17/08/2010

Onegai Teacher

caramba! Eu estava com saudades de postar aqui ja. hehehe. Hoje eu trouxe duas resenhas. espero que gostem. n_n

Onegai Teacher (Onegai Sensei) é uma série de comédia romântica produzida pela Please! (um dos galhos da Toda-Poderosa Bandai).

A história conta sobre Mizuho, uma professora substituta que chega para dar aula em um distrito no interior do país. O Lugar é muito bonito, com suas montanhas, matas, lagos, o cenário perfeito para uma grande comédia. Kei Kusanagi é um estudante que possui uma doença rara, aonde do nada ele entra em um estado parecido com um coma.

Em uma certa noite um fenômeno estranho ocorre no distrito. Um ovini acaba aterrisando no lago, onde Kei descansava na margem. Após toda a explosão de luzes, surge em meio a ela, uma mulher de cabelos rosados, numa roupa preta. Uma mulher muito bonita por sinal. No dia seguinte não dá outro assunto na escola. Os alunos acabam por receber a noticia de que um de seus professores teve que entrar de licença e que ele seria substituído por uma nova professora. Quando a substituta entra na sala todos se espantam, pois ela é muito bela. Kei acaba por tomar um susto, pois a professora é muito parecida com a mulher que ele viu na noite anterior. Como se na bastasse, a professora acaba se mudando para a casa ao lado da do Kei. Após alguns mal entendidos, Kei e Mizuho acabam se casando e agora a confusão ta armada. A série vai mostrar como os dois tentam esconder os segredos de serem casados, de Mizuho ser uma alienígena entre outros.

Onegai Teacher já se tornou uma série clássica aqui no Brasil, graças ao trabalho dos fansubs. É impossível falar sobre professores de animes sem citar a bela Mizuho, afinal todo marmanjo gostaria de ter uma professora como ela. Só para deixa-la ainda mais perfeita a dubladora escalada para foi --------- (Kasumi em Ranma, Cecile em Code Geass).

A animação da série é muito bonita. Os personagens tem um design excelente também, tudo bem característico de quando ouvimos a palavra anime (cabelos coloridos, olhos grandes e expressivos). A musica de abertura é muito marcante também e foi cantada por Kotoko (que também fez o tema de Onegai Twins).

Lógico que no meio da história ainda teremos algum ou outro momento de drama, já que Kei ainda despertará o amor de outra garota. Tem ainda os conflitos adolescentes dos outros personagens amigos de Kei. Os conflitos aqui são tratados de forma bem leve. Nada de dramas à lá Malhação ID da vida.

Pra quem gosta de uma comédia romântica, leve sem compromissos, com um clima de novela das seis (hehe), Onegai Teacher é uma boa opção.

NOTA: 9,5


3 comentários:

  1. eu só vi o primeiro epi desse animê e gostei bastante nem sei pq não olhei o resto,mas ja que ta com nota boa um dia eu vejo os epis restantes

    ResponderExcluir
  2. Consegui me segurar e deixei pra assistir todos de uma única vez!
    Emocionante! Não sei se é pq adoro comedia romântica e drama, mas...
    Não recomendo que não vejam!

    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Fernando. Onegai Teacher é mesmo um clássico. fico feliz de ter ajudado na escolha. =) Obrigado pela visita

      Excluir