23/04/2016

[RESENHA] Tokyo Ghoul A



Eis que chegamos a segunda temporada de Tokyo Ghoul. Se na primeira temos todo a história correndo em torno de Kaneki, nesta temporada ele é deixado de lado um pouco. Ou melhor, a história não é contada do ponto de vista dele. Já adianto que o fansub pelo qual assisti a serie avisou que o anime seguiria uma linha diferente do mangá. Como ainda não li o mangá (estou acompanhando a publicação da Panini), vou me ater aos acontecimentos do anime.

Depois dos acontecimentos do final da primeira temporada, Kaneki, agora de cabelos brancos, se desliga da Anteiku e busca com suas próprias mãos lutar contra a CCG. Mais maduro, ele lutará de frente contra os exterminadores de Ghouls, sem deixar de lado o seu lado humano. 

Ele se tornou muito forte. Agora, é considerado uma lenda viva na cidade de Tokyo, ao lado do lendário Ghoul de asas (que é uma surpresa, ou não, pelo desenrolar da primeira temporada). Com a entrada de novos personagens, a história do anime acaba ganhando um pouco mais de drama, focando nas relações humanas que estes personagens novos possuem dentro da série. 


Assim, Kaneki acaba sendo influenciado por esses dramas, e é afetado do ponto de vista que enquanto meio humano e meio ghoul não consegue encontrar um lugar no mundo. mas não pense que nessa segunda temporada o Kaneki continuada sendo um tapado como era na primeira. Aqui ele luta, e muito. Parece ter aperfeiçoado, ou despertado o instinto ghoul de Rize depois de ter ficado com os cabelos brancos e parte pra cima dos membros da CCG sem dó.

A história do anime é bem concisa, ao ter um final completo, digamos assim. Por tudo o que foi explicitado na temporada, chega-se a um final satisfatório, mesmo que o desenrolar tenha sido diferente da história original do mangá. Isso não quer dizer que ficou ruim. Como só vou saber o final daqui uns dois anos (com essa publicação lenta da Panini), aí poderei fazer uma comparação sobre o andamento das duas.


@cahdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário