06/11/2010

Dance in the Vampire Bund

Semana turbulenta, alto e baixos mas vamos aí com mais um resenha.


Dance in the vampire Bund é uma série de anime, como diz o titulo, sobre vampires e foi exibida entre janeiro e março de 2010 e teve ao todo 12 episódios.

Minas Tepes é a rainha dos vampiros, apesar de sua aparencia ser como a de uma criança. Ela pretende construir o Vampire Bund (Cais vampiro) na cidade de Tokyo para que os seres de sua espécie possam viver em paz. Os vampiros passam a ser conhecidos por toda a população da terra graças a um programa de TV japonês, no qual discutia sobre o assunto, e onde Mina também faz a sua primeira aparição. Na busca de concretizar seu desejo ela conta com a ajuda de Akira Kaburagi, um rapaz que quando criança firmou uma promessa de que iria proteger para sempre uma garota desconhecida, a então rainha dos vampiros. Quando completasse 17 anos Akira seria obrigado a se juntar a sua mestra para protegê-la.

O anime tem um bom desenvolvimento. A qualidade da animação é razoável, nada muito exagerado, nem muito pobre. O modo como a narração é contada lembra um pouco de Maria Holic e Bakemonogatari, com cenas em slow e elementos reais, como objetos, cenários e afins.

O ritmo da história remete àqueles filmes de vampiros orientais de antigamente (ou nem tanto, não importando se é japonês, coreano, chinês, tailandês,) às vezes penso que estou assistindo um filmes daqueles, e não a um anime.

Os vampiros daqui, não são emos (vampire Knight), ou sanguinários (blood+) são tratados do lado mais humano possível. Mas é claro que como todo anime de vampiro, temos garras afiadas à mostra, um pouco de sangue e tal. O humor da série fica por conta do “preview” Do episódio seguinte, onde as empregadas de Mina, fazem algumas gracinhas.

Falando em pouco de sangue, não sei por que motivo, mas eu assisti a versão exibida pelo canal AT-X, famoso por exibir séries sem censura, mas ainda tem cenas que acabam por serem censuradas. Cenas que se fossem em outro anime apareceriam normalmente. Não sei bem o porquê desta censura em vampire bund.

As musicas e a trilha sonora são boas. A de abertura lembra, novamente, aqueles filmes orientais de vampiro. São umas baladinhas até que legais. As cenas de abertura e encerramento acabam por variar em alguns episódios, mas sempre mantendo a mesma musica. As cenas foram usadas tanto em encerramento quanto em aberturas. É legal ver como as mesmas cenas combinam com abertura e encerramento mudando apenas a musica de fundo.

Enfim, uma série com pouco ecchi, mas ele ainda está aqui, que vale a pena dar uma conferida para quem gosta de animes de vampiro e procura algo diferente, normal, não sei muito bem qual a palavra se aplica aqui. Se alguém souber, agradeço. =D

NOTA: 8,0

Um comentário:

  1. não curto muito animê de vampiros mas se curtisse eu daria uma chance para esse animê

    será que tem um animê de lobisomem?

    isso iria me interessar de ver XD

    ResponderExcluir