09/10/2010

[RESENHA]Code Geass: Hangyaku no Lelouch

Aê mais uma resenha aqui para vocês! Dessa vez é um anime show de bola. Code Geass [nome completo: Code Geass: Hangyaku no Lelouch (A Rebelião de Lelouch)] é uma série de anime original produzida pelo estúdio Sunrise (Gundam, Inuyasha) e teve o caracter design feito por nada menos que as meninas do grupo CLAMP.

Code Geass se passa numa época em que a única potencia do mundo, Britannia, domina o por conflitos diplomáticos, domina o Japão. O país então tem seu território, sua cultura e seu nome tomados. Área 11. Este é o novo nome do antigo Japão. Seus moradores agora se chamam “elevens”. Neste contexto e neste território se encontra o jovem Lelouch Lamperouge. Um príncipe descartado da Britannia e que agora vive juntamente com sua irmã Nunally, sobre a proteção do diretor da escola onde freqüenta, tendo sua identidade preservada. Lelouch foi para este território por volta de 2011 para passar umas férias com seu amigo Kururugi Suzaku, porém com o estouro da guerra, os dois foram separados. Já em 2017 os dois se encontram novamente em um acidente no quais ambos acabam envolvidos. Suzaku como um soldado da Britannia e Lelouch como um estudante.

Neste incidente uma mulher mistérios de cabelos verdes aparece e acaba por salvar a vida de Lelouch. A partir do contato de ambos, um novo caminho surge para Lelouch. Ele fez um contrato com esta garota que acaba por lhe dar um poder especial chamado Geass. Um poder capaz de tornar qualquer ordem absoluta. Com este poder, Lelouch começa então sua vingança contra o império Britannico.

A série conseguiu se consagrar entre o publico japonês, tendo uma enorme popularidade na época de seu lançamento. Ganhando vários prêmios nos concursos em que participou. A série mistura mechas, política, gente de olhos grande e cabelos expressivos. Com um humor bem peculiar, a série consegue equilibrar bem os elementos de ação, drama e comedia. As cenas de lutas entre os robôs são muito bem construídas e os robôs também são bem trabalhados, como já é típico do estúdio Sunrise.

O enredo flui bem, com grandes reviravoltas nos últimos minutos de cada episódio que faz com que quem esteja assistindo corra para ver o próximo. Uma parte curiosa é que no começo da série os personagens tem uma cara mais infantil. De acordo com o desenrolar percebe-se o amadurecimento no traço. Até que ele finalmente esteja consolidado, digamos assim.

A trilha sonora não podia ser mais incrível. Com a abertura de Flow, Colors, a musica parece não envelhecer mesmo depois de tanto tempo do término da série. Será isso porque eu já a assisti uma seis vezes? Minha amiga Asuka que o diga. =D

O encerramento é bom também com o grupo ALI PROJECT. São musicas realmente marcantes que ficam na memória.

Enfim fica aqui uma ótima dica de anime para quem procura um enredo bem construído, personagens marcantes e trilha sonora de primeira.

NOTA: 10,0

4 comentários:

  1. Como não comentar um anime tão mara como esse, code geass, paixão com certeza, quem assiste não se arrepende....^^
    shikao kun só vc mesmo, já vi sua atualização e vim correndo, bjs

    ResponderExcluir
  2. vou ser sincero e dizer que acho uma merda a música de abertura da primeira temporada de Code Geass.
    Mas a música O2 da Orange Range na abertura de Code Geass R2 eu acho super foda*-*
    Falando nisso o anime do Code Geass é nota 10 na tanto a primeira temporada quanto na segunda,a próxima resenha vai ser Code Geass R2?

    ResponderExcluir
  3. cara eu gosto de todas as musicas de code geass por igual.. só não gosto muito do encerramento de Orange Range na primeira parte do R2 acho que não combinou muito com o clima da série. mas eu amo todos os outros. eu respeito sua opinião. gosto é gosto. Então quero fazer sobre a segunda temporada em breve. tenho que ver pois acho que tem pouco animes restando aqui para fazer resenhas. =D

    ResponderExcluir
  4. hehe as músicas são legais,mas usei uma palavra forte antes pra falar mal foi mal,e só foi a primeira música de abertura,mesmo que eu não curti as outras eu gostei :)
    as músicas que botavam no meio de diálogo e outras coisas aquelas instrumentais combinavam^^

    ResponderExcluir