09/09/2010

Onegai Twins


Onegai Twins é uma continuação indireta de onegai teacher. Como assim indireta? Simples. Porque agora temos um outro foco na história. A história agora se passa depois de onegai teacher, mas agora temos a história de 3 jovens que vem para o vilarejo, em buscas de respostas para uma foto que ambos tinham.

É assim: Maiku é um garoto que tinha uma foto dele pequeno numa piscininha dessas de criança, junto com uma menina, só que ela está de chapéu. E da pra ver apenas a cor dos seus, que é a mesma de Maiku. Essa garota é na verdade sua irmã gêmea. Após ver a noticia de que um UFO tinha aparecido naquele vilarejo, ele percebeu que era o mesmo vilarejo da foto, por causa da casa que estava ao fundo da reportagem da TV. O que ele não imagina é que duas garotas também estavam vindo atrás das mesmas respostas que ele. Eis então que bate à sua porta, primeiramente Miina. Os acham que tudo já esta resolvido, eis então que uma outra garota bate a porta: Karen. A única ligação que os une é a mesma cor dos olhos e a foto que todos tem. Em busca de seus passados os três passam a morarem juntos na mesma casa que supostamente viveram no passado.

A série tem um tom mais dramático do que onegai teacher. Talvez por tratar de um assunto mais sério e tal. Mas mesmo assim temos o mesmo tom de comédia que a sua antecessora e claro, participações especiais da querida Mizuho-sensei.


Recomendo que assistam primeiro onegai teacher, porque as piadas de Onegai Twins só terão mais sentido, porque às vezes a referencia com teacher, como por exemplo, o mesmo hotel onde mizuho e kei passaram a lua de mel.

Não temos muitas novidades em Twins. As musicas continuam sendo cantadas por Kotoko e também são bem baladinhas.

Há rumores de que uma nova série estaria em produção, com o nome de Onegai Friends, mas até agora nada mais se falou. Talvez sejam só boatos mesmo. Já que não da pra acreditar em tudo que se vê na internet.

COMMENT!

NOTA: 9.0

08/09/2010

Animes da Temporada de Outono

E a próxima temporada de animes no japão ja tem seu time escalado. detalhe para a nova produção original do estúdio bones: Star Driver.

clique na imagem para amplia-la.


07/09/2010

Lovely Complex



Lovely complex (amorosamente complexo) ou simplesmente LoveCom é um shoujo-anime que conta sobre o relacionamento de duas pessoas. Koizumi e Otani, sobre como eles enfrentam seus problemas e acabam se relacionando amorosamente, mesmo que até certo ponto da história, não admitam.

Koizumi é uma garota simpática, alegre, divertida e com 170 cm de altura. Otani é um garoto simpático, alegre, divertido e com 156 cm. Cada um tem um complexo com a sua estatura e é desse principio que a história se desenvolve proporcionando altas gargalhadas e as mais diversas piadas por causa do tamanho de ambos.

O anime tem um clima meio que de novela mexicana. No mesmo episódio vamos do céu ao inferno, com momentos hilariantes e momentos depressivos. Uma das características marcantes do anime são as caras e bocas dos personagens, principalmente as de Koizumi, que acaba se expressando de uma maneira que transmite com sinceridade os seus sentimentos. Por causa dessas caras e bocas, lá pelo episódio 18, meio que já vai irritando, porque tem horas que eles não precisavam fazer tais expressões e isso irrita um pouco, porque às vezes chega a ser exagerado, de modo que temos mais cenas engraçadas ao invés de cenas com a cara deles “normal”.

Como diria uma amiga minha ao assistir esse anime pela primeira vez: “nossa que anime mais verão!”e realmente parece, já que a abertura é bem colorida e a musica bem divertidinha, transmitindo mesmo uma sensação de férias, de descontração.

A animação da série até que é boa. É como se a imagem tivesse mais brilho (de quando ajustamos o monitor ou a tv, sabe?). Só achei que poderia ser uma pouco mais caprichada. Tem hora que parece que os produtores estavam com preguiça de desenhar, sei lá. As musicas são bem divertidas e lembram aqueles tempos de escola mesmo, com todos os conflitos e coisa e tal.


Pra quem procura uma série divertida, Lovecom é recomendadíssimo. Com comédia, romance, um pouco de drama. Fica aqui mais dica.


COMMENT!

NOTA: 9,0



06/09/2010

Kimi ga Nozomu Eien


Kimi ga nozomu eien (A eternidade que você sonhou?) é uma série de anime que apesar do desenho bonitinho conta com uma história pesada e nada alegre. Recomendo esse anime para quem já tem uma certa maturidade. Não to falando que o anime é pra gente velha, mas tem que ter uma certa maturidade para poder entender realmente as coisas que acontecem nele, já que ele trata de assuntos do dia-a-dia mesmo.


A história conta sobre um grupo de amigos que ao final do terceiro ano do colegial se vê diante das dificuldades de sua nova vida pós-escola. Trabalho, faculdade, amores. Tudo isso contado de uma forma bem natural mesmo, sem exageros. Takayuki ainda não saber o que fazer depois do colégio. Hayase não tem certeza se quer continuar como nadadora. Haruka sonha ser ilustradora de livros infantis.

Haruka era apaixonada por Takayuki, mas não conseguia demonstrar seus sentimentos. Hayase, melhor amiga de Haruka e de Takayuki resolve dar uma ajudinha para a amiga e assim aproxima seus dois amigos. Porém com o passar do tempo, Hayase acaba admtindo para si que também nutre sentimentos por Takayuki, mas preferiu esconder de todos para que a amiga pudesse ser feliz. Depois de alguns acontecimentos e algumas reviravoltas na série, Takayuki e Hayase acabam por namorar.

Não teria graça eu contar aqui o porquê dos dois estarem juntos já que Hayase optou pela felicidade da amiga. Daí só assistindo mesmo a série para saber o que acontece.

Aqui também temos alguns personagens cômicos, como as ajudantes de Takayuki na lanchonete que ele trabalha, protagonizando os poucos momentos engraçados da série. Além da irmã mais nova de Haruka, Akane, que no começo da série ainda tem seu lado cômico. Haruka como podem ver é a cara da Sakura de Crad Captor Sakura (talvez pelo cabelo?). O design dos personagens lembra muito os da franquia Onegai (Teacher e Twins). Os cabelos coloridos acho que são para dar um ar mais leve a trama, talvez por causa da história ser um pouco pesada.

A abertura e encerramento do anime são ótimas e combinaram perfeitamente com o clima da série. A abertura até que é mais contagiante, meio baladinha. Por muitas vezes na internet você vai poder ver que Kimi ga é considerado o melhor anime de todos os tempo e tal. Mas acho um pouco exagero. Apesar de ter apenas 12 episódios, o ritmo da série cai um pouco mais pro final.

Enfim, como disse lá em cima, pra assistir Kimi ga recomendo que haja um pouco de maturidade e conhecimento de vida também. É apenas uma recomendação pra que ao assistir essa série você saiba aproveitar todo o seu enredo, a moral que uma história dessa pode passar pra gente. Bem eu assisti essa série quando tinha meus 19. se tivesse assistido com meus 16, 17, talvez poderia achar o anime mais tosco do mundo. Bem fica aqui mais uma dica.


COMMENT!


NOTA: 9,0