16/12/2010

[RESENHA]Koe de Oshigoto



Koe de Oshigoto (Trabalho com a Voz) é uma OVA lançado em 2010 que conta sobre uma garota de 16 anos, Kanna, que é obrigada pela irmã mais velha a trabalhar em sua empresa de jogos pornô como dubladora.

A qualidade da animação não é lá essas coisas, já que para uma série de OVAs espera-se algo no mínimo bom, mas cumpre seu papel de fazer os otakus mais hardcores felizes!

A história fica só nisso mesmo, mostrando como Kanna vai se poluindo cada vez mais ao entrar neste mundo da pornografia digital. Sem muito o que falar dessa série. Só que por enquanto foi lançada uma OVA apenas. Mas parece que não vai acabar tão cedo, já que a abertura ainda mostra mais personagens que não são mostrados neste episódio.

O fato da série ser lançado em ovas é que os diálogos são muito fortes para ser televisionado na televisão, tanto aberto quanto fechada. Ainda não há previsão de quando sai o segundo OVA. Quando sair alguma informação posto aqui.

15/12/2010

O Novo Yu-gi-oh!


Foi anunciada pela Jump o anime Yu-Gi-Oh ZEXAL, a próxima série animeada do jogo de card mais jogado do Japão.

Segundo a breve descrição na revista, o novo protagonista se chama Yuuma e é um estudante que vive num futuro próximo. Enquanto ele desafiava para um duelo o maior delinquente do colégio, Ryouga (papel de rival?), surge diante dele uma desconhecida forma de vida chamada Astral e assim começa a sua "lenda".

Yu-Gi-Oh ZEXAL estréia no próximo ano a partir de abril no horário nobre da emissora TV Tokyo. Antes de estrear, deverá terminar no final de março o atual Yu-Gi-Oh 5D's que passa às 18:00 horas desde 2008.

Via AnimeBlade

Estreia de Toriko e fim(?) de Dragon Ball Kai

A Shounen Jump anunciou que está previsto para estrear em abril o TV anime da série Toriko, já programado para passar toda manhã de domingo às 09:00 horas na Fuji TV.

Para surpresa de muitos, o atual anime deste horário é nada mais nada menos que Dragon Ball Kai. Isso quer dizer que Toriko substituirá Kai e se tornará o mais novo parceiro da manhã de domingo do anime One Piece. E, para poder reforçar essa aliança ainda mais, estreará no Japão dois filmes 3D dessa dupla em conjunto no cinema no dia 19/03/2011.

Quanto ao futuro da série remasterizada de Dragon Ball Z, só está certo de que terminará na saga de Cell, pelo menos nesse horário. Não foi mencionado se continuará na saga de Buu em outro horário.

Via AnimeBlade

clique aqui para ler uma sinopse do mangá de Toriko

[RESENHA]Tegami Bacchi

Tegami Bacchi (ou Letter Bee como é conhecido no ocidente) é um anime produzido pelo estúdio Pierrot+ (um braço do Pierrot que faz Bleach, Naruto).

A história se passa em um mundo fictício onde é sempre noite. Lag Seeing era apenas um garotinho quando teve sua mãe raptada por agentes do governos de Amberground. Mas antes de ser levada pelos oficiais sua mãe fez com que ele fosse entregue como uma carta para um conhecido distante. O responsável por levá-lo foi Gauche Suede, um Carteiro Abelha (Neste mundo qualquer coisa pode ser considerada uma carta, até mesmo pessoas). Lag e Gauche se tornam grandes amigos e tem uma despedida muito emocionante quando Gauche “entrega” Lag. Motivado por Gauche, Lag o diz que também irá se tornar um Carteiro Abelha quando crescer. Depois de anos Lag consegue se tornar uma Abelha, mas muita coisa mudou nesse meio tempo.

Só que nesse mundo não é fácil o emprego de Abelha. Para que as entregas sejam feitas eles precisam, às vezes, percorrer caminhos habitados por criaturas conhecidas como Insetos Blindados e apenas as armas das Abelhas são capazes de matá-los, isso quando atingidos em seu ponto fraco. As cartas carregam o “coração” das pessoas que as escrevem, por isso, ser um Carteiro Abelha, pode trazer mais responsabilidades do que se espera.

O anime tem uma história interessante pois pensando em pleno século 21 e com toda a tecnologia e tals, é legal ver um anime em que cartas de papel transmitem emoções entre as pessoas. É algo realmente bonito de se ver. Pensar que há pessoas esperando uma correspondência sua, contando sobre como está se sentindo, é muito legal meeesmo!

A série tem um enredo bom. O começo da série mostra como Lag segue seu sonho de tentar ser um carteiro e depois na metade até quase no fim mostra as entregas que Lag faz. Algumas sem ligação com a história principal. Outras que revelam detalhes. O final da série foi deixado em aberto para a segunda temporada que atualmente se encontra no episódio 10 (eu já baixei eles mas ainda não assisti. Esperar acabar pra ver tudo de uma vez).

O traço do anime é bem bonito. O clima em geral da série meio que remete a nosso sonhos, um céu roxo, todo estrelado, criaturas estranhas. É como um sonho mesmo. Lag a principio pode parecer uma criança chorona (ta bom ele É!), mas é algo que combinou com a história e que o faz amadurecer mais a cada episódio.

Pra quem procura um anime diferente, Tegami Bacchi é recomendado, sem uma trama muito complexa mas nem tão rasa, é uma boa pedida para assistir nas férias e de noite ainda. De preferência quando for dormir! n_n