20/08/2010

Videos do live-action de Gantz

Alguns videos sobre o live-action de Gantz. ja da pra sentir o drama de que vai ser bom. Hollywood devia aprender como se transporta um manga para a tela grande. Lógico que não tem só esses. no youtube tem bastante eu só selecionei os que achei mais interessantes.





17/08/2010

Gantz


Gantz é outro fenômeno no Japão. Com conteúdo de apelo sexual e violento, Gantz é uma série que continua firme e forte por lá e que aqui no Brasil conquistou grandes fãs.

Gantz conta sobre a vida após a morte. Quando as pessoas morrem (pelo menos as de Tóquio) elas são mandadas para uma sala num prédio no centro da capital. Esta sala não possui nada, além de uma grande esfera negra. Dentro dessa esfera há um homem que ninguém sabe ao certo quem é (É como se fosse uma cápsula igual aquelas dos saiajins sabe?). Uma vez dentro dessa sala, as pessoas são obrigadas a participar de um jogo onde eles tem que cumprir uma missão em um certo período de tempo. O difícil é conseguir trabalhar em equipe, já que muitos ainda acham que estão vivos, além de ter gente de tudo quanto é tipo.

A história contada no anime é apenas uma parte do manga. Por isso mesmo, ao termino da série várias coisas ficam sem explicação. Aí só lendo o manga mesmo para saber de mais coisas. Gantz foi produzido pelo estúdio Gonzo (Desert Punk, NHK ni Youkoso). A qualidade de animação segue já os padrões do estúdio. São ótimas, não tenha duvida. A série não deixa nada a desejar em relação a outros animes voltados para os garotos (shounens). A abertura é muito legal. É bem empolgante e combinou diretinho com a série.

Caramba, acho que dessa série não tenho muito o que falar. Mas isso não quer dizer que a série seja ruim. Em relação a toda essa violência e talz, posso tomar a coragem de dizer que Gantz pode ser tão violento quanto Elfen Lied (em Gantz também temos cabeças voadoras).

O Live-action da série está sendo produzido no Japão. E ao que indica será bem fiel ao mangá. Parece que está para estreiar em Janeiro de 2011. Existem alguns trailers disponiveis na internet. Mais tarde eu passo aqui para deixá-los.


NOTA: 9,5

Onegai Teacher

caramba! Eu estava com saudades de postar aqui ja. hehehe. Hoje eu trouxe duas resenhas. espero que gostem. n_n

Onegai Teacher (Onegai Sensei) é uma série de comédia romântica produzida pela Please! (um dos galhos da Toda-Poderosa Bandai).

A história conta sobre Mizuho, uma professora substituta que chega para dar aula em um distrito no interior do país. O Lugar é muito bonito, com suas montanhas, matas, lagos, o cenário perfeito para uma grande comédia. Kei Kusanagi é um estudante que possui uma doença rara, aonde do nada ele entra em um estado parecido com um coma.

Em uma certa noite um fenômeno estranho ocorre no distrito. Um ovini acaba aterrisando no lago, onde Kei descansava na margem. Após toda a explosão de luzes, surge em meio a ela, uma mulher de cabelos rosados, numa roupa preta. Uma mulher muito bonita por sinal. No dia seguinte não dá outro assunto na escola. Os alunos acabam por receber a noticia de que um de seus professores teve que entrar de licença e que ele seria substituído por uma nova professora. Quando a substituta entra na sala todos se espantam, pois ela é muito bela. Kei acaba por tomar um susto, pois a professora é muito parecida com a mulher que ele viu na noite anterior. Como se na bastasse, a professora acaba se mudando para a casa ao lado da do Kei. Após alguns mal entendidos, Kei e Mizuho acabam se casando e agora a confusão ta armada. A série vai mostrar como os dois tentam esconder os segredos de serem casados, de Mizuho ser uma alienígena entre outros.

Onegai Teacher já se tornou uma série clássica aqui no Brasil, graças ao trabalho dos fansubs. É impossível falar sobre professores de animes sem citar a bela Mizuho, afinal todo marmanjo gostaria de ter uma professora como ela. Só para deixa-la ainda mais perfeita a dubladora escalada para foi --------- (Kasumi em Ranma, Cecile em Code Geass).

A animação da série é muito bonita. Os personagens tem um design excelente também, tudo bem característico de quando ouvimos a palavra anime (cabelos coloridos, olhos grandes e expressivos). A musica de abertura é muito marcante também e foi cantada por Kotoko (que também fez o tema de Onegai Twins).

Lógico que no meio da história ainda teremos algum ou outro momento de drama, já que Kei ainda despertará o amor de outra garota. Tem ainda os conflitos adolescentes dos outros personagens amigos de Kei. Os conflitos aqui são tratados de forma bem leve. Nada de dramas à lá Malhação ID da vida.

Pra quem gosta de uma comédia romântica, leve sem compromissos, com um clima de novela das seis (hehe), Onegai Teacher é uma boa opção.

NOTA: 9,5