20/06/2010

[RESENHA]Kimi ni Todoke


Nunca pensei que poderia gostar de uma anime desse gênero. Comédia românticas são clássicas, mas quando elas partem para um lado mais shoujo mesmo, de meninas, não achei que uma história bem construída com personagens cativantes pudesse fazer uma marmanjo chorar. Hehehe.

Kimi ni todoke (algo como Alcançando Você, em relação aos sentimentos de Sawako) é um anime pra se assistir e nunca mais esquecê-lo. O anime é muito bem feito, a animação, as músicas, a dublagem. Os personagens são muito bem construídos, de modo que podemos ter amor por uns ódio por outros.

Sawako Kuronouma é uma menina de cabelos longos e pretos, tímida, que tem dificuldade de se relacionar com as pessoas por causa de sua aparência, que lembra a Sadako do filme Ring (no ocidente seria a Samara do O Chamado). Por causa disso as pessoas sempre fogem dela. O que ninguém percebe é que ela é uma menina meiga, simpática, ingênua, que busca apenas as amizades com os outros. Shouta Kazehaya é um dos poucos que trata Sawako normalmente, por isso ela o admira tanto. Sawako mesmo diz que Kazehaya é o oposto dela. Enfim aos poucos a amizade dos dois vai crescendo, num ritmo normal. Depois de alguns mal entendidos no começo da série Sawako ganha algumas amigas, as principais sendo Ayano e Chizu, que vão dar um toque a mais de humor na série. Com o relacionamento de Sawako e Kazehaya, tem que gente que vai tentar atrapalhar, mas Sawako vai tirar isso de letra. Essa é uma das melhores partes do anime.

O legal desse anime são as animações dos pensamentos de Sawako. Essa garota é demais. Fazendo caras e bocas que expressam o que realmente ela está sentindo. Tem cenas que são muito hilárias, outras que fazem acabar com uma caixa de lenço de tanto chorar. Todos esses elementos são bem distribuídos durante a cena, o que faz com que o telespectador não se canse fácil.

Kimi ni é um anime muito emocionante do começo ao fim. Acompanhamos a superação de Sawako para ser uma garota “normal”, muitas vezes aprendendo grande lições de vida. Pra que ainda tem preconceito com shoujos, ou que simplesmente gosta desse gênero não pode deixar de assistir Kimi ni todoke.

Um comentário:

  1. ótima análise sobre o anime cara e eu gosto desse estilo de anime mesmo tendo visto poucos, lendo o que vc escreveu sobre essa série me deu vontade de ver^^ continue assim o blog tem ótimas analises

    ResponderExcluir