16/06/2010

[RESENHA]Ookami Kakushi

Vamos falar um pouco sobre esse anime. Não tive a oportunidade de acompanha-lo semanalmente, então esperei acabar pra depois baixar e assistir tudo de uma vez. Digo que é um anime ótimo.
A primeira impressão que passa no primeiro capítulo é que é mais daqueles animes kawaii, com menininhas fofinhas prontas para as mais loucas aventuras em turma. Mas as coisas não são bem assim. Apesar do ritmo um pouco lento no começo da série, as coisas esquentam lá pelo quarto episódio, não fique triste pois o que vem depois vale a pena. O design dos personagens é muito bonito e trabalhado, percebe-se um grande empenho por parte dos produtores. Realmente é uma animação de encher os olhos. As músicas de encerramento e abertura, principalmente, são excelentes. A abertura ficou a cargo do grupo Fiction Junction (Pandora Hearts). Já o encerramento quem comanda é Yuuka Nanri, bem baladinha.
Vamos ao enredo. Em uma cidade chamada Jouga, há uma lenda de que antigamente aquele território era povoado por lobos gigantes e que nos dias atuais ainda há alguns lobos que rondam a cidade. Nesse cenário muda-se para a cidade um garoto chamado Hiroshi Kuzumi. Ele se muda pra essa cidade, quando ela está próxima do Festival do Hassaku, uma fruta típica da região. O melhor é o comercial da festa que passa na televisão e o single chiclete da campanha. Pra variar temos a menininha fofinha, de voz fininha (ta parei) que se apaixona pelo protagonista à primeira vista, Isuzu Tsumuhana. Ainda temos a colega de classe inteligente, Kaname Asagiri. E a misteriosa Nemuru Kushinada, que parece saber que nessa cidade nem tudo é como parece ser. Acontece que vários desaparecimentos estão ocorrendo na cidade, pessoas que vão embora sem dizer o porquê, nem se despedir, simplesmente somem. Ao que tudo indica pode ter uma ligação entre os lobos que “ficaram” rondando a cidade.
Enfim, essa é a primeira vez que faço uma resenha de anime, ou melhor, tento fazer. Espero que tenha gostado e que tenha ficado com vontade assistir a essa série. Sei que ainda há muita coisa para melhorar, mas na próxima espero poder escrever algo melhor. Sayonara tomodachi!

15/06/2010

Okaeri Otakus!















Aê! Primeira postagem aqui no Blog! Okaeri a todos! Bem, criei esse blog pra falar do que eu mais gosto que são animes! Bem pretendo falar de um pouco de tudo. As notícias mais relevante sobre esse universo, resenhas feitas por mim. Enfim, um punhado de coisa que aos poucos eu pretendo amadurecer e fazer esse blog cada vez melhor!

É isso aí. Sejam bem vindos ao seu novo ponto de encontro de todos os fãs dessa arte japonesa.