13/10/2012

[IMPRESSÕES] Zetsuen no Tempest; CODE: BREAKER; Ixion Saga DT & PSYCHO-PASS

mais 4 séries desta temporada. Cara, como tem anime escuro nessa época. Ixion Saga é um oásis no meio de tanto cinza.


Zetsuen no Tempest  é um anime feito pelo Estúdio Bones, então, sim, vale a pena dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio.

Misturando um mundo pós-apocalíptico com magia, o anime consegue encontrar um equilíbrio agradável deste elementos, não sendo nada forçado. Incrível como os magos andam em alta ultimamente, não? (Fairy Tail curtiu!)


A história é promissora, os personagem são cativantes, tendo personalidade, exceto Yoshino, que é tipo o bobão da turma que sempre aceita as coisas mesmo sem entender. Um personagem assim já é esperado pra uma produção deste tipo, mas em compensação temos outros personagens bons.

A história a principio parece ser sobre vingança, sendo Fuwo o responsável, onde ele vende sua alma em troca de magia para encontrar o assassino da irmã.


Enfim, Zetsuen deu vontade de continuar assistindo sim. Tanto pela história quanto pela qualidade técnica. Espero que renda pelo menos uns 24 episódios. =)
 
 =/=

Agora a decepção da temporada. Seria pedir demais que todos os animes fossem perfeitos no roteiro não mesmo? E CODE; BREAKER peca justamente neste quesito.

Achei a história muito fraca, muito clichê, e me lembrou um pouco de Togainu no Chi. Não sei, mas senti um cheiro de shounen ai aí justamente por só ter protagonistas homens e uma única menina.


O “endeusamento” da nossa protagonista no episódio, o alunos transferido lindo e misterioso. O relacionamento entre eles. Enfim, isso não me atrai mais como antigamente. Estou dropando esta série.

O anime também tem um que de Ao no Exorcist com as chamas azuis do protagonista. A comédia deslocada da série não fez a menor graça. Resumindo, é um anime genérico, sem graça, com vários elementos numa farofada pra agradar o máximo possível de publico.

 =/=

Finalmente um frescor para os olhos nesta temporada. Ou não, já que o anime é tão colorido. 
Ixion Saga DT tem o clima daqueles jogos de RPG com os personagens mais variados, tanto em personalidade quanto em design. Digo que ele é um frescor pois até agora só assisti animes que tinham uma paleta de cores mais sóbrias e tudo mais.


Com uma pegada mais comédia sem noção, este daí promete ser aquela série semanal em que você desliga seu cérebro por 24 minutos e curte uma historinha descompromissada.


Na parte técnica o anime não apresenta nada de novo. O design dos personagens é bem estilizados mas é agradável ao mesmo tempo. Gostei muito da abertura também, não sei porque, mas parece até que vou assistir só por causa da abertura. Haha

 =/=

E o ultimo desta temporada que peguei é Psycho-Pass, um anime do Noitamina feat. Production IG. Precisa dizer mais alguma coisa? Eu sou daqueles que sempre olha os animes pelo estudio e esses outros detalhes. Bem, acho que cada tem seus próprios critérios para assistir um anime certo, este é um dos meus.

Psycho-Pass parte para o lado do cyberpunk, com suas cidades cinzas, chuvosas, frias, com robôs e tecnologias por todo lado, inclusive nas armas dos policiais. Armas estas que parecem ter vida própria, ou que só estão ligadas a um sistema maior?


O fato é que de uns anos pra cá ocorreu a “otakutização” do bloco Noitamina, onde as séries transmitidas de alguma forma tentam agradar um publico mais abrangente. Psycho-Pass tem tudo para ser um anime memorável. Um dos detalhes que me chamou a atenção foi o design dos personagens.O anime tem o design dos personagens criados por Akira Amano, a autora de KH REBORN! o que garante uma visão bem agradavel.

Acho que Psycho-Pass vai atravessar o ano para ter uma carga de 22 episódios (ja que cada temporada do Noitamina equivale a 11 epis.) Só assim pra desenvolver todo o potencial da série, já que só onde seria muito pouco.

 

=/=

Bem é isso. Foram todas essas séries que peguei pra ver nesta temporada, coisa que eu não deveria fazer nesse período pós-greve da universidade. Mas é fim de ano, tá todo mundo despreocupado, com medo do mundo acabar em dezembro, então vamos ver anime enquanto ainda temos a chance, vai que né.. de repente.. sei lá.

Para ver os comentários que fiz sobre mais séries desta temporada é só clicar aqui. Tem mais três séries lá. 

@cahdal

2 comentários:

  1. E a minha pergunta ao final...só isso que você pegou? :O
    bom,acho que eu que me empolguei e acabei pegando seis pra acompanhar.

    Esse que lembra RPG nem trisquei porque estava na cara que não iria curtir :')

    Agora o Code Breaker...só assisti um episódio.Não dá pra dizer se é bom ou ruim. O visual não agrada muito.É feito sem esmero.Não verifiquei que estúdio ficou responsável...

    Psycho-passa ...nem preciso falar...Curti pacas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi, eu ainda acho que é muito série pra acompanhar semanalmente. =)

      o de RPG me lembrou um pouco Fairy Tail, mas sem a coisa da magia, por isso curti.

      Agora code breaker... achei forçado demais. como vc disse faltou esmero. ficou com um sabor de coisa feita as pressas, sem cuidado, uma ideia boa que parece que foi desperdicada. esse eu dropei mesmo, larguei mão depois do primeiro episódio.

      Psycho, é a coisa mais linda desses ultimos tempos, ainda mais com o design da Amano. Me deu saudades e nostalgia de assistir reborn.

      Excluir