17/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 13

Episódio 13: Desejo primordiais (A Batalha de Trost Parte 9)

UFA! Chegamos ao último episódio sobre a batalha de Trost. Aqui também é o fim da primeira parte da história. Vamos entender como tudo acabou. 

Escondido dentro de uma casa, Jean avista o corpo de soldado morto e tem a ideia de pegar o equipamento dele para fugir da situação em que se encontra. Mas ao sair para fora e tentar pegar o equipamento, Jean quase é atacado por um titã mas é salvo por Marco, que distrai o monstro. Connie e Annie voltam para ajudar o amigo a retornar. 



 

Do alto dos telhados, os soldados observam Eren carregar a pedra em direção ao buraco na muralha. A esperança de derrotar os titãs pela primeira vez cresce em todos e partem para proteger o caminho de Eren, afinal ele também é considerado humano pelos outros titãs. Infelizmente, muitas mortes nesse percurso. =/ O plano foi um sucesso e a humanidade triunfou.

Sem forças para fazer Eren desgrudar do corpo do titã, Armin é salvo pelo comandante Levi quando estava quase sendo atacado por dois titãs. A equipe da Guarda Exploratória acabou de retornar à cidade. 

Após derrotar todos os titãs que ficaram presos em Trost, os soldados são obrigado a recolher todos os cadáveres antes que doenças se espalhem pela cidade. Nessa missão Jean acaba encontrando o corpo de Marco, o amigo que deu a vida para salvá-lo e que você encontra várias fanarts na internet desse casal *__* 




Aqui tá um ponto que não entendi e que vou prestar atenção mais pra frente. Annie acaba pedindo desculpas a soldado morto mas o rosto desse soldado não aparece. Nessa hora chega Reiner falando que agora não adianta pedir desculpas. Quem já assistiu a série sabe da importância desses dois. Quero entender o porquê dela pedir desculpas. Não me lembro mesmo quem é essa pessoa morta. Talvez ela seja a razão para Annie... UEPA! Sem spoilers por aqui!! kkkkkk

Eren acorda preso em uma cela, amarrado por correntes e dá de cara com o comandate da Guarda Exploratória Erwin e o capitão Levi. O comandante entende a importância de ir até o porão da casa de Eren para descobrirem o que há por trás do mistério de surgimento dos titãs. Eren pede para entrar na Guarda Exploratória e Levi aceita ele em seu esquadrão, se tornando o responsável por todas as ações do titãzinho. 



16/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 12

Episódio 12: Ferida (A Batalha de Trost Parte 8)

Ao se transformar em titã, Eren surtou e atacou Mikasa. Fora de si, a garota não entende como Eren pode ter perdido o controle. Aliás, ninguém entende. Alguns já esperavam e dão a missão de tampar o buraco da muralha como fracassada. Enquanto isso do outro lado de Trost, os soldados continuam atraindo a atenção dos demais titãs para sem saber do que acontece na missão de Eren. 

Sem controle, Eren cai desmaiado. O que desperta nos demais superiores a difícil decisão de continuar com a missão para extermínio dos demais titãs. Nesse tempo, eles decidem por proteger o corpo de Eren, e tentar retomá-lo para mais tarde entender o que aconteceu afinal, Eren pode ser a única chance de vitórias da humanidade contra os titãs. 



 

Daí esse episódio é pra passar raiva. Não admiti na época que assisti pela primeira vez mas Eren é um protagonista tão insuportável quanto Seiya de Cavaleiros do Zodíaco. Dentro do titã, acompanhamos Eren tendo divagações sobre quem é ele, o que ele está fazendo ali. Sonhando com sua família ele não admiti sair da zona de conforto em que se encontra. Enquanto isso lá fora os titãs comendo os soldados à vontade.

Armin aparece junto ao Eren para tentar tirá-lo de dentro do corpo do titã. Nos sonhos de Eren, Armin está do lado de fora da janela de casa tentando convencer o amigo a sair para fora e lutar. E Eren não se move nem um pouco. Essa enrolação vai durar até o final do episódio.




Enquanto fica nessa enrolação do Eren, acompanhamos o time de Jean, Annie e Connie e outros na distração dos titãs. O equipamento de Jean falha e ele não consegue escalar os telhados para se salvar e esconde dentro de uma casa. De volta ao Eren ele finalmente se lembra do seu objetivo. Aqui no caso, não é tapar o buraco em si, mas aquele de sempre, de derrotar todos os titãs do mundo.

