17/07/2010

[RESENHA]DNA²



Aê, mais uma resenha. DNA² é uma série baseada no mangá homônimo de Masakazu Katsura. A série de TV difere um pouco do mangá. Enquanto a série preferiu ir para um lado mais cômico, o mangá mostra um lado de mais ação, com muito mais lutas que a série.

Junta Momonari é um estudante como qualquer outro. Tá nem tanto, se não fosse pela sua alergia: mulheres. Isso mesmo, Junta tem alergia a mulheres, não pode ver uma mulher em trajes íntimos, de banho, seminua, nua, que já sente uma ânsia enorme de vomitar. Mas por alguma razão no futuro junta se tornará o Mega-playboy, um homem que teve 100 filhos, com 100 mulheres diferentes e esses seus filhos tiveram 100 filhos também respectivamente e assim por diante. Por causa disso a Terra sofrerá com um problema de superpopulação. Entra então em cena a manipuladora de DNA, Karin Aoi que tem a missão de vir do futuro para impedir que Junta se torne o Mega-playboy. Porém as coisas não serão tão fáceis e Junta terá que passar por muitas provações para evitar o “despertar” do Mega-playboy.

Alguns personagens ainda estarão no meio da confusão como a melhor amiga de Junta, Ami, a garota popular da escola, Tomoko, a amiga de Ami, Kotomi. Ryuji, o namorado de Tomoko. Enfim algumas garotas vão acabar se apaixonando pelo Mega-playboy e dando muito trabalho para Karin.

Pelo anime ser meio antigo, da década de 90, é meio difícil falar da qualidade da animação, já que as imagens que temos não são muito boas. Porém uma coisa não pode passar despercebida deste anime: A abertura! Vídeo e musica combinaram demais. Entrou pro meu top de abertura de anime de todos os tempos. A música é cantada por nada menos do que L’arc~en~ciel, a belíssima Blurry Eyes. O encerramento é bem calmo, é cantado por SharanQ.

Para quem gosta das comédias românticas não pode deixar de assistir DNA², ainda mais por se tratar de um clássico da animação japonesa e uma das obras de maior sucesso de Masakazu Katsura, ao lado de Video Girl Ai e Wingman.

Um comentário: