23/07/2010

Axis Powers Hetalia



PASTAAAAA!


Quem não gosta de um macarrão, pizza, ou qualquer outra massa da cozinha italiana? Não, não é sobre culinária que eu vou falar.


Em 2008 surgiu no Japão uma série de anime chamada Axis Powers Hetalia. Eis que tudo ia muito bem até começarem as polêmicas. Vamos ao enredo.


Hetalia conta de uma forma diferente e divertidíssima a história da humanidade, principalmente das Guerras Mundiais. Cada personagem da série representa um país, sendo que a personalidade de cada um é retratada nos costumes, roupas de cada país que representa. Com foco principal na Itália, o que torna a série mais engraça ainda.

A partir daí é que surgem as polêmicas. Mostrando um lado político que alguns países do oriente não gostaram nada chegando a proibir a exibição e publicação do mangá em seus territórios. Um exemplo foi a Coreia do Sul. A série possui episódios curto de 5 minutos. Só que voce vai vendo um, depois outro e quando percebe já assistiu uns 10 episódios de uma só vez.


Mas mesmo com toda a polêmica em torno da série vale a pena conferir. Prova disso é que a obra em mangá está para chegar ao Brasil pelas mãos da editora NewPop, só não se tem ainda uma data de publicação, mas com certeza já é um dos lançamentos aguardados deste ano.


NOTA: 9,5

Um comentário: