26/06/2010

[RESENHA]Ichiban Ushiro no Dai Maou




Ichiban Ushiro no Dai Maou (algo como O Rei Demônio que Senta no Fundo, no caso, o fundo da sala de aula) é uma série de 12 episódios que acabou há pouco. Foi produzida pelo estúdio ArtlAnd (KHReborn!, Mushishi) tendo sua versão sem censuras exibidas pelo canal AT-X. A animação não é lá essas coisas também, pelo menos para as produções atuais e também pela pequena quantidade de episódios. Tentando ser o mais imparcial, só posso dizer que esse anime foi uma decepção para mim. Esperava muito mais dele. Mas mesmo assim, em uma resenha temos de manter nossa indiferença vamos lá.
Sai Akuto é uma estudante que vai para a Academia Mágica. Antes de chegar lá ele ajuda uma senhora na estação de trem, mas por um mal entendido, a neta dessa velhinha pensa que Sai é um ladrão e começa lutar com ele. Depois de esclarecido o engano, os dois se tornam amigos e vão juntos para a Academia. Lá, os aspirantes passam por um exame de saúde que consiste colocar a mão sobre um pássaro que vai dizer qual será a sua profissão futura. O que Sai não esperava era que o pássaro lhe dissesse que ele seria o Rei Demônio. A partir daí o circo está armado. Gente querendo se livrar dele aparece, gente querendo se aliar a ele aparece, gente que não sei bem quais os objetivos (se alguém souber me fale) aparece. Surge uma andróide que veio para tomar conta dele. Uma menina viciada em arroz. O conselho de estudantil. A garota popular. Cada personagem mais louco que o outro.
Mas o anime não é tão inocente assim. Com grandes doses de ecchi, petinhos, bundinhas, mas nada tããão pornográfico. O engraçado é que tem fanservice para as meninas também, como o personagem sempre ficar sem camisa, mostrando o peitoral definido.
O anime em si não é ruim. Só achei que teria de ter pelo menos uns 26 episódios. Só 12 foi muito pouco para contar a história. As cenas corriam rápidas demais. Atropelando os acontecimentos. Achei o anime meio non sense também. É cada coisa absurda que acontece. Tem hora que é engraçado, mas depois você se pergunta: porque aquilo ta ali?
Tentei ser o mais imparcial possível nesta resenha, mas é que EU tinha uma expectativa em cima desse anime e acabou não sendo o que eu imaginava. Acho que é a primeira que eu me decepciono com um anime. Mas nem por isso vou deixar de gostar dessa arte japonesa.

24/06/2010

Live-action Kimi ni Todoke

Está aí um trailer do Live-action de Kimi ni Todoke que estreia em setembro no Japão. Pena que só quando sair em dvd lá pra gente poder assistir aqui. Espero muito desse live-action.


22/06/2010

[RESENHA]Boogiepop Phantom





Mais uma resenha aí. Esse é para os mais grandinhos. É incrível como as idéias surgem da cabeça dos japas, pra criar uma história desse jeito o cara tem que ser muito louco mesmo.

A história se passa por um período de cinco anos. Não temos UM personagem principal, mas sim alguns que terão um papel, as vezes não tão importante, na trama. Os mais relevantes são destacados na abertura, onde aparecem os nomes, uma imagem. Acontece que nessa cidade depois de uma explosão, uma luz surge no ceu e fenômenos estranhos começam a acontecer e a medida dos episódios percebemos a ligação que existe entre os personagens. Cheio de flashbacks vamos acompanhando a teia que os une. O começo da série pode parecer um pouco lento, monótono, mas já no segundo você já se acostuma com o ritmo da história.

Esse anime não é para criancinhas, confesso que tem que ter um pouco de maturidade para assisti-lo. A história é complexa. Não sei se era porque eu estava deprê na época em que comecei a assisti-lo, mas eu consegui entender a história de boa. Lógico que ainda ficaram algumas pontas soltas. Nas resenhas que eu li em outros site, se falava que tinha que assistir a série pelo menos três vezes para pode entender. Acho que duas são suficientes.Mas confesso que só assisti uma vez, e não faz muito tempo, acho que uns dois meses atrás. Em breve quando assistir de novo quem sabe posso esclarecer minhas duvidas. O clima do anime é bem sombrio, cenas escuras, aconselho a assistir de noite e com a luz apagada para poder enxergar melhor o que se passa. Apesar de o anime ser um pouco antigo, de 99 para 2000 (nessa época), a animação é muito boa.

A trilha sonora é excepcional. A abertura a cargo de Suga Shikao (sou meio suspeito para falar dele, vide meu nick) e o encerramento foi uma surpresa. Ficou a cargo de Kyouko (não conhecia este artista). Não imaginei que um anime desse porte teria uma musica de encerramento tão empolgante.

20/06/2010

[RESENHA]Kimi ni Todoke


Nunca pensei que poderia gostar de uma anime desse gênero. Comédia românticas são clássicas, mas quando elas partem para um lado mais shoujo mesmo, de meninas, não achei que uma história bem construída com personagens cativantes pudesse fazer uma marmanjo chorar. Hehehe.

Kimi ni todoke (algo como Alcançando Você, em relação aos sentimentos de Sawako) é um anime pra se assistir e nunca mais esquecê-lo. O anime é muito bem feito, a animação, as músicas, a dublagem. Os personagens são muito bem construídos, de modo que podemos ter amor por uns ódio por outros.

Sawako Kuronouma é uma menina de cabelos longos e pretos, tímida, que tem dificuldade de se relacionar com as pessoas por causa de sua aparência, que lembra a Sadako do filme Ring (no ocidente seria a Samara do O Chamado). Por causa disso as pessoas sempre fogem dela. O que ninguém percebe é que ela é uma menina meiga, simpática, ingênua, que busca apenas as amizades com os outros. Shouta Kazehaya é um dos poucos que trata Sawako normalmente, por isso ela o admira tanto. Sawako mesmo diz que Kazehaya é o oposto dela. Enfim aos poucos a amizade dos dois vai crescendo, num ritmo normal. Depois de alguns mal entendidos no começo da série Sawako ganha algumas amigas, as principais sendo Ayano e Chizu, que vão dar um toque a mais de humor na série. Com o relacionamento de Sawako e Kazehaya, tem que gente que vai tentar atrapalhar, mas Sawako vai tirar isso de letra. Essa é uma das melhores partes do anime.

O legal desse anime são as animações dos pensamentos de Sawako. Essa garota é demais. Fazendo caras e bocas que expressam o que realmente ela está sentindo. Tem cenas que são muito hilárias, outras que fazem acabar com uma caixa de lenço de tanto chorar. Todos esses elementos são bem distribuídos durante a cena, o que faz com que o telespectador não se canse fácil.

Kimi ni é um anime muito emocionante do começo ao fim. Acompanhamos a superação de Sawako para ser uma garota “normal”, muitas vezes aprendendo grande lições de vida. Pra que ainda tem preconceito com shoujos, ou que simplesmente gosta desse gênero não pode deixar de assistir Kimi ni todoke.