11/10/2012

[IMPRESSÕES] [K], Shin Sekai Yori e Tonari no Kaibutsukun

Outubro chegou e com ele a maior quantidades de animes sendo televisionados na tv japonesa. Entre as produções, sempre há aqueles que despertam um maior interesse do publico, causando uma grande ansiedade no coração da cartas nas pessoas. Nesta temporada resolvi pegar alguns pra ver do que se trata. Gostei bastante das minhas escolhas. Depois do pulo tem a minha opnião sobre eles, ago bem simples, não se preocupem.



[K] é só mais um  ~dos~ animes tão aguardados desta fall season.

O anime chama a a atenção pelo seu design. Sua imagem em tom azulado é um dos charmes da série e o que a destaca das outras. Pra falar bem a verdade, o primeiro episódio não mostrou muito. Fez apenas uma rápida apresentação dos muitos personagens que, acredito eu, para uma série de 24 episódios, são muito personagens mesmo.


O universo da série lembra muito o de Durarara, até mesmo, como já disse, no visual, usando um mix de cores em seus cenários pra aumentar ainda mais o clima proposto.

O que difere ele de Drrr, é o clima sobrenatural da série. Como assim? Oras, aqui os personagens parecerem terem poderes, coisa que durarara não tinha (mesmo tendo uma mulher sem cabeça que conversava por um smartphone). Outro ponto de estaque para a série é animação, claramente acima da média para uma série televisiva. Destaque para a cena do personagem que anda de skate pela cidade.


Enfim, acho que vale sim a pena assistir mais um ou dois episódio pra ver se a linha de tempo da história aparece e ver até onde isso pode levar.



Shin Sekai Yori é outro anime que estreia nesta temporada cercado de grande expectativa.
Falando um pouco do que acontece neste dois primeiros episódio, parece que um dia, algum estranho fenômeno paranormal acontecia pelo mundo com crianças que tinham poderes do tipo telepático. Poderes estes que não pareciam ser usados para o bem. Depois de um salto de mil anos somo apresentados a um mundo não tão diferente de como conhecemos hoje. Aliás, parece que até um mundo mais primitivo, porem, onde as crianças possuem um poder parecido com a telecinese.


Na escola, as crianças aprendem a usar suas habilidades mas sempre para o bem, até que..... tcharam! Alguma criancinha mais bondosa usa seus poderes fora da escola, o que é proibido, pra ajudar algumas criaturas das quais são proibidas o seus contato (mas isso já é no segundo episódio).

Nesse lance dos poderes, os episódio sempre começam com um flashback de anos atrás, onde mostram as pessoas usando esse poder mas para o mal, daí é que faz sentido o começo do episodio 1. Acho que todos os episódios serão assim, sempre mostrando algo do passado no inicio.


Do primeiro episódio você não dá nada mas aí você vai e assisti ao segundo e já começa a empolgar com a história. O anime me lembrou muito Higurashi no naku koro ni pelo design bonitinho dos personagens mas acho que vem muita morte pela frente, sério. Enfim, é outro que só assistindo mesmo pela curiosidade de saber onde vai dar, mesmo com um começo de série mediano.

Tonari no Kaibutsukun é a comédia romântica da vez.


O plot da série já chama a atenção por ter uma protagonista egoísta que se envolve com um cara totalmente bipolar. Da pra tirar uma boa comédia dessa dupla. E é o que o anime vem nos trazer. Apesar da comédia romântica, podemos colocar aí um pouco de non-sense também, pois há algumas situações bem absurdas, mas que geram muitas risadas.

O design dos personagens é bem agradável, com o menino protagonista sendo a cara do Lambo adulto de REBORN! E a menina ser parecida com a Maka de Soul Eater.

Pra um primeiro episódio tivemos todos os atributos deste tipo d série: comédia, drama e romance. A história fluiu muito bem sendo que passou o episódio rapidinho e deixou um gostinho de quero mais. Espero uma vida longa (24 episódios) para essa série, pois com certeza vai valer a pena. Apostando as fichas nesse. =)


Por ultimo vale uma menção (des)honrosa a abertura da terceira temporada de Bakuman. Realmente, era necessário uma abertura como essa?


@cahdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário