30/10/2010

Death Note


Death note se tornou um dos grandes hits por todo o mundo. Com o sucesso da serie e a pirataria virtual feita pelos fansubs, a série em menos de dois após sua exibição no Japão, foi licenciada por toda a América, chegando inclusive a ser transmitida no Brasil pelo canal animax, sendo um dos seus últimos suspiros com animações japonesas.

Death Note conta sobre um caderno que tem o poder de matar pessoas quando seu nome é escrito nele. Este caderno pertencia inicialmente a um shinigami (Deus da Morte, retratado na série como monstros mesmo, esqueça os quimonos de Ichigo e Cia.) que o deixou cair no mundo dos humanos. Pelo completo acaso, o jovem estudante Light Yagami, o numero 1 do Japão, encontra este caderno e após descobrir sobre seus poderes, resolve tornar o mundo um lugar melhor, sem qualquer tipo de criminoso, almejando se tornar o Deus de Um Novo Mundo. A policia japonesa começa a ficar incomodada com os assassinatos em série e contrata o famoso detetive L para ajudar na solução do caso. Começa então uma caçada entre Light e L, onde ambos tentam descobrir a identidade um do outro, e assim acabar com as mortes dos criminosos e revelar as suas identidades.

Death note foi produzido pelo estúdio MAD HOUSE (Devil May Cry, Chobits), que conseguiu fazer um excelente trabalho. O mangá surgiu nas páginas da Shounen Jump e conseguiu fazer um grande sucesso, mesmo o tema tratado (policial, adulto) não sendo foco da revista.

A trilha sonora fica por conta do grupo Nightmare, na primeira fase do anime, comandando a abertura e encerramento. Já a segunda fase ficou por conta de Maximum the Hormone, com um rock mais pesado. A trilha sonora em geral também é muito boa, com musicas que lembram os cantos de igreja, sempre dando uma sensação de paz, morte, sofrimento, calma. Misturando varias sensações em um mesmo episódio.

O anime possui ao todo 37 episódios e recomendo para quem estiver a fim de assistir uma série com uma ótimo desenho e excelente roteiro. O telespectador pode ficar cansado com a quantidade de diálogos que o anime possui, sendo que a ação demora a acontecer. O lado cômico da série fica por conta do shinigami Ryuuk que adora uma maçã e entra em crise de abstinência quando fica sem, com o seu humor bem peculiar.



NOTA: 10,0

Um comentário:

  1. um ótimo animê até o epi 20 mais ou menos depois disso não merecia mais de nota 8,0(minha opinião)

    ResponderExcluir