27/11/2012

[RESENHA] Binbougami-ga



Binbougami-ga é um anime produzido pelo estudio Sunrise (Gundam 00, Inuyasha), possui 13 episódios e é baseado no mangá de mesmo nome criado por Sukeno Yoshiaki e publicado na JUMP SQ desde 2008, a revista mensal da familia JUMP.



Sakura Ichiko é uma menina que sempre teve tudo na vida: beleza, dinheiro e sorte. Mas devido ao seu nível elevado de sorte, o equilíbrio da sorte e do azar no mundo está comprometido, pois mesmo sem querer ela consegue sugar a sorte das pessoas ao seu redor. Para isso, o mundo dos deuses envia Binbouda Momiji, uma deusa do infortúnio (ou azar, se passim preferir) para sugar a sorte da garota e assim restaurar o equilíbrio no mundo. Mas Sakura é uma menina teimosa, egoísta e não quer de jeito algum entregar sua sorte para a deusa do infortúnio.

A história é uma das mais debochadas que existem. Com referencias a tantos outros animes, o mangá segue a linha da comédia escrachada/sem noção, com muitos elementos apelativos, mas que em nada contribuem para a queda de qualidade da série, muito pelo contrário, é devido a todo esse exagero criado nas situações que a história consegue ser divertida e prender o telespectador.


Com um grande numero de personagens, o que no anime mostrou-se até pouco em relação ao mangá, cada um tem suas características que mesmo nos 13 episódios foram trabalhadas bem, conseguindo criar uma personalidade que agradasse e não ficasse superficial ou forçado.


O anime, apesar da comédia, tem suas doses de drama, que não poderiam faltar em uma história não é mesmo? Mas aqui o drama ficou um pouco forçado. Comparando com SKET Dance, onde o drama foi bem colocando, sabendo equilibrar os dois extremos, em Binbougami ficou algo forçado sim. Talvez justamente pela quantidade baixa de episódios. seria melhor se o anime focasse apenas em uma série de comédia, assim como Ranma, onde há os momentos de drama mas não tão carregados, ou então mostrados mais sutilmente.


Na trilha sonora, as musicas não são boas. Por serem cantadas por aquelas vozinhas de menininhas, as musicas apenas cumprem o papel de entrar no clima divertido da série. Não espere encontrar nenhuma banda grande, ou algum grande hit.

A animação é boa. Poderia ser melhor se tratando de um estudio como o Sunrise, mas como um anime não depende apenas do estudio onde é feito, mas também dos patrocinadores, a qualidade da animação é apenas mediana/suficiente.


Binbougami-ga é um mangá de comédia, com batalhas e parodias de várias outras obras famosas da Shounen JUMP, conseguindo assim agradar um grande publico. O anime tem seus méritos mesmo com a pouca quantidade de episódios, mas o mangá tem história pra mais uma temporada, pode ser que no próximo ano haja mais uma temporada é esperar pra ver. Pra quem gosta de desligar o cérebro por 24 minutos assistindo um episódio de anime, esse com certeza é uma boa pedida pois tem apenas a função de entretenimento, sem histórias muito complexas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário