06/09/2010

Kimi ga Nozomu Eien


Kimi ga nozomu eien (A eternidade que você sonhou?) é uma série de anime que apesar do desenho bonitinho conta com uma história pesada e nada alegre. Recomendo esse anime para quem já tem uma certa maturidade. Não to falando que o anime é pra gente velha, mas tem que ter uma certa maturidade para poder entender realmente as coisas que acontecem nele, já que ele trata de assuntos do dia-a-dia mesmo.


A história conta sobre um grupo de amigos que ao final do terceiro ano do colegial se vê diante das dificuldades de sua nova vida pós-escola. Trabalho, faculdade, amores. Tudo isso contado de uma forma bem natural mesmo, sem exageros. Takayuki ainda não saber o que fazer depois do colégio. Hayase não tem certeza se quer continuar como nadadora. Haruka sonha ser ilustradora de livros infantis.

Haruka era apaixonada por Takayuki, mas não conseguia demonstrar seus sentimentos. Hayase, melhor amiga de Haruka e de Takayuki resolve dar uma ajudinha para a amiga e assim aproxima seus dois amigos. Porém com o passar do tempo, Hayase acaba admtindo para si que também nutre sentimentos por Takayuki, mas preferiu esconder de todos para que a amiga pudesse ser feliz. Depois de alguns acontecimentos e algumas reviravoltas na série, Takayuki e Hayase acabam por namorar.

Não teria graça eu contar aqui o porquê dos dois estarem juntos já que Hayase optou pela felicidade da amiga. Daí só assistindo mesmo a série para saber o que acontece.

Aqui também temos alguns personagens cômicos, como as ajudantes de Takayuki na lanchonete que ele trabalha, protagonizando os poucos momentos engraçados da série. Além da irmã mais nova de Haruka, Akane, que no começo da série ainda tem seu lado cômico. Haruka como podem ver é a cara da Sakura de Crad Captor Sakura (talvez pelo cabelo?). O design dos personagens lembra muito os da franquia Onegai (Teacher e Twins). Os cabelos coloridos acho que são para dar um ar mais leve a trama, talvez por causa da história ser um pouco pesada.

A abertura e encerramento do anime são ótimas e combinaram perfeitamente com o clima da série. A abertura até que é mais contagiante, meio baladinha. Por muitas vezes na internet você vai poder ver que Kimi ga é considerado o melhor anime de todos os tempo e tal. Mas acho um pouco exagero. Apesar de ter apenas 12 episódios, o ritmo da série cai um pouco mais pro final.

Enfim, como disse lá em cima, pra assistir Kimi ga recomendo que haja um pouco de maturidade e conhecimento de vida também. É apenas uma recomendação pra que ao assistir essa série você saiba aproveitar todo o seu enredo, a moral que uma história dessa pode passar pra gente. Bem eu assisti essa série quando tinha meus 19. se tivesse assistido com meus 16, 17, talvez poderia achar o anime mais tosco do mundo. Bem fica aqui mais uma dica.


COMMENT!


NOTA: 9,0

Um comentário:

  1. kkk a segunda foto ali de uma personagem que não sei o nome parece a Sakura do Sakura Card Captor

    ResponderExcluir