21/01/2011

[RESENHA]Seikon no Qwaser




Seikon no Qwaser é um anime para maiores de 18 já vou avisando logo de cara! Baseado em um mangá de temática muuuito sensual, a versão para TV teve quase tudo censurado praticamente. Já na versão DVD... preciso falar?


A história tem um pano e fundo baseado na religião dos católicos ortodoxos (aqueles da Rússia, que é diferente dos católicos romanos).

Os Qwaser são pessoas com poderes especiais que podem controlar um elemento químico especifico. Mudando sua estrutura a nível molecular transformando no que eles desejarem. Esses guerreiros obtem sua força através do Soma das mulheres, que seria uma espécie de leite. E em meio as batalhas eles precisam de suas Maria’s, que são mulheres criadas especialmente para oferecer esse Soma, que eles tomam diretamente da fonte (dos seios das mulheres). Nesse contexto, Sasha, o usuário do ferro, é encontrado caído na escola Mikhaloiv por Oribe Mafuiyu. Sasha estava ali para procurar o Teotokos do Tsarytsin (uma espécie de pedra filosofal) mas uma organização chamada Adeptos também está a procura deste tesouro e também possui Qwaser’s entre seus integrantes. Agora cabe a Sasha impedir que os adeptos encontrem o Teotokos antes.

Eu assisti a versão em DVD, sem cortes (da TV só vi um que era pra fazer a comparação), e a qualidade da animação é excepcional. A animação é boa, dinâmica, com cenas de lutas (e p***rias) bem feitas. Navegando pela net encontrei sites que o chegavam a considerar o anime como um hentai leve ( e realmente é), pois chega um ponto da história que você tenta descobrir que horas que a menina terá seus sutiãs arrancados. O engraçado da história é que as meninas não tem o mínimo de pudor na hora de tirar o sutiã, mas falou de tirar a parte de baixo, elas ficam todas vermelhinhas, esperneiam, fazem bico, como se o sutiã fosse a camiseta pra um homem (tira de boa, sabe?).

As musicas meio rock, meio góticas, dão uma ar mais adulto para a série e combinaram até com o clima da história.

Enfim, recomendo a versão sem cortes para maiores de 18 mesmo, pois há cenas bem fortes. Agora nada impede que os pequenos vejam a versão de TV que é mais light.


@sobreanimes

17/01/2011

New Anime: Nyanpire


Eu nem ia postar essa noticia mas não resisiti!

O gatinho vampiro, Nyanpire, teve sua série animada de TV anunciada para estrear em julho deste ano no Japão. Mas, o que chama mesmo atenção nesta notícia é que o anime será produzido pelo estúdio Gonzo (Vandread, Samurai 7) que estava à beira da falência.

Nyanpire The Animation não aparenta ser um projeto caro como o Gonzo produzia antigamente, mas pelo menos demonstra que o estúdio ainda está vivo. Há também rumores de que está em andamento o projeto Last Exile 2.

Nyanpire é um personagem de gato vampiro criado pelo “yukiusa” em 2009 e surgiu pela primeira vez em doujinshi (manga de amador), mas não demorou muito para que os bichinhos fofinhos da série conquistassem o coração de muita gente. Até hoje já foram vendidos mais de 3 milhões de produtos diversificados e é bem comum encontrá-los em casas de fliperama, naqueles brinquedos de puxar bonecos de pelúcia pra fora com guincho.


Via AnimeBlade

[RESENHA]Senkou no Night Raid


Senkou no Night Raid é uma série original produzida pela Aniplex em parceria com a TV Tokyo, produzido no estúdio A-1 Pictures e foi a ultima série do extinto programa Anime no Chikara, que tinha o intuito de trazer série originais com grandes potenciais mas o programa se tornou um fracasso de audiência e foi cancelado na terceira série, das quatro previstas.

Enfim voltando a série, a história se passa nos anos 1930, um período entre guerras. Uma organização chamada Sakurai tem o intuito de descobrir as ações de um grupos de militantes que está agindo na china. São enviados então quatro espiões com habilidades especiais (sim poderes como teletransposrte, telecinese e afins) para Xangai afim de investigar este grupo de militantes.

Com uma história um pouco complexa, mas nada que uma boa atenção não resolva, a série tem um desenvolvimento um pouco lento, sendo poucas as sequencias com muita ação. A história é baseada em fatos reais, como a dominação do Japão sobre Xangai, o receio do oriente contra o ocidente. Mas para quem não sabe nada dessa parte da história (como eu), temos uma narradora (e personagem) que vai contando sobre os fatos ocorridos e assim fica claro o entendimento do contexto. Não diria um entendimento fácil, já que tem que prestar muita atenção nos fatos que ela narra. De fato é um anime com uma temática mais adulta, apesar dos personagens possuírem poderes, mas nem chega perto de ser um shounen da vida.

A animação possui a já conhecida qualidade da Aniplex e A-1 ( ) e o traço é bem suave e muito amigável também! A trilha sonora tem uma abertura bem empolgante mas o encerramento é bem calmo, o que de fato combina com o clima da série, essa história de guerra e tal, chegando a ser meio melancólico.

Um ponto interessante do anime é que por se passar em outro país, na China no caso, algumas dublagens mantiveram o idioma original, ou seja, há cenas dubladas em mandarim, em inglês, e isso é muito legal, pois você vê que os produtores realmente queriam fazer uma grande série.

Pra quem procura um anime baseado em fatos reais (coisa difícil de ser ver nesse segmento) é cultura garantida, já que em nossos livros didáticos não estudamos tanto a história oriental.