01/12/2012

[RESENHA] Natsuyuki Rendezvous



 
Natsuyuki Rendezvous é um anime do bloco Noitamina, exibido entre julho e setembro de 2012. È baseado num mangá de mesmo nome de autoria de Haruka Kawachi, serializado em 5 volumes completos e finalizado.

Quando um jovem chamado Hazuki decide trabalhar em uma loja de flores  por causa de sua dona Rokka, não imaginaria o que pudesse encontrar. Infelizmente, Hazuki pode ver o espírito do marido morto de Rokka, Atsushi, que fez questão de ficar por perto e interferindo com qualquer relacionamento que Rokka possa encontrar. Mas o que Atsushi não esperava era estar visível a Hazuki. Um triângulo amoroso que ultrapassa os planos da vida.


Um grande amor que ainda não foi esquecido. Um novo amor que faz de tudo para nascers. Nesse meio está Rokka, cercada de duvidas sobre si mesmo. Afinal, devemos ser fiel àqueles que partiram ou devemos seguir em frente? Questionamentos levantados mas que são tratados de uma forma suave. Claro que se tratando deste assunto temos uma pequena carga de drama, mas é pequena mesmo, pois não é nada que deixe a história carregada, pelo contrário, ela acaba fluindo de maneira tranquila durante os 11 episódios.

Para Hazuki,que ainda está vivo, Rokka deve deixar seu passado e seguir em frente, pois ainda é jovem e bonita. O fato de Atsushi ter sido seu primeiro e grande amor não devem impedi-la de ter um segundo grande amor. Para isso ele tenta de toda a forma chamar a atenção da mulher para si, seja quando era cliente, comprando muitas flores suas, seja quando funcionario da loja, onde mais proximo dela, ele poderia/conseguiria expressar seus verdadeiros sentimentos perante ela.


Ja Atsushi se sente no direito de ficar perto de Rokka porque ela é quem quis disse, quando no seu leito de morte lhe pediu para nunca lhe abandonar. Mesmo sabendo que um relacionamento entre eles será impossivel, o fantasma continua por perto da sua amada, impedindo qualquer homem que seja de se aproximar da mulher que um dia foi sua, mesmo que para isso tenha que a machucar.


A ideia da história não é criar nem uma polêmica moralista, nem nada perto disso. Quer apenas mostrar que uma história de amor verdadeira ultrapassa qualquer limite fisico, espiritual, emocional. Dessa forma, os tres personagens terão que passar por cima de suas proprias convicções para serem capazes de crescerem nesse relacionamento, onde terão que acabar deixando de lado o orgulho.


Na parte técnica, o anime é muito competente. As cores usadas na animação são muito bem escolhidas, talvez por ter muitas flores, mas na abertura isso também fica muito evidente, lembrando um pouco a abertura de Kimi ni Todoke, com seus efeitos de pintura tradicional e até mesmo o proprio uso das cores. As musicas são boas também, passando uma sensaçãod e tranquilidade, sério, gostei muito mesmo do que conseguiram criar para esta série.


Tudo o que foi mostrado nos onze episódios conseguem ser satisfatórios para a história. Nem mais nem menos. Agora quem sabe, assim como KnT, o mangá não chega por essas bandas qualquer hora, ja que ele está finalizado com apenas 5 volumes? Não custa nada sonhar.

Um comentário:

  1. na verdade,essa coisa do amor superar barreiras serve mais para o Hazuki do que pro morto. O fantasma é só a metáfora daquilo que a Rokka não conseguiu superar.

    Sobre o mangá...acho difícil. KnT tinha público,era bonitinho e tudo. Natsuyuki divide opiniões.
    • • • Bloguito

    ResponderExcluir