26/06/2010

[RESENHA]Ichiban Ushiro no Dai Maou




Ichiban Ushiro no Dai Maou (algo como O Rei Demônio que Senta no Fundo, no caso, o fundo da sala de aula) é uma série de 12 episódios que acabou há pouco. Foi produzida pelo estúdio ArtlAnd (KHReborn!, Mushishi) tendo sua versão sem censuras exibidas pelo canal AT-X. A animação não é lá essas coisas também, pelo menos para as produções atuais e também pela pequena quantidade de episódios. Tentando ser o mais imparcial, só posso dizer que esse anime foi uma decepção para mim. Esperava muito mais dele. Mas mesmo assim, em uma resenha temos de manter nossa indiferença vamos lá.
Sai Akuto é uma estudante que vai para a Academia Mágica. Antes de chegar lá ele ajuda uma senhora na estação de trem, mas por um mal entendido, a neta dessa velhinha pensa que Sai é um ladrão e começa lutar com ele. Depois de esclarecido o engano, os dois se tornam amigos e vão juntos para a Academia. Lá, os aspirantes passam por um exame de saúde que consiste colocar a mão sobre um pássaro que vai dizer qual será a sua profissão futura. O que Sai não esperava era que o pássaro lhe dissesse que ele seria o Rei Demônio. A partir daí o circo está armado. Gente querendo se livrar dele aparece, gente querendo se aliar a ele aparece, gente que não sei bem quais os objetivos (se alguém souber me fale) aparece. Surge uma andróide que veio para tomar conta dele. Uma menina viciada em arroz. O conselho de estudantil. A garota popular. Cada personagem mais louco que o outro.
Mas o anime não é tão inocente assim. Com grandes doses de ecchi, petinhos, bundinhas, mas nada tããão pornográfico. O engraçado é que tem fanservice para as meninas também, como o personagem sempre ficar sem camisa, mostrando o peitoral definido.
O anime em si não é ruim. Só achei que teria de ter pelo menos uns 26 episódios. Só 12 foi muito pouco para contar a história. As cenas corriam rápidas demais. Atropelando os acontecimentos. Achei o anime meio non sense também. É cada coisa absurda que acontece. Tem hora que é engraçado, mas depois você se pergunta: porque aquilo ta ali?
Tentei ser o mais imparcial possível nesta resenha, mas é que EU tinha uma expectativa em cima desse anime e acabou não sendo o que eu imaginava. Acho que é a primeira que eu me decepciono com um anime. Mas nem por isso vou deixar de gostar dessa arte japonesa.

2 comentários:

  1. opa tem ecchi faz tempo que não vejo um anime que tenha isso vou ver esse aí XD,aí cara faz uma resenha do one piece um dia se for possivel

    ResponderExcluir
  2. E aê Sephirot! o/
    One Piece eu assisti até o epi 68! =P
    que é o que eu tenho aqui. Num tenho condições de acompanhar esse anime. Por enquanto to fazendo resenhas de animes que eu assisti atualmente. Posso até fazer uma resenha sobre ele, mas daí só vai cobrir os primeiros os arcos da história.

    falou!

    ResponderExcluir