21/07/2010

Gundam 00

Gundam 00 é mais uma série de anime da franquia de robôs gigantes.
A história se passa em 2307. Nessa era os combustíveis fosseis da Terra se esgotaram e a humanidade agora usa a energia solar como principal fonte. Para poder usar a energia do Sol, a terra teve que se dividir em três bloco econômicos para que fosse possível a instalação do sistema para o uso dessa energia: União, Liga Reformista da Humanidade e União Europeia. Meso assim esses bloco continuam guerreando entre si em busca de poder e territórios. Um grupo planeja cessar essas guerras e unir a humanidade: Celestial Being. Para isso eles usarão suas armas, os robôs conhecidos como Gundam.

É dessa premissa que parte Gundam 00, mas é lógico que as coisas não ficam só aí. Intrigas, mistérios, segredos, lutas, robôs gigantes, política, conflitos, tecnologia, traições, romances, tudo o que uma verdadeira série Gundam tem que ter e cumpre seu papel muito bem. Aqui estou falando apenas da primeira temporada, em breve falarei da segunda (Gundam 00 Second Season)

Há vários personagens clichês na séries, como o casal engraçado, o cara que sofreu na infância, a princesa indefesa. Que fique claro que cada personagem aqui cumpre o seu devido papel, mesmo que não pareça. Não tenho muito que reclamar da série. Não vejo que nenhum ponto que seja relevante criticar, mas com certeza tem. =).

Animação de primeira qualidade feita pelo Sunrise, personagens bem construídos e trilha sonora com batidas de pop e rock. Destacar a primeira abertura, da break’s Bell cantada por L’arc~en-ciel, precisa falar mais alguma coisa? Abertura que entra para o TOP de todos os tempos também. Mais uma série que marcou bastante.

NOTA: 9,0

Um comentário:

  1. opa gosto de animes de robo gigante e esse recebeu uma bela nota ainda vou ver

    ResponderExcluir