11/07/2010

[RESENHA]Maria Holic


O que acontece quando uma lésbica vai estudar num colégio católico só para meninas e encontra um garoto que gosta de se vestir de menina? A partir dessa ideia é que se desenvolve o anime Maria Holic. Pra quem gosta de ver sangue esse é um ótimo anime. Não pela violência, mas sim pelo sangue que sai do nariz de uma das protagonistas, naquele velho clichê (não me pergunte da onde vem) de quando algum personagem pensa alguma coisa mais pervertida. Isso acaba gerando muitas risadas em quem assiste, ou acaba gerando indignação, achando que é exagerado demais.

Kanako Miamiya é transferida para o colégio só de meninas Ame no Kisaki achando que lá poderá encontrar seu grande amor. Chegando na escola, acaba se perdendo no campus e encontra uma garota, Matsurika, vestida com uma roupa de empregada. A garota acaba a insultando de porca (a partir daqui começa a viagem que é esse anime). A empregada na verdade é funcionária/capacha de Shidou Maria, a neta dos fundadores da escola, que inda está no ensino fundamental, mas falta apenas um dia para entrar no ensino médio. Acontece que no vai e vem da conversa Maria acaba descobrindo o segredo de Kanako. Kanako disfarça mas já é tarde demais. Agora ela está nas mãos de Maria, que é muito fria, calculista, manipuladora, entre outros “adjetivos”. Durante o episódio Kanako acaba descobrindo o segredo de Maria também. A partir de agora uma está na mão da outra e esse é o pano de fundo para muita confusão que rola nessa série.

Uma anime sem noção nenhuma. O clima de escola católica por si só já é engraçado. A Kanako reza pra tudo juro! De tal maneira que você assisti e depois fica repetindo ela rezar em japonês (o.O) “Zenoku, tendo ku no Ooka-san”. O anime é bem intereessante de modo geral. O design dos personagens é bem bonitos. As cores, os olhos, a animação como um todo. Deixo um detalhe para a letra da musica de abertura.
Acontecem algumas coisas surreais, mas isso é o mais engraçado. Tipo o monstro da bolsa que a Maria dá pra Kanako. Temos ainda o cachorrinho Yonakuni que é uma comédia a parte, só pelo “design” que ele tem. Temos uma menina com orelhas de gato que auto-proclama Deus, na verdade ainda não descobri se ela é mesmo humana.

Pra quem gosta de animes sem noção, não pode deixar de assistir Maria Holic. È uma série curta de 12 episódios apenas. Pra mim está bom, se tivesse mais talavez o anime ficaria chato. Os DVDs da série, nas épocas de lançamento, sempre ficavam entre os mais vendidos. O que mostra que a série fez até um sucesso razoável no Japão, mais ainda não é muito conhecida aqui no Brasil.

Um comentário:

  1. kkk uma lésbica estudando num colégio católico só para meninas e um garoto que se veste de menina,eu tenho que ver esse anime depois de ter lido isso

    ResponderExcluir