16/10/2010

[RESENHA]Seikimatsu Occult Gakuin



Monstros, fantasmas, aliens, bruxaria, tudo isso pode ser encontrado nesta série de anime. Seikimatsu Occult Gakuin (Occult Accademi) é uma série de 13 episódios que mescla todos estes elementos do ocultismo e ainda um pouco de comédia.

A história se passa em 1999, na virada do século. Um pesquisador de ocultismo, chamado Junchiro Kumashiro, pesquisando sobre ocultismo descobriu que em 21 de Julho daquele ano, A terra sofreria de um fenômeno paranormal e seria dominada por seres de outro planeta. A profecia se baseava na de Nostradamus. Junchiro também era o diretor da Academia Waldstein, uma escola onde o ocultismo também era uma das disciplinas curriculares. A fim de evitar o desastre que levaria ao fim do mundo ele começou a procurar pela chave que iria impedir tal desastre. Só que por motivos ocultos, Junchiro acaba morrendo e quem toma a frente da investigação é Maya, sua filha.

A garota a principio, incrédula com qualquer atividade ligada ao ocultismo, se vê a frente da direção do colégio fundado por seu pai. Para completar, quando Maya se lamentava no pátio da escola, sobre como odeia o ocultismo, um fenômeno paranormal acontece e um homem acaba descendo do céu, nu, e se encontra com Maya. Depois de indas e vindas, o Homem se identifica como Bunmei, e ele veio do futuro para impedir que a chave de Nostradamus fosse ativada. Os dois então se unem, apesar das brigas, para encontrar a chave e impedir a destruição do planeta. Só que tem pessoas que vão tentar impedi-los.

A série tem uma ótima animação, e por tratar do assunto de ocultismo a abertura é uma das mais psicodélicas que eu já vi nos animes, com uma musica agitadinha e fundos coloridos que beira a loucura, a paranóia. O encerramento também é muito bonito. A musica meio que me deu um sentimento de nostalgia, dos tempos em que eu assistia anime na TV aberta, com as musicas em português e tudo mais. Será que isso é um fenômeno paranormal? =D

O enredo flui e temos um final emocionante, apesar de ser um pouco rápido com os acontecimentos. Mas por ser uma série curta, acho que já está de bom tamanho. A comédia que temos aqui é daquelas que há muito não via. Uma comédia que não se baseia em saber qual a cor da calcinha, ou se o sutiã está apertado. Não. Fanservice sempre tem nos animes, mas aqui a comédia fica por conta dos outros personagens que fazem piadas, se metem em confusão. É uma comédia bem light, daquelas que da vontade de assistir num dia a toa. Os elementos de comédia, terror e ação (mesmo sendo levinho, se bem que tem umas cenas que da pra pular da cadeira, mas são poucas) se dão muito bem nessa série.

Deixo aqui uma opção de anime pra quem procura uma boa série para se divertir, longe da avalanche de ecchi que existe hoje em dia.



NOTA: 9,5

Detalhes do 4º Filme de BLEACH

Foram revelados recentemente os novos personagens que estrelarão o 4º filme de BLEACH, Jigoku-Hen, que estreia dia 4 de Dezembro nos cinemas japoneses. O primeiro é o já citado anteriormente, Kokutou. Na imagem abaixo é o personagem em destaque, de cabelo e roupas brancas. Já o segundo personagem é Shuren, o vilão do filme. Junto a divulgação dos dois, também veio junto um pouco mais da história do longa-metragem.

Kokutou: o homem misterioso que ajuda Ichigo. Foi enviado ao inferno após causar um grave crime à sua amada irmã em vida. Salva Karin das mãos do vilão Shuren, e guia Ichigo ao inferno, para salvar sua outra irmã, Yuzu, que foi sequestrada e levada até lá. Kokutou é um aliado valioso, mas quais crimes ele terá cometido para ter sido enviado ao inferno?!

Forma Hollow de Ichigo: a razão pela qual Shuren. e seus subordinados, os Togabito, atacam a cidade de Karakura. Ele planeja utilizar o poder Hollow de Ichigo para destruir os portões do inferno. Para isso, ele sequestra a irmã dele, Yuzu. Será que Ichigo perderá completamente o controle?!


com informações do BLEACHproject

12/10/2010

Comunicado!

Caramba!

Tava vendo aqui meus arquivos de animes assistidos e o meu estoque ja esta acabando!
(Como assim Bial?)

É.. vou ter que ver aqui o que eu vou poder fazer. Ja baixei 4 séries para assitir e ainda tem as que eu tenho guardadas e que ainda não assisti. Mas como o final de ano ta aí e a facul tah começando apertar vou ver o que eu posso fazer.

Largar dos estudos e ficar assistindo anime é que não da né? E eu não vou falar de algo que eu não conheço. Poderia muito bem ja pegar resenhas prontas e mudar apenas a voz da frase, ou o tempo verbal. Mas daí ja iria contra os meus principios. Eu não fiz o blog para isso.

Daí tava pensando de pegar esses animes mais compridos (tipo shounens) e fazer uma resenha por sagas. Não que seja para encher linguiça, mas é mais para dar tempo de eu assitir alguma coisa e postar aqui.

bem vou ver o que eu consigo. Ah mais uma coisa!
Entre os dias 19 e 23 de Outubro (semana que vem) talvez eu não poste nada aqui no blog pois eu vou estar participando de uma feira na universidade. Feira de manha, de tarde e aulinhas básicas a noite. vou ficar meio sem tempo de passar por aqui. Dái to avisando voces.

Bem acho que é só isso mesmo.
Abraços e espero que compreendam.

[RESENHA]Gundam 00 Segunda Temporada


Hoje estou trazendo sobre a segunda temporada de Gundam 00. Nesta segunda parte muito mais emoções esperam os integrantes de Celestial Being, ou melhor, os ex-integrantes. Com a batalha no final da primeira temporada, passam-se alguns anos no inicio da nova temporada.

Neste cenário temos apenas alguns resistentes de Celestial como Setsuna, que agora busca reunir os antigos membros e fortalecer novamente a equipe. Nesta temporada temos mais mistérios revelados, como o grande vilão da série Regene Regeta. Temos também todo o mistério por trás do lado negro da Lua, e ainda o clímax da história (na minha opinião) que é a ativação de Memento Mori.

A política da Terra agora está sobre o controle de uma única força, que na verdade é o conjunto dos três grandes blocos da primeira fase.

Com uma qualidade tão boa quanto a primeira, novos Gundans, novos designs, a série conseguiu se tornar mais uma lenda no universo Gundam, quiçá no universo do animes de mecha. Trilha sonora e efeitos visuais impecáveis agradam, e muito, na segunda temporada.

Porém a história não termina aí. Com o fim da segunda temporada temos a noticia de que um filme estava em produção para dar um desfecho final à série. Esse filme foi exibido em 2010 e quem sabe no começo do ano que vem, possamos assisti-lo através dos fansubs digitais.

NOTA:10,0