22/12/2010

[RESENHA]Seitokai Yakuindomo


Seitokai Yakuindomo (SYD para os íntimos xD) (Conselho Estudantil) é uma série de 13 episódios transmitida este ano na temporada do verão japonês, em Julho, e foi produzida pelo estúdio GoHands.

A história é sobre o dia-a-dia do Conselho Estudantil da Academia Ousai, um colégio que até ano passado era só para garotas, mas que agora em 2010 passou a aceitar garotos. Takatoshi Tsuda é um estudante que resolve entrar para essa escola simplesmente pelo fato de a escola ser a casa dele, mas já no primeiro dia a presidente do conselho, Amakusa Shino, já da um esculacho nele porque ele estava com o uniforme desarrumado. Nesse ínterim ainda no portão da escola aparecem os dois outros membros do conselho Shichijou Aria, da mesma turma de Shino, e que adora piadas sujas e Hagimura Suzu, que apesar do seu tamanho tem 16 anos. Nesse ínterim de pois de uma conversa um tanto quanto duvidosa em seu sentido Takatoshi é obrigado a entrar para o conselho como vice-presidente.

Essa série tem como fortes piadas sujas. Sim isso mesmo. Em qualquer situação que se imagina Aria e Shino sempre arrumam uma maneira de enfiar pornografia no meio e sempre sobra para Takatoshi colocar as coisas nos lugar. Já com Suzu, a piada fica por conta de seu tamanho e aparência infantil.

As piadas aqui são faladas como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas é tudo em linguagem, como se fosse didática, nada de palavras de baixo calão (como em koe de oshigoto). E isso que é o engraçado da série, a maneira como as piadas se encaixam e tudo mais.

O anime tem um ritmo corrido o que não faz você cansar com as piadas. A série também acaba fazendo referencias/paródias a muitas séries do mundo dos animes. As mais desconhecidas o fansub Hacchi fez o favorzinho de explicar, aí ficou tudo mais fácil, outras porém acabam sendo óbvias.

As músicas de abertura são bem baladinhas de anime também. Talvez aí esteja mais uma parte zuada, com a produção fazendo quase que uma piada mesmo da série. A de abertura tenho pra mim que é cantada pelo elenco, já a de encerramento é cantada por Angela ( ).

O anime tem bem um clima de verão! A animação é muito competente e o design das personagens também. Você percebe de cara que houve um grande empenho para que o resultado final tivesse qualidade.

Pra quem gosta de paródias de anime em anime, uma comédia à lá humor negro, Seitokai Yakuindomo eu recomendo. Vai na fé que o anime é engraçado. Ah e o ecchi aqui, apesar das piadas, é mínimo mesmo aparecendo em um momento ou outro, pois não é o ponto principal da série. =D

Um comentário:

  1. resenha ótima,o anime parece muito bom e gosto desse tipo de comédia,mais um que tenho que ver.

    ResponderExcluir