25/03/2011

[RESENHA] Zombie Loan


Zombie Loan é uma série de Anime produzida pela Square Enix e estúdio Xebec (Love Hina, Pandora Hearts) e teve ao todo 11 episódios para TV e mais 2 para DVD.


Kita Michiru é uma menina ingênua que usa grandes óculos. Certo dia, caminhando pelos corredores da sua escola esbarra em dois garotos. Estes garotos são Akatsuki Chika e Tachibana Shitou que ficaram famosos na escola por terem sobrevivido a um acidente, a queda de um viaduto, onde 20 pessoas morreram. Eles são conhecidos por garoto “B” e “A” respectivamente, já que na época eles eram de menores e não podiam ter seus nomes divulgados. Michiru tem uma capacidade incomum, a de enxergar anéis no pescoço das pessoas quando ela tira seus óculos. Esses anéis costumam ser negros e indica que tal pessoa possuidora deles está para morrer. Em outro encontro com esses dois garotos ela acaba perdendo seus óculos e conseqüentemente vê tais anéis no pescoço dos garotos. Ela descobre então que tais garotos já estão mortos e só estão vivos devido a um contrato assinado com a agência Z-Loan e para pagar esse contrato e voltarem a viver, Chika e Shitou precisam da ajuda de Michiru para localizar pessoas com anéis negros e eliminá-las deste mundo.


A série não possui uma animação das melhores ( o estúdio Xebec já chegou a ser conhecido por não ter uma das melhores animação em se tratando de animes, mas parece que estão melhorando). As cenas não possuem muito dinamismo, mesmo nas lutas.


A trilha sonora conta com a participação de MUCC (Senkou no Night Raid) no encerramento. A trilha meio rock combina com o clima de mistério e suspense da série. A abertura também é muito e cantada por The Birthday.

 

A qualidade da história apresentada no anime não é das melhores. Os personagens são superficiais, mesmo com os 13 episódios. No final eles pouco acabam convencendo com suas personalidades. No começo da série eles já tratam da questão de vida e morte muito profundamente, uma filosofia que não convence já que nem os personagens foram apresentados direito. Uma grande burrada nesse anime foi o que fizeram com o personagem Shinigami. Quando Shitou fala dele pensamos ser um grande personagem, poderoso, fodão, matador mesmo, e na sua primeira aparição ele é isso tudo mesmo, mas já na segunda ridicularizaram com o personagem. Foi a pior coisa que podiam fazer com ele. Assistam pois não vou dar (mais) spoiler.


A parte engraçada da série fica por conta das caras e bocas de Michuru e Chika, que brigam na maior parte do tempo em que estão juntos. Mas algumas vezes não havia necessidade para os dois aparecerem com caras engraçadinhas. São cenas que acabaram por parecer colocadas na sequencia por acaso, como se fosse para preencher o tempo do episódio.



Como considerações finais, acho Zombie Loan um anime de zumbis feito para meninas - personagens estilosos, misteriosos, pouco sangue (este quando tem aparece ora vermelho, ora azul, ora preto – talvez falha dos produtores, ou censura mesmo), chibis fofinhos. O anime peca por não ter um final conclusivo, mas para quem gosta do clima de mistério e tema sobrenatural, Zombie Loan vale a pena (por ser curto).



4 comentários:

  1. Você quer me fazer desistir de assistir! ahuahua

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A Square-Soft antes de se juntar a Enix tinha um game muito foda que até tinha umas CGs em estilo animê chamado Xenogears.
    Deviam ter adapatado aquele game,ia ser meu anime preferido pois a história do game é foda demais.

    ResponderExcluir
  3. kkakakakka o comentário do nosso amigo ali foi bem engraçado, eu achei legal pra assistir, vou ver se arrumo um tempo pra assistir, gostei da sinopse...

    ResponderExcluir
  4. desculpa mundo inventor. tentei ser o mais imparcial possivel mas acho que não fui muito feliz nesta resenha. na próxima eu melhoro! n_n

    ResponderExcluir