerramento acabam por variar em alguns episódios, mas sempre mantendo a mesma musica. As cenas foram usadas tanto em encerramento quanto em aberturas. É legal ver como as mesmas cenas combinam com abertura e encerramento mudando apenas a musica de fundo.

Enfim, uma série com pouco ecchi, mas ele ainda está aqui, que vale a pena dar uma conferida para quem gosta de animes de vampiro e procura algo diferente, normal, não sei muito bem qual a palavra se aplica aqui. Se alguém souber, agradeço. =D

NOTA: 8,0

01/11/2010

Tudo novo de novo

Halloween acabou, Dilma foi eleita, José Serra continua com aquela cara de "perdi de novo!". Mas enfim, hoje vim para mudar o logo do blog, ja que o halloween acabou. Tinha muito mais coisas que eu queria postar essa semana mas não deu certo. Com o tempo agora vou postar. Lambrando que amanha volta tudo ao normal com as postagens de resenhas as Terças e Sábados, fiquem ligados. É isso aí continuem sobrevivendo por mais esta semana! Fui!