21/07/2010

Fullmetal Alchemist Brotherhood

Fullmetal Alchemist é uma série de anime baseado no mangá homônimo de Hiromu Arakawa . Existem duas séries de anime, a primeira exibida por volta de 2004 e a segunda, Fullmetal Alchemist Brotherhoood exibida em 2009/2010. A primeira série conta apenas parte dos acontecimentos do mangá, enquanto a segunda segue fielmente a história original. Aqui tratarei apenas da segunda animação. Para simplificar usarei a sigla FMA2.


Alpnhonse Elric e Edward Elric tentaram fazer uma coisa proibida na alquimia: a transmutação humana. Em troca disso Al perdeu o seu corpo inteiro e Ed o braço direito. Para poder resgatar a alma de Al, Ed ainda sacrifica a sua perna esquerda. Agora a alma de Al vive em uma armadura enquanto Ed possui membros mecânicos. Só há uma maneira de trazer os seus corpos de volta que é usando a chamada pedra filosofal, que quebra as barreiras da alquimia, criando qualquer coisa sem precisar dar nada em troca. Os dois, então, partem em uma viagem para poder estudar mais sobre a alquimia e assim recuperar os seus corpos. No caminho eles enfrentarão os chamados Homúnculos, seres que possuem a pedra filosofal em seus corpos e são quase imortais.


Lógico que a história não fica só nisso. Muitos mistérios envolvendo os homúnculos surgirão. Além de personagens da história original que não apareceram na primeira série, como os habitantes de Xing, país vizinho a Amestris, entre outros. Muito sangue, lutas, conspirações envolverão os dois irmãos.


A série foi produzida pelo consagrado estúdio Bones (Eureka Seven), que também produziu a primeira série. A animação é excelente, a trilha sonora também, contando com artistas renomados do cenário pop japonês como Yui (Bleach). FMA é uma atração a parte no quesito trilha sonora (como esquecer de Melissa na primeira série?).

Para quem gosta de um bom shounen fica aí a dica de um excelente anime que merece ser apreciado sem moderação. =)

NOTA: 10,0

Um comentário:

  1. esse e One Piece são meus Shonem preferidos ele tem um 10 mais do que merecido^^

    ResponderExcluir