03/07/2010

[RESENHA]Durarara!!


Bem, antes de tudo Durarara é Durarara. Anime simplesmente surpreendente do começo ao fim. Reviravoltas, confusão e uma boa pitada de humor, chegando a ser quase um humor negro. A história é boa, com personagens bem construídos, de modo que podemos amar alguns, odiar outros. Destaque importante para a dublagem também. Muito bem feita, em especial do personagem Kida Masaomi. O dublador soube interpretar muito bem a sua personalidade. A obra é de Narita Ryohgo (Baccano!, Vamp!)

A história se passa no distrito de Ikebukuro. Um distrito da cidade de Tokyo que existe mesmo. Quando o personagem Ryuugamine Mikado se muda para essa cidade fica encantado. Pois, agora na cidade grande pode viver as grandes aventuras que sempre sonhou ter. Chegando na cidade se encontra com seu amigo Kida Masaomi que lhe apresenta a cidade e os personagens que nela vive. Um russo que trabalha num sushi, uma bar man pra lá de forte, entre outros. Na escola eles se tornam amigos de Anri Sonohara, que parece ser uma garota tímida, mas que mantém um afeto pelo dois amigos.

Pode-se dizer que esse trio são os personagens principais da trama. Ao longo da história personagens que aparentemente pareciam estar avulsos começam a se interligar através de acontecimentos que vão ocorrendo. É incrível como a cada episódio reviravoltas alucinantes acontecem. Chegamos a perder o fôlego (nossa que exagero =P). A segunda fase do anime é bem mais sombria em relação a primeira. O triste é que alguns personagens que aparecem não são muito aproveitados. Dou um destaque para a persnogem Selty, uma motoqueira sem cabeça, que usa uma roupa de couro e uma moto que não faz barulho. Ela vaga pela cidade, realizando “trabalhos” que recebe.

A trilha sonora do anime é bem empolgante. As musicas de abertura principalmente são bem chicletinhos, isto é, quando você já está acostumado com o japonês. A animação desse anime em geral é excelente, a qualidade gráfica dos cenários, a colorização (essa palavra existe? o.O), os produtores capricharam muito mesmo. Vale ressaltar que Durarara ficou entre os 20 melhores animes exibidos em 2009 (Na verdade, a contagem deles é de Março de um ano até o Março do próximo ano), mesmo tendo apenas a primeira parte da série sendo televisionada.

Até o momento a série terminou com 24 episódios, mas está programado para sair o episódio 25 junto com o ultimo DVD da série. Pelo jeito ainda há muita história para ser contada, afinal estamos em Ikebukuro. Podemos ficar na expectativa de uma segunda temporada, não custa nada! Até a próxima!

02/07/2010

Animes Temporada Julho 2010


Trouxe aí uma imagem mostrando os animes que passarão a partir de julho lá no Japão. Torçam para algum fansub legendar o seu preferido. É só clicar na imagem para ampliá-la. Breve posto mais uma resenha, tô esperando acabar as provas na facul.