16/10/2010

[RESENHA]Seikimatsu Occult Gakuin



Monstros, fantasmas, aliens, bruxaria, tudo isso pode ser encontrado nesta série de anime. Seikimatsu Occult Gakuin (Occult Accademi) é uma série de 13 episódios que mescla todos estes elementos do ocultismo e ainda um pouco de comédia.

A história se passa em 1999, na virada do século. Um pesquisador de ocultismo, chamado Junchiro Kumashiro, pesquisando sobre ocultismo descobriu que em 21 de Julho daquele ano, A terra sofreria de um fenômeno paranormal e seria dominada por seres de outro planeta. A profecia se baseava na de Nostradamus. Junchiro também era o diretor da Academia Waldstein, uma escola onde o ocultismo também era uma das disciplinas curriculares. A fim de evitar o desastre que levaria ao fim do mundo ele começou a procurar pela chave que iria impedir tal desastre. Só que por motivos ocultos, Junchiro acaba morrendo e quem toma a frente da investigação é Maya, sua filha.

A garota a principio, incrédula com qualquer atividade ligada ao ocultismo, se vê a frente da direção do colégio fundado por seu pai. Para completar, quando Maya se lamentava no pátio da escola, sobre como odeia o ocultismo, um fenômeno paranormal acontece e um homem acaba descendo do céu, nu, e se encontra com Maya. Depois de indas e vindas, o Homem se identifica como Bunmei, e ele veio do futuro para impedir que a chave de Nostradamus fosse ativada. Os dois então se unem, apesar das brigas, para encontrar a chave e impedir a destruição do planeta. Só que tem pessoas que vão tentar impedi-los.

A série tem uma ótima animação, e por tratar do assunto de ocultismo a abertura é uma das mais psicodélicas que eu já vi nos animes, com uma musica agitadinha e fundos coloridos que beira a loucura, a paranóia. O encerramento também é muito bonito. A musica meio que me deu um sentimento de nostalgia, dos tempos em que eu assistia anime na TV aberta, com as musicas em português e tudo mais. Será que isso é um fenômeno paranormal? =D

O enredo flui e temos um final emocionante, apesar de ser um pouco rápido com os acontecimentos. Mas por ser uma série curta, acho que já está de bom tamanho. A comédia que temos aqui é daquelas que há muito não via. Uma comédia que não se baseia em saber qual a cor da calcinha, ou se o sutiã está apertado. Não. Fanservice sempre tem nos animes, mas aqui a comédia fica por conta dos outros personagens que fazem piadas, se metem em confusão. É uma comédia bem light, daquelas que da vontade de assistir num dia a toa. Os elementos de comédia, terror e ação (mesmo sendo levinho, se bem que tem umas cenas que da pra pular da cadeira, mas são poucas) se dão muito bem nessa série.

Deixo aqui uma opção de anime pra quem procura uma boa série para se divertir, longe da avalanche de ecchi que existe hoje em dia.



NOTA: 9,5

Um comentário:

  1. bem que eu tava afim de ver esse anime mas não sabia bem como era,depois de ler essa resenha e ver a ótima nota me deu uma vontade imensa de assistir *o*

    ResponderExcluir