29/09/2015

[RESENHA] Prison School



Prison School (ou Kangoku Gakuen) 'e uma serie de anime de 12 episódios produzida pelo estúdio Staff e transmitida na temporada do verão japonês (entre julho e setembro). A serie 'e baseada no manga de mesmo nome criado por Akira Hiramoto e que tem despontado em vendas e alcançando fama no Japão, figurando entre os mangas mais vendidos de 2014.


Uma escola de ensino médio que ate então era apenas feminina resolve abrir matriculas para os meninos. Assim, um grupo de 5 garotos que buscavam se divertir dentro desta escola e achando que poderiam ter muitas garotas a sua volta, acabam se deparando com um ambiente hostil dominado pelo conselho estudantil secreto, que proibiu que qualquer menina da escola mantivesse relações, ou qualquer contato com os garotos. Mas como eles não se tocaram, o conselho resolveu armar para cima deles e assim os garotos foram presos por provocar atos indecentes dentro da escola. Agora, os meninos terão que lidar com a vida de carceres dentro da própria escola, submetido as mais terríveis situações que um preso pode sofrer.


O anime apresenta poucos personagens mas eles são ate que desenvolvidos pela proposta feita. cada um tem suas características mais marcantes dos alunos de uma classe, como o gordo, o encrenqueiro, o mudo, o nerd, o bonito. para as garotas, elas já são mais superficiais em desenvolvimento psicológico e acabam partindo para a caracterização física mesmo como peitos, roupas, cabelos etc. mas isso não significa que não seja possível criar um sentimento de apego por qualquer um dos personagens. 


A principio quando fui assistir ao anime, fui lendo que se tratava de um anime gore, de terror, com muito sangue e pancadaria. mas não é bem assim. não sei dizer se h'a um gênero mais especifico que se possa encaixar a serie. posso dizer que se trata de um anime de colegial, com comedia, muito ecchi, um pouco apelão alem do sentido sexual, algo como um dirty sex, mas que também traz um pouco de violência. certamente não e um anime que eu assistiria se tivesse menos de 18 anos. a questão da classificação etária é importante. o que achei "pesado" foi mais o tipo de piada suja e pesada que a serie mostra. 


O que eu mais gostei no anime foi o design dos personagens. são tracos simples, bonitos e a ambientação da serie com o cenário e as cores usadas esta muito agradável. sempre fico com medo dos animes do estúdio J.C. Staff pois eles são 8 ou 80 na qualidade de suas produções e aqui com certeza eles foram 80 pois esta um trabalho muito bem feito, com uma sequencia ou outra em que parece um anime em flash, ou houve preguiça dos caras de desenhar as cenas.



Mas como nem tudo é um mar de rosas, as musicas de abertura e encerramento deixam um pouco a desejar. não que elas sejam, não é isso. É porque elas são cantadas pelos dubladores dos personagens e isso é gosto pessoal, não curto. Pra mim isso parece falta de verba pra produzir qualquer serie dai vão lá e colocam o dublador pra economizar na contratação de uma banda.



No geral, Prison School é um anime que prende a gente pra saber como aquilo vai desenrolar. A caracterização dos personagens, os cenários, as cores tudo combina de uma forma tão harmoniosa que torna agradável assistir aos episódios. A história, mesmo com os apelos sexys e de caráter colegial, se mostra adulta no trato da questão dos presidiários. Pra assistir é bom ter em mente que é preciso abstrair algumas coisas como a família dos outros personagens. Sempre me pegava pensando o que os familiares dos meninos achariam de eles serem presos e tal.

@cahdal

3 comentários:

  1. Gostei da resenha.
    Assisti o anime faz um mês eu acho, nem sei, mas eu não tenho 18 e e sim achei bem pesado. Ao mesmo tempo, mesmo sendo pesado, eu fiquei com vontade de assistir sem a censura, então assistirei a versão Blu Ray (Se eu não esquecer kk). Não que eu seja um pervertido ou sei lá, se eu quisesse ver meramente as partes íntimas das mulheres do anime iria assistir um hentai, então não é isso, eu quero assistir o anime é sem a bendita (e sem sentido) censura, se o anime é pra ser pesado, que seja sem censura no horário certo. Mas fazer o que né? Eles querem ganhar uma graninha com isso.

    Enfim, ótima resenha. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário, Ricardo. Minha escrita não está muito boa ultimamente. Aliás, nunca foi. Espero que assim que concluir o curso de Letras e com a pós, eu possa melhorar alguma coisa. Terminando o curso, voltarei a postar com mais frequencia. Só falta mais um semestre pra acabar a graduação e aí começo a pós em leitura e produção de textos.

      Excluir
  2. Cara, gostei da resenha. Não sei se já lançou a BD, mas como o Ricardo disso, existe muita censura sem sentido. Ainda não vi o anime, mas já tenho 18 anos :P

    ResponderExcluir