27/09/2010

[RESENHA]Kare Kano


Kareshi Kanojo no Jijou, ou para os mais íntimos Kare Kano, é um anime de comedia da década de 90 produzido pelo consagrado estúdio Gainax (Evangelion) em parceria com o JCStaff, e dirigido por Heideaki Anno (Evangelion).

A história é sobre Miyazawa Yukino, uma garota que adora ser a numero 1 em tudo e receber elogios de todos. É uma aluna excelente, companheira, sempre disposta a ajudar os outros. Arima Shouchiro é uma garoto que adora ser o numero 1 em tudo e receber elogios de todos. É um aluno excelente, companheiro, sempre disposto a ajudar os outros. Até o dia em que um descobre que o outro é uma farsa.

Deste principio segue Kare Kano, mas os dois acabam descobrindo a verdadeira identidade do outro logo nos primeiros episódios, não se preocupem. A partir daí os dois descobrem que tem muito mais em comum e acabam se relacionando. Neste shoujo, é mostrado o esforço de ambos para ficarem juntos, já que logo no começo da série eles se juntam. Daí é o mesmo de sempre, eles vão enfrentar obstáculos para poderem ficar junto mais tarde.

O anime é um shoujo bem diferente, talvez por ter sido produzido por tal estúdio e tal diretor. Pra quem assistiu Evangelion, o desenrolar de Kare Kano, talvez não seja nenhuma surpresa, já que o diretor gosta de mostrar cenas paradas, paisagens, porém tudo muito bem desenhado. Justamente por causa dessas cenas paradas, lembra-se muito de Evangelion, chegando ao ponto de que você pensa que a qualquer hora vai aparecer um EVA ou um anjo por de trás do prédio ou da montanha (=D). São essas cenas estáticas que cansam um pouco ao longo da série, já que se tratando de shoujo poderíamos esperar algo mais animadinho.

A série segue bem no começo, mas uma coisa que deixa triste são os flashback que por vezes acaba ocupando um episódio inteiro. “Para variar” chegamos a um ponto da história em que se deixam os protagonistas de lado para contar um pouco sobre a vida de outro personagem. Penso que isso já está virando rotina nos shoujos. Mas penso também que isso é bom, já que a série tem outros personagens interessantes e seria bom conhecer um pouco de suas histórias.

A série é engraçada pra caramba e recomendado pra quem quer dar umas boas risadas. Parte da palhaçada da série fica por conta da família de Miyazawa. Fala sério, esperem só pra conhecer o seu pai que mais parece um irmão mais velho, e suas duas irmãs mais novas, que parecem ser as mais velhas. Temos ainda o Asaba que pretende usar Arima para construir um harem. Enfim, personagens marcantes, história boa e muitas risadas. Tudo isso com um toque de Hideaki Anno.

NOTA: 9,0

Um comentário:

  1. eu sempre tive vontade de ver esse animê,e como o diretor é de Evangelion que eu curto muito assim que puder vou ver esse animê XD

    ResponderExcluir