06/11/2010

STAR DRIVER: primeiras impressões

Fazendo uma coisa diferente hoje. Vou falar das primeirass impressões que tive com os animes da nova temporada. Nesta temporada estou acompanhando o STAR DRIVER e mais um outro aí, daí vou falar um pouco sobre o que achei dele. é quasde como que uma resenha mesmo. Aí vai:


Star Dive Kagayaki no Takuto é a nova série original de mechas do estúdio Bones! A série estreou na temporada de outono japonês Outubro de 2010 e substituiu Sengoku Basara Ni na rede MBS/TBS.

Em uma ilha em forma de cruz, um misterioso e gigantesco robô humanóide conhecido como o "Cybuddy", selado por incontáveis eras, é descoberto nas ruínas subterrâneas. Um grupo conhecido como a "Ordem da Estrela Brilhante" inicia tentativas de remover o selo sequestrando uma garota chamada Agemaki Wako que pode ser a chave para ativar o robô. Um garoto chamado Takuto Tsunashi chega com seu próprio Cybuddy, chamado Tauburn, para resgatar Wako e assim começa uma luta para desvendar os segredos dessa avançada tecnologia e evitar um desastre.

Tsunashi Takuto chega em uma escola nova, em busca de sonhos estudantis, onde pretende ter uma vida escolar super agitada com tudo a que tem direito. Ele chega na ilha depois de nadar todo o oceano, porque não queria perder a cerimônia de abertura. A ilha onde se localiza a escola é cercada de mistérios e Takuto parece ter algum relacionamento com tais mistérios. A ilha é protegida por 4 sacerdotisas, sendo que uma delas é quem salvou Takuto na praia. Na ilha existe uma mina abandonada onde é proibida a entrada de qualquer um. Dentro desta mina parece existir a base de operações de uma organização desconhecida, onde seus integrantes são convidados a pilotarem robôs em uma outra dimensão. Na verdade os membros acabam por enfrentar Takuto que já sabia da existência desata organização. Aos pilotos dessa organização se dá o nome de Star drive.

A história esta meio confusa ainda neste começo de série. Espero que mais para frente os mistérios sejam revelados. O começo não foi muito animador, com o anime estreando lá embaixo na lista dos mais assistidos, mas parece que agora pegou no tranco e segue firme mantendo bons índices. Afinal o anime passa no domingo a tarde, no horário que já foi ocupado por Gundam 00, FMA: Brotherhood.

A série tem uma animação excelente e trilha sonora também,como já é tradição do estúdio BONES que a cada temporada se torna ainda mais um dos melhores estúdio de animação, com a abertura cantada por Aqua Timez (duas aberturas em Bleach)

Um comentário:

  1. Bones*-*

    vi bons comentários do animê em vários lugares e curti a resenha mas não li tudo pq esse eu quero saber o mínimo possivel da história quando começar a assistir *-*

    ResponderExcluir