15/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 11

 Episódio 11: Ídolo (A batalha de Trost Parte 7)

O plano para Eren Titã tampar o buraco na muralha com uma pedra tem início. A humanidade deposita suas esperanças em um titã para finalmente ganhar uma luta contra os titãs e retomar um território até então perdido. É estranho mas é isso o que está acontecendo.

Passei raiva nessa parte da história. Com todos concentrados em protegerem Eren, distraindo os outros titãs para longe, muitos soldados estão querendo desistir da batalha. Não querem saber de lutar. Acham um absurdo tudo o que está acontecendo e tem certeza absoluta de que vão morrer. O título da história está aí para provar: Eren o cara. É o que os superiores acham mas não os soldados.



 

Gostei de ver a participação de Armin no planejamento e execução do plano. Muito humilde, ele se desculpa com os superiores por estar se intrometendo. Pausa para apreciar o rostinho bonitinho da Mikasa com os olhinhos brilhando porque vai poder oficialmente proteger o Eren kkkk Gente. Estou tendo vários sentimentos por vários personagens. PELOAMORDEDEUS kkkk


Com todas as equipes em seus postos, o plano tem início. A equipe de Eren corre para alcançar o ponto mais próximo da pedra. Chegando lá, Eren se transforma em um titã mas perde o controle e ataca Mikasa.

 Estou percebendo que tem episódio que realmente não tem muito o que comentar. Sem tantos pontos importantes que deverão ser sacados lá na frente da história. Por enquanto é isso.

14/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 10

Episódio 10: Resposta (A batalha de Trost Parte 6)

O desespero toma conta dos soldados em Trost. Dentro da muralha Rose eles se veem desesperados porque não querem retornar ao distrito e lutar contra os titãs. O medo de que o Titã Colossal possa aparecer a qualquer momento é maior do que a coragem de sobreviver. E esse bendito suspense do titã aparecer ou não causa um desconforto quando a gente assiste. Tipo, vai todo mundo se f*d*r novamente kkkk (sacanagem)




 

Enquanto Eren se transforma novamente em um titã para proteger seus amigos, o capitão da cidade resolve eliminá-lo de vez, mesmo com Armin pedindo clemência. Eren tem certeza de que a única forma de entender o que está acontecendo é indo até o porão da casa dele, na cidade de Zhiganshina, na muralha Maria. 

Quando o capitão da cidade está pronto para comandar um segundo tiro, o comandante da região sul da muralha, Dot Pixis aparece e que quer conversar com Eren pra saber quais são as intenções/os limites do soldado. 



 

Armin elabora um plano de tapar o buraco na parede de Trost com uma pedra, da própria muralha. Mas quem terá que executar este plano é Eren, transformado em titã.

13/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 09

Episódio 09: Onde está o braço esquerdo? (A batalha de Trost Parte 5)

O episódio começa apresentando um pouco mais outros personagens como Capitão Levi, o fod*. Aquele que é capaz de derrotar qualquer titã com um único e rápido golpe. E daí vai explicando um pouco mais sobre a função da Guarda Exploratória e de como eles tentam reaver o território perdido para os titãs. Eles são informados de que os titãs estão invadindo Trost e decidem retornar para a cidade.



 

De volta ao cenário da batalha, Eren relembra o momento em que fora devorado pelo titã, quando salvou Armin. Dentro do titã, a raiva e o desespero vão crescendo dentro dele e entendemos como ele se transformou no titã que vimos nos episódios anteriores. E vamos acompanhando agora o ponto de vista da história por Eren, transformado em titã. 

Mas o problema é que Eren é um titã, uma ameaça para a humanidade e o comandante da cidade quer matar Eren. Mikasa e Armin estão em defesa do amigo mas a situação se complica cada vez mais. O capitão já perdeu a razão e quer matar Eren a todo o custo, não se importando em matar também Mikasa e Armin.

A princípio Eren não consegue se lembrar do motivo de estarem reunidos ali, com armas apontadas para eles. Até que lhe veem à memória o pai dele falando com eles, lhe explicando que ele precisa entender como aquele poder funciona e que só indo ao porão da casa dele, Eren vai conseguir entender tudo o que está acontecendo. Quer dizer então que o pai do Eren aplicou no filho uma injeção que foi capaz de lhe dar poderes de titãs? Até que ponto o pai de Eren pode estar envolvido com os titãs?


