30/09/2012

[ESPECIAL] One Piece #236 **SPOILER**





Quando fui começar a ver One Piece já estava muito claro pra mim sua fama. Como um grande shounen, o anime possuía diversos elementos; comédia, drama, aventura, fantasia etc. A greve das universidades federais foi a deixa para que eu começasse a ver a série e em 4 meses de greve cheguei a 200 episódios. Semana passada eu assisti ao numero 236 e tenho que dizer que foi o episódio mais emocionante até agora. Estou em choque até agora que não consegui voltar a ver a série.



**ÍNICIO DOS SPOILERS**
O episódio é intitulado “Luffy vs Usopp. O espírito dos homens colidindo” e já deixa claro o que vai acontecer. Num apanhado geral da história até aqui, a tripulação do Chapeu de Palha, chega a cidade de Water 7. Lá encontram os melhores carpinteiros do mundo para que possam consertar o Going Merry. Mas acaba que o navio não pode ser consertado o que gera um enorme atrito entre Luffy, o capitão, e Usopp, aquele que “conseguiu” o navio para a tripulação, já que foi sua amada, Kaya, que lhe deu o navio, ainda no inicio da história.

Usopp está decido a manter o navio a qualquer custo, mesmo contrariando as ordens de Luffy, que ciente do estado do navio, prefere abandoná-lo a vê-lo naufragar, e correndo o risco de deixar a tripulação. Assim, Usopp intima Luffy para um duelo onde a honra de dois amigos irá se enfrentar.
**FIM DOS SPOILERS**

 
O episódio é incrível. Usopp tem consciência de que nunca conseguirá derrotar Luffy, mas mesmo assim faz de tudo para derrotar o capitão e tomar seu navio. Usopp foi um dos primeiros membros a entrar para a tripulçao, mas ainda assim é o mais fraco (em força física) dos homens, o que lhe dá a ideia de que não pode ficar ao lado daquele que se tornará O Rei dos Piratas.


Enquanto isso no navio, Sanji, Zoro e principalmente Chopper e Nami, choram e lamentam pela luta que segundo eles é inútil. Mas não há nada que nenhum dos quatro possa fazer. O que mais sofre com a luta é Chopper que quer de toda maneira ajudar Usopp mas que é impedido por Sanji.


Pela primeira vez na série, Luffy chora ao lutar contra alguém, ele sabe que não pode simplesmente perder a luta, e mesmo não usando toda a sua força derrota Usopp facilmente. É um episódio muito carregado emocionalmente, afinal depois de 235 episódios é impossível não criar uma relação, seja de ódio ou amor, com os personagens. A partir de agora, a tripulação do Chapeu de Palha terá que arranjar um novo navio pra seguir adiante, sem um companheiro.


Bem, só queria compartilhar com vocês como foi assistir a um episódio tão incrível como há tempos não assistia em nenhuma série. É de escorrer lágrimas nos olhos, soluçar, espernear, gritar, lamentar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário