25/10/2010

[RESENHA]Blood: The Last Vampire

Trazendo mais cedo hoje. Ja fico sussegado dutrante o dia.



O filme de Blood The Last Vampire na verdade foi o primeiro projeto da sério. Blood + só veio mais tarde. Por isso mesmo temos o “+”. =D. O movie conta sobre como Saya derrota o ultimo vampiro. O traço é totalmente diferente daquele visto na série de TV. O traço é mais humano.

Neste filme, Saya estava nos EUA exterminando os vampiros. Depois de um tempo recebeu uma mensagem de David que havia mais uma vampiro no Japão. Ela então se dirige a Okinawa a fim de encontrar o ultimo vampiro e matá-lo. Ela então se transfere para uma escola onde supostamente se encontra o vampiro. Engraçado é que a história se passa num época de Halloween. (Acho que escolhi a época certa para esta resenha!)

A animação do filme é excelente. Temos trecho dublado em inglês (muito bem dublado por sinal) e japonês. Não é como a série de TV onde os personagens do mundo todo falam um japonês fluente. =D.

O filme é relativamente curto, tendo menos de 50 minutos, mas a história segue uma linha de raciocínio concreta, sem deixar buracos e fluindo bem. Lembrando que esta história era apenas para ser um one shot, tanto que o mangá é apenas um volume de uma mangá tankobon (em media 200 páginas).

Pra quem procura animação de qualidade, história boa, Blood The Last vampire é recomendado. Lembrando ainda que neste ano, foi lançado em DVD, pela Playarte, no Brasil o live action japonês do filme, com o nome de Caçadores de Vampiros.

NOTA: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário