09/10/2010

Os pokémon estão de volta pela mão de uma artista que os refez em lego.

Vejam!

http://blog.bytequeeugosto.com.br/pokelego/

[RESENHA]Code Geass: Hangyaku no Lelouch

Aê mais uma resenha aqui para vocês! Dessa vez é um anime show de bola. Code Geass [nome completo: Code Geass: Hangyaku no Lelouch (A Rebelião de Lelouch)] é uma série de anime original produzida pelo estúdio Sunrise (Gundam, Inuyasha) e teve o caracter design feito por nada menos que as meninas do grupo CLAMP.

Code Geass se passa numa época em que a única potencia do mundo, Britannia, domina o por conflitos diplomáticos, domina o Japão. O país então tem seu território, sua cultura e seu nome tomados. Área 11. Este é o novo nome do antigo Japão. Seus moradores agora se chamam “elevens”. Neste contexto e neste território se encontra o jovem Lelouch Lamperouge. Um príncipe descartado da Britannia e que agora vive juntamente com sua irmã Nunally, sobre a proteção do diretor da escola onde freqüenta, tendo sua identidade preservada. Lelouch foi para este território por volta de 2011 para passar umas férias com seu amigo Kururugi Suzaku, porém com o estouro da guerra, os dois foram separados. Já em 2017 os dois se encontram novamente em um acidente no quais ambos acabam envolvidos. Suzaku como um soldado da Britannia e Lelouch como um estudante.

Neste incidente uma mulher mistérios de cabelos verdes aparece e acaba por salvar a vida de Lelouch. A partir do contato de ambos, um novo caminho surge para Lelouch. Ele fez um contrato com esta garota que acaba por lhe dar um poder especial chamado Geass. Um poder capaz de tornar qualquer ordem absoluta. Com este poder, Lelouch começa então sua vingança contra o império Britannico.

A série conseguiu se consagrar entre o publico japonês, tendo uma enorme popularidade na época de seu lançamento. Ganhando vários prêmios nos concursos em que participou. A série mistura mechas, política, gente de olhos grande e cabelos expressivos. Com um humor bem peculiar, a série consegue equilibrar bem os elementos de ação, drama e comedia. As cenas de lutas entre os robôs são muito bem construídas e os robôs também são bem trabalhados, como já é típico do estúdio Sunrise.

O enredo flui bem, com grandes reviravoltas nos últimos minutos de cada episódio que faz com que quem esteja assistindo corra para ver o próximo. Uma parte curiosa é que no começo da série os personagens tem uma cara mais infantil. De acordo com o desenrolar percebe-se o amadurecimento no traço. Até que ele finalmente esteja consolidado, digamos assim.

A trilha sonora não podia ser mais incrível. Com a abertura de Flow, Colors, a musica parece não envelhecer mesmo depois de tanto tempo do término da série. Será isso porque eu já a assisti uma seis vezes? Minha amiga Asuka que o diga. =D

O encerramento é bom também com o grupo ALI PROJECT. São musicas realmente marcantes que ficam na memória.

Enfim fica aqui uma ótima dica de anime para quem procura um enredo bem construído, personagens marcantes e trilha sonora de primeira.

NOTA: 10,0

06/10/2010

Segunda Temporada de Kimi ni Todoke!

É.. só agora eu vi isso!! Como assim?? nem acredito!

Fui do inferno ao Ceu no mesmo dia!
Mas vamos lá amiga!
Força que vai dar tudo certo!


Mas enfim, deixando a vida pessoal de lado...
Kimi ni Todoke volta a Tv (Japonesa) em Janeiro de 2011!!
Daqui a 3 meses!
Temporada de inverno vai ser show novamente!

Sadakoooooo!!!!!!

Segue abaixo a noticia confirmada pela revista onde o mangá é publicado!

05/10/2010

[RESENHA]NHK ni Youkoso



NHK ni Youkoso (Bem Vindo a NHK) é uma série de anime baseada em uma Light Novel. O anime estreou em 2006 na emissora NHK e foi Produzido pelo estúdio Gonzo (Desert Punk, Chrno Crusade).

A história conta sobre Tatsuhiro Sato que é um Hikkikimori (pessoa que vive isolada da sociedade. Não trabalha, não estuda, não tem nenhum contato com outras pessoas).

Depois de formar o ensino médio, Sato se viu perdido na vida, sem saber o que fazer. Foi então para Tokyo em busca de algum trabalho, mas as pressões que a sociedade japonesa impunha sobre ele, acabaram falando mais forte. Cansado, ele resolve ir morar sozinho em um apartamento, onde acabou se isolando da sociedade. Eis que então depois de uns três anos vivendo isolado, bate à sua porta, uma garota que parecia ter uma missão (religiosa).Seu nome é Misaki Nakahara. Essa garota acaba percebendo seu tipo de vida e resolve ajudá-lo a se livrar desse problema. Ela o convida para fazer parte de seu “projeto”. Neste caminho ele acaba encontrando uns colegas de classe como Yamazaki Kaoru e a bela, mas problemática Hitomi Kashiwa.

Apesar de parecer coisa de maluco, ser um hikkikimori é um problema sério, principalmente em uma sociedade como a japonesa, onde você é obrigado a fazer as coisas mesmo que não se sinta a vontade ou saiba o motivo. O modo como a sociedade japonesa impõe sobre as pessoas uma pressão constante onde as pessoas sempre devem ser as melhores no que fazem, acabam por deixar as pessoas doentes, daí entram outros problemas como depressão, infartos, suicídios. Sim é uma bola de neve que quando começa não para de crescer.

Voltando ao anime, a série possui este conteúdo adulto, abordando vários desses problemas da forma mais natural possível. Por isso não recomendo ele para jovens otakus que esteja começando a conhecer o mundo dos animes, ou então para quem não tem maturidade mesmo para apreciar um ótimo anime como NHK.

Não vou falar aqui a relação entre o nome do anime e a emissora de televisão, pois esse é um dos pontos altos da história, mas essa relação é explicada logo no começo de uma maneira muito divertida. Aliás, o anime tem várias cenas hilárias por causa da imaginação de nosso querido/pobre amigo Tatsuhiro

NOTA: 9,0