17/08/2010

Gantz


Gantz é outro fenômeno no Japão. Com conteúdo de apelo sexual e violento, Gantz é uma série que continua firme e forte por lá e que aqui no Brasil conquistou grandes fãs.

Gantz conta sobre a vida após a morte. Quando as pessoas morrem (pelo menos as de Tóquio) elas são mandadas para uma sala num prédio no centro da capital. Esta sala não possui nada, além de uma grande esfera negra. Dentro dessa esfera há um homem que ninguém sabe ao certo quem é (É como se fosse uma cápsula igual aquelas dos saiajins sabe?). Uma vez dentro dessa sala, as pessoas são obrigadas a participar de um jogo onde eles tem que cumprir uma missão em um certo período de tempo. O difícil é conseguir trabalhar em equipe, já que muitos ainda acham que estão vivos, além de ter gente de tudo quanto é tipo.

A história contada no anime é apenas uma parte do manga. Por isso mesmo, ao termino da série várias coisas ficam sem explicação. Aí só lendo o manga mesmo para saber de mais coisas. Gantz foi produzido pelo estúdio Gonzo (Desert Punk, NHK ni Youkoso). A qualidade de animação segue já os padrões do estúdio. São ótimas, não tenha duvida. A série não deixa nada a desejar em relação a outros animes voltados para os garotos (shounens). A abertura é muito legal. É bem empolgante e combinou diretinho com a série.

Caramba, acho que dessa série não tenho muito o que falar. Mas isso não quer dizer que a série seja ruim. Em relação a toda essa violência e talz, posso tomar a coragem de dizer que Gantz pode ser tão violento quanto Elfen Lied (em Gantz também temos cabeças voadoras).

O Live-action da série está sendo produzido no Japão. E ao que indica será bem fiel ao mangá. Parece que está para estreiar em Janeiro de 2011. Existem alguns trailers disponiveis na internet. Mais tarde eu passo aqui para deixá-los.


NOTA: 9,5

2 comentários:

  1. se olhar Gantz dublado em português vira um animê de comédia XD

    ResponderExcluir
  2. sabe que eu resolvi assitir e tbm achei mó comédia..
    hehehehe

    ResponderExcluir