20/02/2015

[RESENHA] Nisekoi


Nisekoi (Falso Amor) é um anime de comédia baseado em um mangá de mesmo nome publicado na Jump semanal (One Piece, Bleach, Naruto). O anime possui 20 episódios na série de TV ( A segunda temporada estreia em 2015). Além da série, o anime possui um OVA já lançado e há ainda a previsão de se lançar outro.



Nisekoi conta a história de Raku Ichijou, filho de um líder da Yakuza (máfia japonesa) que é prometido a filha do chefe da fação rival, Kirisagi Chitoge. O problema é que Um não gosta do outro devido a um problema que se meteram logo no primeiro episódio, quando Kirisagi perde um importante pingente de Ichijou., pingente do qual é a única lembrança do seu amor de infância. Outro problema de Ichijou é que ele é apaixonado por sua colega de classe, Kosaki Onodera.


Nisekoi é uma comédia romântica publicada em uma revista shounen, ou seja, dá pra esperar muitas meninas lindas, pancadaria, harém, comédia e claro, um pouco de romance. em uma série deste tipo, é facil notar que o envolvimento maior será em torno de Ichijou com as constantes aparições de meninas que aos poucos vão fazendo parte de seu harém. Mas isto não significa que o elenco de coadjuvantes não possa brilhar eles também podem por a cara no sol!.



Dentro o elenco de apoio temos o melhor amigo de Ichijou, Shu Maiko, a melhor amiga de Onodera, Ruri Miyamoto, entre outras personagens que vão aparecendo no decorrer da série. Podemos dizer que este é o quadrado principal da série. Particularmente sou mais o casal OnoderaXIchijou. Já os amigos coadjuvantes também proporcionam momentos de muita comédia dentro da história, servindo de suporte ao romance de seus respectivos amigos, além de que pode acabar pintando um clima entre estes dois também.


O anime não tem nada de muito extraordinário em sua história. Aliás, a história lembra até um pouco Love Hina, pela semelhança do passado de Ichijou e Kentarou, onde ambos fizeram uma promessa quando pequenos mas que não conseguem se lembrar com quem. E é deste plot que a história se desenvolve, aparecendo diversas meninas que podem ser da promessa de Ichijou.


Não se pode deixar de citar que as personagens femininas de Nisekoi são umas das grandes atrações da série. Não conheço o mangá, mas posso dizer que no anime, o design das personagens ficou muito lindo, sem muitos enfeites, indo até mesmo pro lado mais shoujo do que shounen como pede o suporte de publicação.


Confesso que não mais o que falar sobre a série de anime. É uma comédia romântica que garante uma boa diversão, risadas, não precisamo quebrar a cabeça pra entender o que está acontecendo (não que isto subestime nossa inteligencia). Mas é uma série de anime pra assistir e e esquecer um pouco dos problemas da vida real.

@cahdal

Um comentário: