09/02/2011

[RESENHA]Claymore



Claymore é uma série de anime que foi baseada no mangá homônimo criado por Norihiro Yagi. A série possui ao todo 26 episódios, sem nenhum ova ou filme, e não conta toda a história do mangá, bem porque este ainda está em publicação no Japão desde 2001.

A história gira em torna das Claymores, mulheres que são metade humana e metade youmas (ou demônios, mas na série o termo é youma mesmo). Essas mulheres fazem parte de uma organização criada para matar outros youmas e deixar que os humanos vivam em paz. Entre essas mulheres a história gira em torno de Claire, umas dessas Claymores. Por causa de acontecimentos do passado, Claire entra para a organização e assim se torna uma Claymore. A partir de então, é mostrado todo o caminho percorrido por ela para alcançar seu objetivo, que eu não vou contar aqui porque é MUITO spoiler.
A animação da série é excelente, também, foi produzido pelo todo-poderoso estúdio Mad House. A imagem é bem suave o que de certa forma combinou com o clima medieval da série. As musicas também são excelentes com a abertura cantada pela banda Nightmare (primeira open e end de Death Note, também do estúdio Mad House). A parte sonora da série é excelente. Sons de espadas lutando, o barulho de metal da armadura das claymores e a parte que os youmas comem as vísceras dos humanos então, da até um frio na espinha de tão real que parece. O anime tem uma história bem sanguinária, pra quem viu Elfen Lied, a Lucy não perde em nada no quesito “arrancar os membros das adversárias”.
Por ser um grande mangá desenvolvido com um capitulo por mês, o anime com certeza não cobriu tudo da história original. E aí entra o ponto fraco do anime. Os produtores acabaram por abrir muitas pontas, que no final acabaram ficando soltas, ou seja, o anime não tem um final propriamente dito. Penso que talvez porque na época (2007) eles pensavam que o anime fariam grande sucesso (mas isso fez mesmo) e que haveria uma segunda temporada, mas até agora nada.
Pra quem gosta de histórias medievais, com sangue, demônios, guerreiros, Claymore é sem duvida recomendadíssimo. Recomendo que se assista o anime de noite, bem porque o clima da série é mais dark, contando com poucas cenas mais claras.

Um comentário:

  1. esses mangás que são lançados um cap por mês,seriam bem melhor adaptados se fizessem em Ova ou filme,nos animes eles sempre criam final alternativo :/

    ResponderExcluir