Mas a conversa com o capitão da cidade não tem nenhuma resolução e ele manda que atirem nos soldados. Nesse momento Eren usa, agora de forma consciente, seus poderes para proteger seus amigos. Eren entende que há algo de especial com ele, causado pelo pai dele talvez. Somente voltando para casa Eren vai poder descobrir o que está acontecendo, isso se eles se livrarem da ira do capitão de Trost.

12/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 08

Episódio 08: Ouvindo as batidas do coração. (A Batalha de Trost Parte 4) 

É horas de retomar o centro de abastecimento de gás. Armin cria um plano no qual eles usarão o titã que luta contra outros titãs como uma distração. Enquanto isso Jean segue se lamentado se realmente é capaz de liderar seus outros companheiros enquanto se "aproveita" da morte de outros colegas. Os sobreviventes para liderados or ele também vão em direção ao centro de abastecimento. 

Quando todos chegam ao centro, Armin esclarece que vai usar um titã para distrair e derrotar os outros titãs que cercam o prédio. O dever deles agora é derrotar os titãs que estão dentro do prédio para que consigam reabastecer os equipamentos. 




 

Tem uma parte ótima aqui nesse episódio. Reiner pergunta a Connie o que eles sabem sobre esse titã que está lutando a favor dos soldados. Connie não sabe responder e diz que agora isso não importa. Ah, Reiner.... 

Os soldados, guiados por Armin, se agrupam então para derrotar os titãs dentro do prédio e conseguem executar o plano com êxito. Claro que tem um draminha ou outro ali mas o plano é um sucesso. Ninguém morreu.  Meu coração quase não aguenta nesse episódio com a fofura entre Marco e Jean. Aaaaahhhhh

Prontos para subir a muralha, os soldados se deparam com o titã que os "ajudou" sendo comido por outros titãs. Nesse momento é importante destacar que Annie, logo ela, diz que o titã lutador pode ser útil se descobrirem mais informações sobre ele. 



 

Cansado da luta e ferido, o titã lutador cai. Enquanto todos observam o titã caído, eles veem Eren sair da nuca do titã.

11/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 07


Episódio 07: A pequena espada. (A batalha por Trost Parte 3)

O desespero da luta contra os titãs continua. E até o comandante dos soldados que dar o fora da cidade. A maioria dos soldados perdeu a vontade de lutar, inclusive a equipe de manutenção. Já se conformaram que a morte vai chegar. O dispositivo que os soldados usam para se locomover é a base de gás. E a maioria já está descarregado. 

Mikasa chega à frente da batalha procurando por Eren mas se depara com a desilusão de seus  companheiros. Ao conversar com Armin e descobrir que Eren está morto ela resolve partir pra briga com os titãs, em busca de vingança talvez? Faz um discurso para seus colegas e todos resolvem retomar o centro de abastecimento de gás.



 

Após o choque inicial, Mikasa se dá conta de que perdeu novamente sua família. Perdida em pensamentos tudo o que ela deseja é morrer.Desistir da vida. Já não sentido em continuar viva se não existe uma casa para onde voltar Eren era a sua última casa. Sua última família e talvez seu único amor. (ok, posso ter viajado nessa parte kkkk). Enquanto isso, Jean tenta se manter forte na condução da equipe de soldados. 

Mikasa está caída. Sem gás para se mover ela quer se entregar a um titã que se aproxima. Só que algo no sangue dela a faz se mover. O instinto de sobrevivência? Ou algo mais. Lembrando que ela já teve uma reação parecida quando foi salvar Eren do terceiro sequestrador dela. Seu corpo se move sozinho e ela não entendo porque não consegue se entregar à morte pelo titã. Até que se vê cercada entre dois titãs e resolve lutar ao máximo que pode. Mas um desses titãs acabando lutando com o primeiro que estava para atacar Mikasa. 




Armin, Mikasa e Connie veem esse novo titã, que parece ter habilidades de luta, matar mais um outro. E atacando exatamente na nuca, que é o ponto fraco dos titãs. Ainda que não conheçam muito sobre os titãs, o fato de um titã, com habilidades, matar outro já é um fato para se estranhar. E muito. A retomada do centro de abastecimento de gás começa novamente.