20/05/2011

[ESPECIAL] Dubladores: Jun Fukuyama

Pra quem já assistiu muitos animes provavelmente já deve ter se deparado com uma voz familiar em algum personagem. Pois bem, há muito seyuus (assim chamados e que significa dubladores, literalmente) japoneses que se destacam nos animes. Seja pelo personagem que faz que acabe sendo marcante, seja pela excelente atuação, conseguindo unir personalidade e voz ao mesmo tempo, seja pela “famosidade”, já que alguns acabam se tornando cantos mesmo, ou apenas lançando algumas musica (vide no ocidente o numero de atrizes que arriscam uma carreira musical, esta nem sempre tão agradável).

Dentro os muitos animes que já vi, acabei criando um carisma por certo dubladores a ponto de assistir uma anime apenas para vê-lo atuando. Acho isso legal pois as vezes você acaba vendo toda a versatilidade de um artista quando ele dubla personagens com personalidades completamente diferentes, ido do bonzinho ai vilão, passando pela criança meiga, o adolescente rebelde, enfim muitos personagens diferentes. Mas as vezes acontece também do seyuu dublar personagens que são parecidíssimos em suas personalidades, e as vezes também até na aparência (calma, vocês já vão entender do que estou falando).

16/05/2011

Japoneses elegem os melhores animes da década

 Angel Beats

 
O provedor de acesso à internet japonês Biglobe promoveu recentemente uma enquete para determinar quais foram os melhores animes produzidos entre 2001 e 2010. Surpreendentemente, séries famosas, particularmente no Brasil, como Naruto e Bleach  não ocupam as primeiras posições do ranking, que teve a participação de 4000 internautas.  Na minha opinião poderia haver mais participantes para fazer uma pesquisa relevante. Achei que por poucas pessoas terem votado, considerando que o japão é a casa dos animes, a enquente não tem lá tanta importancia assim. Mas #ficaadica para quem quiser conhecer animes que fazem sucesso mas que ainda não tinham conhecimento.

  1. Angel Beats! (267 votos)
  2. Bakemonogatari (248 votos)
  3. Clannad (227 votos)
  4. K-ON! (217 votos)
  5. Code Geass (190 votos)